Nao Controlamos o que Sentimos
... E tem momentos que sentimos uma profunda tristeza, então vem Deus,e nos faz sentir que a ALEGRIA do Senhor é a nossa força.
... Aí chega um tempo que sentimos não ter valor algum, e Deus mais uma vez, nos faz lembrar o preço que foi pago por nós lá na cruz, preço de sangue!
... E na nossa imensa limitação, um grande vazio tenta invadir nossa alma, é quando Deus fala aos nossos corações, e diz que Ele está sempre ao nosso lado e é capaz de preencher todas as lacunas do nosso Ser.
... Então, vem as dificuldades e tentam nos sufocar, é nesse momento que o meu Deus mostra mais uma vez que todo o poder e autoridade estão em suas mãos, e nada, nem ninguém pode mudar isso.
... Pensamentos, angústias, desejos, tentam nos tirar da presença do Senhor, mas Ele, por sua infinita misericórdia segura mais uma vez em nossas mãos e não nos deixa cair.
É quando percebemos , que é na nossa fraqueza, que o poder de Deus se aperfeiçoa, e independente da situação, Jesus é o nosso abrigo, nosso rochedo, o amigo em quem podemos confiar, e ele nos assegura isso todos os dias.
#NossoAlvoÉoCéu.
(Karina)
A verdade, é que nos sentimos atraídos, excitados, curiosos sobre o diferente de nós. Achamos que o avesso encaixa melhor, completa no que falta e que assim dá pra levar – até as contrariedades começarem a empatar. Mas só ‘levar’ não é suficiente, talvez, por isso muito par vira ímpar.
A verdade é que nunca conseguiremos expressar tudo aquilo que sabemos ou que pensamos de uma só vez, e as pessoas só vão absorver aquilo que lhes apetecer.. Então para certos casos o melhor é não falar nada e deixar estar
Quando sentimos a falta de alguém.
Muitas vezes se tem a sensação de um vazio, é como uma dor sem sentido que começa tomar nossa alma, tirando as vezes nosso sossego, chegando apertar nosso coração.
não é como a dor da saudade; aquela dor gostosa, que nos deixa aflito, cheio de anciedade, louco pra estar junto da pessoa amada.Sentimos que não fazemos falta na vida de alguém, quando telefonamos cheio de anciedade e ela não nos atende, muitas vezes só de ouvir a respiração,só de saber que ela esta do outro lado da linha já nos conforta; Doi ainda mais quando sentimos, que a nossa falta...
já não faz, mais falta.
(Vieira)
Ao acordar sentimos mais próximos da misericórdia de Deus e assim uma série de reflexões e agradecimentos toma conta de nossa mente... Assim eu vejo assim eu sinto.
Mais mil planos de cem anos
Eu vi futuros sem causar danos
Vi seus medos, seus prantos
Amores passageiros sem encanto
Não se preocupe pois ta tudo bem
Sentimos mais quando amamos.
As vezes sentimos tão rejeitados mais daí vem DEUS e nós ampara fazendo a gente ainda mais importante na vida .
Algumas pessoas, valem muito mais, do que qualquer erro que tenham cometido.
Sentimos por algumas pessoas, algo muito mais forte, do que o que elas nos fazemsentir, com seus erros, falhas, defeitos e imperfeições.
Bom dia Minha Família do Bem!!!
O que ouvimos , lemos, e visualizamos nos servem como fonte transformadora que apresenta nas suas práticas de uma reflexão libertadora, que nos apresenta teorias para a formação da consciência de sentimento, do nosso dia a dia, de uma consciência política, de uma avaliação antiautoritária.
A avaliação tende a ser construtiva e passa a se caracterizar como diagnóstica, processual e contínua. E, sendo assim, ela ganha o sentido de processo contínuo e formativo, que funciona como diagnóstico para Mim e para Você, e orienta novos encaminhamentos para o processo do nosso aprendizado...
Tendo como referência esses conceitos, vamos refletir sobre as imagem a seguir.
Podemos dizer que a ação neste cenário contribui para a nossa construção de sujeitos críticos e participativos do ato de querer ouvir e guardar, ou simples jogar fora tudo que ouviu...
Vamos refletir... se tais pontos são necessários, se os questionamentos fundamentais que conduzem à uma prática que tenham pontos de análises, uma avaliação do que estamos vivendo , quais sejam.. o importante é analisar e estudar profundamente o que achamos correto.
Vamos nos empenhar... e nos questionar... o que realmente aprendemos e queremos aprender...
Tenhamos um Lindo dia... com Raios de Sol nos Iluminadndo...
Beijinhos nos corações <3 ..
O amor é a luz que irradia a partir de nós, iluminando o mundo. O desejo, ao contrário, é a luz que buscamos fora de nós, tentando capturar e trazer para dentro aquilo que sentimos nos faltar.
Às vezes sem percebermos machucamos quem nos mais ama, e que só depois quando perdemos é que sentimos falta.
O éter alquímico, conhecido por ser o material mais higroscópico do universo, tem a capacidade de atrair e absorver a essência dos elementos ao seu redor, e é por isso que nos sentimos tão "vivos", imersos na interconexão sutil que permeia a existência.
Vivemos porque sentimos, afinal, que diferença existe entre um cadáver e uma pessoa insensível? Nada mais são do que duas faces diferentes da mesma morte
Quando nos sentimos desolados, procuramos um sentido para a vida, na verdade, o que procuramos é algo que nos mostre que estamos vivos. Lembrem-se, Deus nos colocou no mundo para sermos felizes, não para sofrer.
Muitas vezes a vida exige muito de nós ou nós exigimos demais de nós mesmos. Por mais fortes que aparentamos ser, em algum momento, nos sentimos fracas , sem chão, quebradas por dentro. Cansada de tudo ou de quase tudo, faltando a vontade de sorrir. Exatamente nessas horas temos que reunir forças e fé juntar os cacos e prosseguir na caminhada.
Profª Lourdes Duarte
Talvez seja pela incapacidade do conhecimento,ou por medo de perder o caminho e ferir sua alma e sua mente. Ser diferente é saber que minhas inspirações são exatamente para aqueles que desejam a diferença na sua incapacidade de ser ignorante.
AMAR MAIS
Vem chegando a noite,e com ela
os sonhos, e os segredos, que todas
as madrugadas nos visitam.
Segredos, daquilo que queremos e só
o nosso eu interior sabe.
Noite, onde se sente a saudade
batendo forte dentro do peito e
procuramos no sonho a atenuante
dela.
Porém ela é gostosa, porque,só se
sente saudade de quem nos ama também,
e nesse encontro de saudades, existe
uma troca que pelo céus de madrugada
adentro caminha, e ao encontro do ser
amado vai.
Ao acordarmos, vemos e sentimos que alguém
junto a nós,esteve.
É estranho o amor, e as suas artimanhas.
Elas nos iludem,
mas nos ajudam a amar mais , sempre mais.
Como nós dois amamos
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Momentos de amor
Vendo teu corpo, por ele viajo
me perco em pensamentos, tantos.
Teus cabelos, lindas teias soltas,
sinto deles a maciez.
Teu corpo abraço, dele não esqueço
um pedaço, não deixo sequer um espaço.
Teus braços me apertam, os meus te
trazem por inteiro, colo-te ao meu
corpo.
Os corações, fundem-se um ao outro,
os batimemtos iguais são.
As minhas pernas como algemas a ti
prendem.
Teu sorriso a mim provoca, e assim
nos achamos um no outro.
Temos à nossa volta, calor, ar e vida
a tudo isso sentimos, só que vivendo
nosso momento.
E em silêncio estando,
deles nos sentimos afastados,distantes,
em um outro espaço, amando.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Arte Ciências e Letras
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
