Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 139516 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

⁠O Amor

O amor é algo que se sente e não se percebe.
O amor te faz bem, enquanto as feridas você não enxerga.
O amor engana, trai, machuca e dói.
O amor é apenas uma ilusão,

Por isso que sempre digo:
O amor é para tolos, pessoas
sem objetivos a conquistar.

E pode ser que não me abra a estas coisas por medo,
mas também, por vê-los felizes e não me sentir
capaz de sustentar algo tão lindo em que outras
pessoas se sentem felizes em viver.

Inserida por Anaclara23

⁠me sinto como uma Terra desconhecida
como uma ilha que ainda não conseguiram encontrar
não escrevo pra tentar ser poeta ou algo do gênero, escrevo porquê dói
escrevo porque a vida me rasga o peito
eu preciso ser decifrada, alguém tem de saber caminhar e conseguir sair do labirinto que existe dentro de mim
não sou um conceito, sou o silêncio encontrado em um enorme grito

Inserida por laisvilaca

⁠Pensamentos

Acordo com os olhos marejados, não são nem seis da manhã e já estou chorando
Será que tive um novo pesadelo ou apenas sonhei com a realidade em que me encontro?
Quando pequena eu pensava que o mundo dos sonhos era divertido, um lugar onde fadas, sereias e borboletas falantes eram reais, onde ninguém se dividia por ser diferente, pelo contrário, todos eram amigos e se davam bem, agora que cresci e amadureci percebi que sonhos são refúgios, pequenas amostras de alegria e esperança criados por um fragmento de meu cérebro que ainda tem fé, e os pesadelos se tornaram um reflexo dos medos existentes em minha alma, mas eles já não me assustam como antes.
Aos cinco anos se eu tivesse um pesadelo passava a noite toda chorando agarrada com meu urso de pelúcia, hoje percebi que nem todos os pesadelos criados pelo meu subconsciente podem se comparar a dor que senti com certas realidades, porque são apenas sonhos ruins que se dissipam com fumaça quando abrimos os olhos, bem diferente da realidade que não melhora quando acordamos.

Quando criança achamos que a vida adulta é incrível, se entendessemos os problemas e responsabilidades que vêem com ela desejaríamos nunca crescer, porque é fácil quando vemos pelo lado de fora do vidro mas muito doloroso e cansativo quando somos nós que estamos sendo observados do lado de dentro.
Aos 4 anos se perdêssemos um animal de estimação ouviriamos que ele foi pro céu, chorariamos por alguns minutos e depois voltaríamos a brincar como se nada tivesse acontecido, porque somos jovens de mais pra saber diferenciar a morte de uma viagem longa, conforme os anos passam começamos a entender e as perdas vão se tornando cada vez mais dolorosas, algumas te fazem chorar por dias, outras deixam feridas por alguns anos, mas as piores são as que deixam um buraco pro resto da vida, lembramos sempre das boas memórias mas mesmo sendo momentos felizes as lágrimas ainda caem porque sabemos que agora tudo o que temos são memórias, e por mais acalento que elas possam trazer ainda não se comparam a vivênciar cada momento.

Inserida por lifelessheart

⁠Tudo se resume a sua trajetória
Até o objetivo final
Não importa como termina, mas sim
De como vc começa algo
Os valores do final de algo
E conquistado no começo da sua jornada

E isso e sobre tudo na sua vida
De arrumar sua cama quando levanta pela manhã
Ou de agradecer pelo final do seu dia
E poder desarrumar de novo a sua cama e poder se dizer "hoje eu fiz tudo valer a pena"

A vida é sobre tudo isso, escolhas e consequências
Errar ou acertar não existe
E apenas fazer tudo o que te faz sonhar e querer viver
E ser feliz na sua tentativa
E aprender com falhas
E no outro dia recomeçar e tenta tudo de novo
Fazendo o que se gosta.

Inserida por Mmoraisarts

⁠Nem todos que realmente admiram e amam uma mulher como elas são, não enxergam o que alguns definem como defeitos ou o que acham feio.
Porque a mulher por si só já é linda naturalmente, por nos completarmos em cada uma delas, quando a permitimos fazer parte de nossas vidas e honra-las. E se formos ver a realidade em detalhes, todos vamos envelhecer em um certo momento. E o que se aproveitou se não nos dermos a oportunidade de amar e valorizar o que Deus nos apresenta como o melhor em nossas vidas?
Então, como sempre gosto de dizer, para cada mulher: valorize-se, porque no tempo certo será recompensada, não com aquilo que se espera, mas sim, com o que Deus tem de melhor para te oferecer e proporcionar...
(Ricardo Baeta)

Inserida por RicardoBaeta

⁠A verdadeira riqueza está naquilo que não podemos comprar e sim no que conquistamos, nem estou falando em patrimônios materiais. Invista no que lhe traga paz e aprendizado, pois quando morremos, daqui não levaremos nada, apenas conhecimentos emocionais e espirituais que adquirimos ao longo da vida. E são essas ferramentas que precisamos obter o são restos futilidades.


Inserida por TAISARAMOS

A inveja !

Enquanto deitado pensava,
não existe ninguém,
com quem eu possa contar,
porque a inveja os dominam,
por isso, não vão me ajudar.

Você escreve uma livro,
ou grava uma canção,
ninguém lhe ajuda, e nem
lhe estende a mão.

Jesus em seu sermão,
um dia declarou: Profeta
em sua pátria, ninguém lhe dar valor.

A inveja é um sentimento,
que sufoca o elemento,
não o permitido estender a mão,
para aquele que estar ao seu lado,
cuja a estrela, pode brilhar.
Por isso o invejoso:
Faz de tudo para o ofuscar.

⁠Planto amor para colher amor
Não quero experimentar o sentimento da dor
Da partida, da solidão
Tento manter meu pé no chão

As vezes quero sair desse balão
Entrar em órbita
Ir para Marte, Plutão ou para o mundo da lua
Ou apenas andar com você de mão dada pela rua

No mapa astral estava escrito
um presságio, um risco
um sonho, um desejo
uma insana vontade de te ter por inteiro
de te levar na bagagem ou colocar num chaveiro

Não quero que reste apenas lembranças
A cada dia novas mudanças
Novos caminhos, novos destinos
Espero que o nosso se cruze um dia

Abaixo da árvore cravejada
Restará apenas alegria
Assim eu definiria

Sob a prova do sol e da lua
Do brilho das estrelas e dos cometas
Quero apenas que prometa
Que não se esquecerá de mim

Sob lágrimas esses versos foram escritos
Descritos, inscritos
Marcados pelo medo que habita em mim
A cada minuto que meu tempo chega ao fim ...

Inserida por YHN

⁠Essa coisa louca que tira a razão e nos faz agir feito adolescentes, não é AMOR. E geralmente pensamos ser.
É paixão, e ela dura em média 2 anos; e quando acaba só resta a pergunta: Porque agi tão estupidamente?
Já o AMOR, vem com a convivência, quando finalmente entendemos os defeitos de alguém, e ainda assim DECIDIMOS ficar.
É um sentimento maduro, não nos faz sentir vergonha das nossas próprias ações no futuro. Pelo contrário, nos orgulhamos por cada tempo dedicado ao alvo do nosso sentimento.

Inserida por ShyrleneRibeiro

⁠Eu não gostaria de ter nascido assim, Absoluta em dores,
Preferia ter me fartado em amores, Não consigo fugir do meu eu,
Minha intensidade me corrói,
Ácida que sou,
Preciso do neutro,
Caminho do meio,
Centro,
Necessito de alento,
Aquietando a alma no silêncio,
O meu próprio,
Meu Mundo,
Desacelero,
Aí acerto,
Vida que quero.

Letícia Del Rio.

Inserida por LeticiaDelRio1987

⁠Eu sinceramente desisto, desisto de tentar estar com quem não faz questão, desisto de me mostrar presente e disposto pra quem não sabe ver o valor disto, desisto de ser alguém que elas precisam, eu desisto de ser o melhor que consigo por alguém.
Não vou ficar mais me desfazendo e me refazendo por aqueles que não se importam, eu vou me desfazer e me refazer por mim, a partir de agora, não importa quantas vezes isso aconteça, será por mim, e só por mim, pois se consegui fazer por pessoas que não sabem ver o significado disso, então sou mais do que capaz de fazer por mim mesmo.
Serei pra mim tudo aquilo que um dia já fui pra alguém, serei a minha melhor versão comigo mesmo, serei eu mesmo.

Inserida por Janolla


O SONHO NÃO MORRE

E esse almejo se realizar
Onde transborde a felicidade
Que o sorriso volte a brotar
Trazendo paz a humanidade.
Quero um mundo melhor
Nada pra Deus é impossível
Acreditar na esperança
Sei que tudo é possível.
Estamos num mundo conturbado
Que volte a reinar o amor
Que arranque do nosso coração
Esse clima de dor.
Até sonhar está difícil
Parece que foge da gente
Quero sonhos aconchegantes
E o amor sempre presente.

Autoria- Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

⁠CHAMADO AO FIM

Hoje não me furtarei aos teus quereres.
Toma-me a atravessar esse abismo,
e me tornas rei sem cetro, em sonho.

Na imensidão desse mar ilusório, sigo.
Os riscos são meus, na margem de cá,
os prazeres são teus, na imersa parte de lá.

Chapisca acintosamente tua ingenuidade,
me cobres de predicados que só tu vês
e como deleite, açoita minha dopada resistência.

Mas tua audácia me enleva e me dá ânimo,
num suspiro profundo em querer te vencer
neste fatídico e irresistível capítulo do teu prazer.

Inserida por IvanildoPorto

⁠Falta-nos a candura e o amor (verdadeiros) que sobeja aos anjos, que não sejam necessariamente divinos.
Sendo que nos sobeja o orgulho (malícia) que nos distancia das coisas palpáveis e também das abstratas; que teima em nos afastar da simplicidade, da naturalidade e da inocência.
É preciso que criaturas irracionais nos comovam com pequenos gestos, para que possamos sentir falta e perceber que, a nossa humanidade nos torna a cada dia em irracionais ambulantes.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Queria saber me expressar a ti de uma forma clara tudo o que sinto, só que não encontro as palavras certas para expressar todo meu amor por ti.
Tentei achar em dicionários, em livros, em revistas, em alguns escritos antigos e me senti frustrado na minha busca porque nem em outros idiomas foi possível achar nada que pudesse lembrar toda a sua Grandeza e Simplicidade em atos e detalhes tão visíveis, reais e palpáveis...
Amor e amar é o que sinto em poder lhe dar de uma forma espontânea de gratidão por saber que nunca poderei retribuir tudo o que fez e sempre fará por mim.
Não me considero melhor que ninguém e nunca me vi assim porque sou pequeno e gostaria de permanecer assim Diante de sua Face e Presença como forma de gratidão e louvor por sempre se fazer e estar presente.
Te amo e nunca neguei este amor ainda que afastado algumas vezes, não negaria ainda que estivesse em qualquer lugar por ser o Único Deus Suficiente em minha vida.
Então aqui te confesso e digo diante de todos meu eterno AbaPai, te amo com todas as forças existenciais em mim e fora de mim...
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠ele é como a lua pra mim🌕🪐✨

você me faz rir
você me faz feliz
você me faz se sentir viva
não sei onde eu estava,que não percebi
que é você a quem eu procurava,quem eu buscava.

você me fez bem
quando simplesmente eu só queria morrer
sinto sua falta,quando sinto seu cheiro
que droga,você não está aqui
olhei a lua e lembrei do dia que você estava lá

por que você acha que eu mentiria para você?
se é você quem eu procurava a tempos
acho que nem os anéis de saturno seriam o destino perfeito.
o destino perfeito pra mim é seu abraço meio sem jeito
ainda nem sei seu beijo,mas sei que você está lá
basta apenas eu chegar ,te encontrar e te dizer
senti tua falta.
e que por incrível que pareça
eu escuto sua voz me chamando,me cantando
e me encantando com aquela melodia meiga que é tua voz

canta pra mim,daquele jeito que vc encanta
até a vizinhança,acho que nem a estrela mais brilhante
se compara com teu sorriso,que é meu ponto de paz,
lar das minhas melhores memórias
teus cabelos me fascinam,como eles podem ser tão lindo
é uma droga quando tenho que deixar um recado após o sinal
você ainda não entendeu que sua voz é minha melodia Favorita?

as vezes tenho vontade de equalizar sua voz,e guardar pra mim
você é simplesmente tudo que eu sempre quis
em você me encontrei,e espero nunca mais te perder.<3

Inserida por JulianyPimentel

⁠"Pior do que os que fazem fofocas, são os que param para ouvi-las. Fato. Comigo não cola... não dou ouvido e se falam de mim? Ah querida espere aiii!!! Estou vendendo minha cama pra dormir no chão. Quem fala mal de alguém por detrás, são pessoas que morrem de inveja pelo que você tem ou o que você é e representa. Assim que deles tenho somente pena...OHHH COITADO(A)Sinto muito por elas não terem vida própria."

Ps: buenas noches, indo pra minha caminha que me chama em um eco: -Vengaaaaaaaaaaaaaaa que te aqueço, massageio e te faço sonhar com as estrelas kkkkkkkkk
fuiiiiiiiiii né benhê, my lovi ta quase chegando.

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠⁠Não preciso de elogios, pois sei de minhas qualidades, não preciso de fatos, pois estou ciente deles.

Se for me falar algo, me critique, pois só assim estará acrescentando algo.

Elogios ficam, mas elevam, e como o ser humano não sabe lidar bem com isso, por ser mortal, pode ser grande a queda, por isso deixe-o em terra firme, só assim terá chance de se desenvolver e não crescer...

Inserida por DiSB

⁠Flor, não chores bela Rosa,
Não guardes o rancor,
Muitos vêem tua beleza
Teus lindos cabelos negros e cacheados.
Mas poucos vêem teu coração,
Tuas dores eu conheço bem, pois sou tua folha, sou a tua solidão.
Também guardei os teus amores, joguei todos ao vento, pra vê se te esqueças dessa enganação, mas tolo foi eu, ignorei que redonda é essa terra, e que o vento sopra até chegar no mesmo ponto de partida dessa longa esfera, desse grande coração.

Inserida por RaiSousaDiasPHB

⁠Amanhã

E se hoje for apenas hoje?
E se Amanhã não existir?
A cada momento, a cada segundo
O ser humano limita-se muito.

Eu quero nascer, eu quero morrer
Mas acima de tudo, eu quero viver
Há incertezas nessa dura vida
Só há uma certeza: do fim da pista.

Façamos hoje o planejado
Abraçamos hoje o desejado
Sorríamos, contentes

E que cada amanhecer,
Seja uma oportunidade para viver
Vivamos, não existimos, apenas.

Inserida por zequi