Nao Entendemos nada mas Continuamos Insistindo
INSPIRAÇÃO
De repente, não mais que de repente,
uma lágrima escorrega até o coração
e transforma todo sentimento em poesia!
Aprende duas coisa na vida... A honestidade e a liberdade.Não há ninguém mais fácil de enganar do que um homem honesto, muito crê quem nunca mente, e confia muito quem nunca engana.A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.
É da natureza humana tentar, vencer, fraquejar, e em alguns casos, desistir.
Não somos super-heróis nem sobre-humanos, somos mortais buscando sobreviver nesse mundo que evoluiu e nos permitiu multiplicar várias vezes a expectativa de vida.
Em contrapartida, os desígnios da humanidade estão cada vez mais nas mãos das maiorias, que nem sempre foram as que fizeram do mundo essa coisa melhor.
Governos totalitaristas impõe regras pela força e povos incultos elegem vigaristas, para em nome da democracia, roubar o que há de melhor nos dias de hoje.
Os bem-intencionados e os bons tentam, fraquejam e desistem.
É da natureza humana fraquejar e desistir.
E esse é meu medo!
"- Eu não tenho fome. Sobrevivo de fotossíntese.
- Quem sobrevive de fotossíntese é folha, e não flor."
O riso não pude conter. Desabrochei, feito flor. Lágrimas caíam sem que eu pudesse controlá-las. E enquanto meu rosto denunciava minha emoção, eu pensava: "Como é que pode me amar tanto?!"
Mesmo com meus espinhos em evidência, simplesmente, calmamente, delicadamente, surpreendentemente, me chamas de flor.
Tanto carinho deixou-me constrangida, atônita.
"Sou uma pessoa de sorte." - disse comigo.
Mal sabes que meu coração todo lhe pertence.
Quando me aproximo é porque percebo o quanto minha vida não faz sentido sem a sua. O quanto preciso de você ao meu lado. Você me enobrece. Enquanto eu te empobreço. Quando me afasto, é por pensar, inevitavelmente, o quanto eu não te mereço. O quanto não quero te fazer mal. Eis uma contradição. Um paradoxo, eu sei. E a vida é feita de escolhas. Nem sempre desistir é um ato de covardia. Desistir, às vezes, é o maior ato de amor que alguém pode ter.
Em terra de cego, quem tem um olho é rei? Não, em terra de cego quem tem um olho é caolho e mesmo tendo um olho bom não necessariamente poderia ser rei. Há os que enxergam luz na escuridão e há os que enxergam escuridão na luz.
A vingança ulterior não diminui ou previne mal algum porque ele já aconteceu e a única coisa que se consegue com isso é se nivelar exatamente igual ao que abomina.
Sempre assim, pois quando se toma vários remédios para dor de cabeça, pode não saber qual fez efeito. Portanto, uma coisa de cada vez.
Não existe a borracha para apagar nossos erros ..
Mas existe o lápis para redesenhar um novo caminho.
Não adianta você pensar positivo e ter sonhos se você não olhar além das fronteiras da imaginação e não lutar por esses sonhos:
A Verdade É!
Parece-me uma condescendência a impressão de que as pessoas não pensam no que dizem. Todavia, quando deparo-me, principalmente com aquelas que falam alto ao expor seus argumentos, sem consideração a impor seus ditos, querendo que acreditemos, quando sabemos a verdade, e nos ira quando cientes de que a mentira continua, porque compreender a verdade nos esclarece e capacita, sabendo que define a realidade, pois é real, representa o alicerce da liberdade, que nos auxilia a assimilar e entender o mundo em que vivemos, nos mune de compreensão, compaixão e felicidade, é eterna, nunca muda, nunca acaba, que a conheçamos ou não.
A amizade é um amor sem idade
Um laço que não tem tamanho
Supera a distância que deixa a saudade
Quem tem amizade não perde o valor que foi ganho
Se algum dia estiver longe de mim e eu não aparecer
Esqueça o que não deu pra ver
Viver a amizade é sentir
E sentir é entender que não é preciso ver pra viver
Um sentimento que não tem fim nem a distância faz desaparecer
Não é somente o coelho que dorme de olhos abertos , todos seres vivos Dormem por isso existem facetas no mundo
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal