Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Parece que continuamos entre tudo o que possa existir entre nós dois. E entre tudo é muito para agüentarmos por muito tempo. Seja o amor, seja a dor, seja lá o que for. Mas e se eu tivesse coragem para chegar até você e você tivesse coragem para apenas escutar, eu fixaria meus olhos aos teus e indagaria aos teus ouvidos: Qual é o seu medo?
• Sonhar é termos a certeza de que estamos vivos e que continuamos com capacidade para sermos felizes!
Caímos, nos machucamos, nos levantamos e ainda assim continuamos reclamando, o medo de ser quem somos nos aprisiona dentro de nossas mentes e quanto mais fugimos dos nossos problemas percebemos que estamos fugindo de nós mesmos...
Seja o que é, não seja o que querem que seja e por mais clichê que seja ser você mesmo (a) é impagável
Reflexão diária 24/01/2017
Continuamos a confundir se socializar com estarmos rodeados de pessoas, algumas inclusive que nunca vimos. Se socializar é estar em convívio aonde você quer estar e de preferência com quem você quer estar o que sai deste contexto você simplesmente atura.
Felicidade !!!
Sempre é tempo de agradecer pelos irmãos que conquistamos no caminho e continuamos aprendendo com eles...
Agradecer por poder estar com o coração sempre aberto
para receber e doar cada vez mais o encanto do Amor.
Ah! poder agradecer por ter a bênção maior de ser simplesmente
filho de Deus...
Que a vida seja de eterno agradecimento , porque tudo isso se chama FELICIDADE!
edite lima/ Junho de 2016
“ Felicidade é um perfume que não se consegue derramar sobre os outros sem que algumas gotas caiam sobre nós “!
O maior equívoco que cometemos com relação a um 'problema mal resolvido', é que continuamos a tratá-lo, ainda, como sendo um 'problema' ou um 'mal', quando, na verdade, é algo que, de alguma maneira, já foi devidamente 'resolvido'.
Mesmo depois de tudo que o homem já fez, conquistou e construiu, continuamos a duvidar de nossa própria capacidade.
DEPOIS DE TANTO TEMPO
Depois de tanto tempo
vivido, passado
nós continuamos assim...
como se fosse o agora
a’quela nossa primeira vez
nada mudou, muito pelo contrário
tudo em absoluto
permanece estável, resoluto
e somos felizes!
Somos felizes como quem
transborda alegria, felicidade, paz
sem contar no tempo hora, dia
e com a mesma satisfação, alegria
nos amamos cada vez muito mais!
E assim continuamos em busca de respostas complicadas para questões relevantemente complexas…e de repente a simplicidade parou, nos observou, sorriu e continuou a caminhada. Simplicidade “ainda é” o que há de mais sofisticado!
Queremos tanto ser amados, mas continuamos a insistir num amor que pouco se importa com o nosso sentimento.
E, quando olhamos ao nosso redor: são tantos mimos, carinhos, poesia de 'alguéns' que jamais imaginávamos, que nos sentimos envaidecidos com a descoberta.
O grande porém é que não nos permitimos ser amados, a vaidade é tão grande que continuamos amando sozinhos.
E o nosso olhar de avestruz
Esconde-se no buraco da ignorância
Nós continuamos sentados
e eles continuam sentados
Esperando a porta abrir
"Pensamos e andamos, pensamos e andamos e continuamos pensando e andando; quando paramos e olhamos a nossa volta, estamos parados no mesmo lugar... Que evolução mais lenta para o século em que vivemos!"
Vivemos um paradoxo e continuamos nele: elegemos um Presidente para a República que, via de regra, não decide os destinos da nação; enquanto Onze ministros, não escolhidos pelos cidadãos e com mandato vitalício, decidem tudo sobre a vida dos cidadãos. E chamamos a isso de democracia.
Reflexão diária 03/07
É louvável quando através da sabedoria, continuamos nosso caminho sem mesmo sair do lugar.
