Nao Controlamos o que Sentimos
Dói bem mais
a dor que antevemos...
ou a sentimos duplamente
ou sofremos de uma dor que nem existia...
Cika Parolin
Satisfação plena ocorre quando sentimos que estamos no lugar e na hora certa da vida. Satisfação plena é Aqui e Agora. Nunca devemos condicioná-la ao SE ou ao QUANDO.
Tristeza e alegria
. Sentimentos abstratos
Que sentimos constantemente
. Não há outros, todos estão envolvidos á estes afetos
. Uma dualidade ou uma metamorfose?
. Sim, existe uma resposta para isso
.Acredito que todos nós temos essa contestação em mente
O silêncio, por vezes, murmura na pele palavras que nunca dissemos, mas sempre sentimos…(Cris Anvago)
As vezes sentimos a necessidade de dar um tempo e viver um pouco diferente. Buscar entre amigos momentos felizes que pra sempre ficarão guardados em nosso coração. E assim ter a certeza que somos seres humanos, e que o tempo passa rápido demais para não desfrutarmos de tanta alegria!
Tem dias que nos sentimos fortes, revigorados, inabalável e psicologicamente sereno como o orvalho. Uma noite de paz! Que a esperança seja nossa motivação de continuar sempre fortes rumo aos nossos propósitos.
As vezes a dor que sentimos no peito é tão forte e tão grande que ficamos meio amortecidos, mas é so uma forma estranha de demostrarmos algum tipo de falta- aqui dentro agora, tem uma espécie de buraco calado que se abriu em meu peito... o vazio que uma traição nos causa é inexplicável não choro, não consigo expressar-me, mas sei que ta aqui e não sai. Sem sentido ando por ai levando a vida para que ela não passe por cima de mim, tento ser forte por que é isso que todos esperam de mim . Está bem? Sim, mas não estou apenas aprendi a me mascarar por que é assim a vida né?-, um palco aonde colocamos nossos sentimentos de lado e fingimos uns para os outros . Mas aqui dentro em meus segredos meu buraco so cresce e me torno automata.
Vocês já repararam que quando estamos com muita raiva de alguém e nos sentimos revoltados e dizemos, tal pessoa vai ser castigada, a vida vai cobrar dela, é a lei do retorno.
Enquanto estamos nessa frequência nada acontece. Porque é preciso desapego e não julgamento e cobrança.
A Lei do Retorno é sábia, quando a pedimos ela não chega, quando esquecemos ela vem e cobra. Porque é preciso ser merecedor da justiça.
O retorno sempre vem para quem é devedor e no tempo certo.
Nenhum mal fica impune.
Certas pessoas que conhecemos por esta longa e vasta vida inspira-nos.. . e sentimos uma necessidade em compartilhar a vida... o nosso dia a dia... mesmo elas não estão interessadas em saber ...
Quando sentimos que o amor está dentro de nós, nos entregamos de corpo e alma. E muitas vezes nos decepcionamos por isso. Então vamos tentando encontrar algum culpado, quando na realidade o grande culpado somos nós mesmos por nos entregarmos tanto a ponto de esquecermos até de nós mesmos!
ESSE AMOR
Esse amor que sentimos, triunfal,
que sempre, à derrota, se contrapôs;
esse amor que é digno dos heróis,
sempre pronto pra combater o mal.
Esse amor que sentimos é total,
não se limita a agora ou a depois;
Esse amor que predomina em nós dois
foi presente do Deus celestial!...
Esse amor que nos enche de alegria,
renovando a nossa fé, todo dia,
mudando nossa vida, nossa história...
Em todas tempestades que enfrentamos
Esse amor foi o farol que encontramos,
conduzindo o nosso barco à vitória!...
A falta que sentimos de alguém muito além de especial, deixa a saudade tão intensa que sentimos sua falta em cada batida de nosso coração.
O encantamento mais gostoso é aquele que sentimos de dentro pra fora. A nossa paz interior exalando pelos nossos poros.
Isso sim é completude!
Tudo depende da forma que vemos e sentimos as coisas, pessoas, o mundo...
Algumas sensações, pra uns invade, agride, ocupa, machuca...
Pra outros completa, conecta, preenche, excita...
O prazer e a delicia de viver não estão nas coisas e pessoas.
Esta em nos!
Busque-as!
Existem algumas pessoas que estão sempre ao nosso lado no caminho. E até nos sentimos por vezes sufocados por elas... Todavia, quando os perdermos sentimos profundamente o quanto eram importantes...
A angústia que sentimos, nada mais é do que a falta de coragem de assumir a verdade que muitas vezes está sendo vivida de forma tão intensa no mais profundo do nosso ser.
