Coleção pessoal de Vidabelavida

Encontrados 5 pensamentos na coleção de Vidabelavida

Parece que continuamos entre tudo o que possa existir entre nós dois. E entre tudo é muito para agüentarmos por muito tempo. Seja o amor, seja a dor, seja lá o que for. Mas e se eu tivesse coragem para chegar até você e você tivesse coragem para apenas escutar, eu fixaria meus olhos aos teus e indagaria aos teus ouvidos: Qual é o seu medo?

Se conseguíssemos manter os olhos bem abertos e pudessemos perceber quando estamos vivendo um momento marcante na nossa vida, veríamos que é quando durante cada segundo ali, olhamos para o relógio e desejamos que o tempo jamais passe, que enquanto está perto e entre nós a duração dure mais do que de costume, pois aquele momento jamais voltará a ser inédito para nós. Porque queremos manter o encantamento e ficar, para sempre, com aquela sensação de que cada segundo nos prende e surpreende o olhar, mesmo tendo passado a maior parte da vida de olhos fechados.

Na Crise de 29, as pessoas não se mataram exclusivamente por causa da falta de dinheiro ou do acúmulo de dívidas, pode ter sido por não haver forma de troca maior e mais importante que valesse suas existências quanto o amor. Porque dinheiro não abraça e nem diz que tudo vai ficar bem no dia seguinte. Entender isto, custa a vida.

Se tanta coisa pudesse se ausentar automaticamente da minha presença para que eu não tivesse uma outra chance de sofrer ao ver o que não posso tocar. Para que eu não tivesse que perder boa parte do que sou em troca de algo que nunca será meu. Eu deveria sentir pena de mim mesmo, se já não sinto. E é de tanto sentir que a dor do coração se transformou em dor de cabeça. Eu sinto tanto quando deveria nada sentir. Eu sinto muito.

Eu gostaria de não deixar espaço para você mesmo, e gostaria que você não tivesse espaço para mais ninguém. Senão por mim. Eu gostaria que você não tivesse paz, mas sentisse dor. Eu gostaria que isso te corroesse por dentro, por você ser invisível, mas seu sentimento visível. E não o contrário. Só por eu ser insensível. E principalmente, eu gostaria que você não tivesse uma vida, isso só para que você pudesse sentir e compreender a forma como você tirou a minha de todas as formas possíveis.