Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
Desvendo, introvertida e tão dolente,
Com o verso, que acorda e nada oculta,
A rosa cuja espada vil se sente
No arrebol das paixões da vida adulta.
Aos grilhões do encanto me condeno
A cultuar, honrado, suas formas,
Admirando da lâmina o veneno
E queimando na dor de suas normas.
Ainda que aflições tenha por lemas,
Manifesta-se a rosa com estima,
Que dos versos se adorna nos dilemas.
Se no segredo o amor rasga e se firma,
Deixe o mundo que fervam os poemas,
De onde revela o mal a triste rima!
" Cuidado Com O Que Deseja ; Tem O Poder De Agir No Momento ( Pois Nada É Permanente ) , Porem Com Equilíbrio ; Saiba Analisar E Escolher Para Transpor Os Obstáculos , Evitando O Fracasso , Pois A Autoconfiança Exagerada , Leva A Precipitação E Ao Engano ."
" Nada melhor , que ouvir a voz do interior , e sentir o pulsar da alma trazendo as respostas que precisamos , para ir além do que imaginamos , desdobrando assim o Mistério que nos circunda ."
Podes ter tudo e ao mesmo tempo nada, já parou para pensar?
De nada vale tanta abundância material, quando há muita falta de amor próprio.
Criar ou recriar, mudar e adaptar. Se nada se cria e nada se perde, mas tudo se transforma, criação é uma mera ilusão, não geramos nada, contudo modificamos tudo. Remodelamos a realidade, misturamos elementos, ideias, e matérias. Entretanto criar algo inédito é perante uma perspectiva. Me lembro de ver fotos realizadas por um profissional de um lugar especifico da minha cidade, um lugar banal, que uma multidão passa e não vê o sublime, ele sempre esteve lá, e poucos enxergaram o potencial no ordinário. Para criar é preciso iluminar e focar o que já existe. Nem as ideias surgem do zero.
O eco ressoa no vazio,
Sem nada para responder.
Mas o amor preenche o espaço,
Fazendo o coração se aquecer.
Somos como a árvore nascemos, crescemos, florecemos, envelhecemos e morremos. Então caso nada der certo na sua vida espere, pois, chegará o dia em que você florescerá e junto a isso brilhará mesmo que seja temporário.
Sabendo que existem dois dias em que nada pode ser feito; refiro-me ao ontem e ao amanhã; então, procuro no meu hoje dar o meu melhor.
Adaptado do pensamento de Dalai Lama, de He 3.7,15 e Lc 23.43; Mt 6.34.
O universo é dinâmico, nada nele está parado, até mesmo a água de um lago vagarosamente se movimenta com o passar do vento.
Nada tem o significado real do
vazio.
Quando o sol se põe depois da
meia-noite eu percebo que faço do
meu nada um tudo em poesia.
Minhas palavras são puras
como água de fonte, minhas
anotações se tornam melodias
as quais danço com a destreza
de malabaristas brincando com
estrelas.
Meus sonhos ganham cores e
posso até jurar que ainda estou
viva.
Quando o sol se põe depois
da meia-noite tudo é possível
no universo que criei pra mim,
inclusive sua existência.
No começo de tudo, contemplamos o mundo, cuja estrutura e ordem são inefáveis. Neste universo, nada pode surgir do nada, mas tudo provém daquilo que já existe. Qual é a causa pela qual nada novo emerge do passado? Para que um começo de eternidade e constância possa estar presente na existência?
De nada adianta queremos fugir a Lei, porque ela está gravada em nós. Ela se manifesta como princípio de nosso estado. Sem ela não “seríamos”. Ouvimos dizer que DEUS tarda, mas não falta. DEUS é o Criador, portanto, é a Lei. ELE está dentro de nós, portanto, a Lei também reside em nosso interior.
TEMPOS DIFICEIS
Tudo se apaga e o nada, em tempos isolados de tristeza tudo se esvai no vento, por onde andamos? Será que estamos sendo radicais de mais por pensar que o tempo não está sobre o nosso favor. E o que os tímidos falam: Sou cego de mais para perceber o que as coisas se esvaziam por um limite de esperança distante dos lugares serenos e assim, percorro um caminho de um triste sentimento e por pensar assim choro e as lágrimas se esvai com as chuvas e o tempo não volta e sempre teremos tempo para tudo, o meu triste destino é viver entre os meus dias. E caminho sem me preocupar com o que irá me acontecer em seguida em tempos que não irão voltar mais porque isso é a minha solidão
Teus Cabelos brancos, tuas marcas de expressão, celulite, varizes, estrias nada mais são que a linguagem do tempo dizendo que tens experiência e vivência comprovada através da escrita da vida. Se o outro não sabe ler está linguagem que diz o quanto vc é bela(o), gostosa(o), e se está pessoa se atem a detalhes que nem ele tem mais íntegro em seu corpo, não vale a pena você compartilhar tuas riquezas de vida e conquistas com está pessoa. Ame-se.
