Nao Conto Detalhes e muito menos
VÁRIAS OPORTUNIDADES DE ACERTAR
“não entrarás no reino de Deus sem renascer de novo”
(Jesus)
Deus nos deu uma sublime oportunidade de evolução ao oferecer-nos uma oportunidade na carne, na Terra.
Nós SOMOS o espírito e TEMOS um corpo. SOMOS do espaço e ESTAMOS na Terra. Não é por acaso. A cada vinda, temos um maravilhoso esquecimento do passado, que nos permite a oportunidade de nos reconciliarmos com antigos desafetos sem que as lembranças do passado despertem novamente as emoções desagradáveis de outrora. Assim voltamos como pais ou filhos, companheiros, colegas e amigos de pessoas com as quais já nos relacionamos anteriormente. Isto é a explicação para simpatias e antipatias “gratuitas” e instantâneas. São leves reminiscências do passado, não totalmente esquecidas nesta vida. Não obstante, temos a oportunidade de modificar estas primeiras impressões, se quisermos (e devemos querer modifica-las quando negativas!).
Os laços de parentesco, amizade e convivência não são casuais. Quando merecemos, somos cercados por entes queridos, agradáveis, amigos e amores de outras vidas. Quando necessitamos, acercam-se de nós pessoas em desarmonia mútua, justamente nos permitindo restaura-la. Sempre há uma razão. Nada acontece por acaso.
Se alguém lhe provoca emoções desagradáveis, procure não retribuir. Procure lutar contra elas, contrapor boas energias. O resultado será muito melhor, a vida fica mais leve. Não digo que vá sentir-se bem de imediato junto àquela pessoa, mas pelo menos pode não se sentir mal. Com o tempo melhora e, como diz o ditado, “quando um não quer, dois não brigam”. Acaba tornando-se difícil ao outro manter o clima de discórdia sem a nossa cumplicidade. Figurativamente, se alguém lhe atira pedras e você revida, o estoque nunca termina. Procure erguer uma barreira protetora com estas mesmas pedras, já que a frustração de seus intentos de irrita-lo ou agredi-lo desestimula a continuidade de seus atos.
Para quem percebe a continuidade da vida após a morte torna-se evidente que a única forma de se livrar de um inimigo é converte-lo em amigo. Assim, reze por quem o perturba, estimule sua evolução, pois só evoluindo mudará seu comportamento.
ESSA ÁGUA
Cuidado João...
Vê se não se afoga com essa água
que um dia, pessoas com ela molhada
teve n'ela, a sua alma batizada
e consagrou-se, no banho do amor.
Hoje, em meio a tanto respaldas...
Essa água, permeando por tanto má
arrastando, poluição, horror e terra
banha rumores, podridão e guerra
soterra, rios e nascentes da vida...
e vai desaguar, no meio do mar...
Cuidado João...
Com essa água, que um dia foi tanta!
Batizou n'ela, cristo e todas as santas
mas hoje, essa água raza, tem que filtrar!
porque assim, desse jeito natural...
Essa água, não afaga, e nem dá para tomar.
Antonio Montes
A chuva vai lá fora.
Aqui dentro as lágrimas escorrem em meu rosto…
Não é de mágoa ou desgosto.
Mas sim falta do seu rosto.
Olhando eu acordar, sem nada falar.
Parado a observar e sempre a perguntar.
Tem algo melhor do que ficar ao seu lado ?
Pois ao seu lado não dá para ficar parado, é beijos pra todo lado!
Agora a chuva cai, não tem sol…
Apenas cama fria e um lençol amassado.
Mas você não está ao lado.
Não resta mais nada a não ser lembranças.
Seu perfume está no ar!
Sua voz escuto chamar, olha, você não está lá…
Só me resta sonhar.
As rosas que me deu se despedaçam, como meu coração…
Não vou ligar, pois sei que não irá atender.
Mas saiba que estou a sua espera!
Venha aquecer meu viver.
Venha trazer o sol e rasgar meu lençol.
Venha me amar, pois aqui é seu lugar.
Venha…
Venha!
A vida é uma estrada chamada aprender.
Palavras são sementes que plantamos e muitas das vezes não queremos colher!
Sonhar é o combustível que nos faz caminhar pela estrada da vida.
Amar o sentido de tudo isso…
Dor é apenas as lombadas, nos faz diminuir nossa caminhada, mas não nos para.
Dica…
Ao passar pela estrada da vida, aproveite, observe.
🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺
❝ ...Não faça nada de que possa se arrepender,
não faça nada de cabeça quente, não faça
nada que possa tirar a tua paz. cuidado com
quem andas desabafando, nem todos que diz
ser amigos realmente o são. Não queira alguém
só por solidão ou por medo de ficar só. Confie
mais em você mesma e menos nos outros, conselhos
demais podem impedir de você ver além da razão. Com
o tempo você aprende a não depender mas das pessoas,
aprende que você só sera realmente feliz se estiver bem com
sigo mesmo...❞
----------------------------- Eliana Angel Wolf
🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺
Dizem que pra conseguir, precisa lutar
Que sonhos se torna reais, então não pode parar de sonhar
Eu pensei que eu ia chegar lá
Mas a verdade é que mesmo sonhando existe um muro difícil de alcançar
Não adiantar ter mil força de vontade se na beira do precipício você não sabe voar
A gente sabe que não é fácil chegar lá
Mas a distancia é maior que imaginamos que são poucos que conseguem chegar
E mesmo esses poucos são honrados pois eles nunca desistiram de tentar
A diferença é enorme, mas não importa, se não sabe voar, tente escalar
Sempre temos algo especial que vai fazer a gente se superar, só precisa encontrar
A fé é a base, e a base é você, o caminho é longo e complicado
Mas pior que isso é ter que perder
Cada um tem seu desejo, seu potencial, seu motivo para crescer
Não sabemos por quanto tempo vamos continuar por aqui
Então faça seu legado acontecer
Uma historia que mesmo com o tempo, vai ser difícil de esquecer
Eu não entendo o mundo, e isso não me impede de viver
Cada dia construindo uma vontade inabalável de vencer
Mesmo que meu corpo caia, minha alma nunca vai perecer
É mais que só acreditar, é lutar pra fazer acontecer
Em meio ao sorriso, a tanta cicatrizes que poucos consegue perceber
E assim vou criando minha historia, minha forma de viver, independente do que venha acontecer.
Não perca o seu valor, a sua essência e a sua humildade por sentir-se inferior a algo ou alguém.
Ultimamente as pessoas estão demostrando ser quem não são e procurando mostrar algo que não tem.
Talvez, isso seja por conta das redes sociais, onde todos aparecem sorrindo como um comercial de creme dental, como se ninguém tivesse problemas, e causando uma enorme frustração.
Não, a vida não é assim. E todos nós temos problemas sim!
Temos tristezas, mau humor, dor de dente, de cabeça, celulite, rugas, pés de galinha, gorduras localizadas e muito mais.
Rede social é só aparência, ninguém quer sair feio na foto.
Então meus queridos, sejam vocês!
Ninguém é tão bonito e perfeito. Todos tem algum defeito.
Não se menospreze, mas também, não se acomode. Se alguma coisa não vai bem, procure melhorar, mas não tente se igualar ao outro. Admire-o sem inveja-lo. Seja você. Sorria sem se preocupar se vão aparecer as suas ruguinhas embaixo dos olhos. Nada mais bonito que quando você sorrir, os seus olhos sorriem juntos.
Autenticidade e naturalidade fazem bem!
As pessoas precisam dá mais valor o que elas tem ..
Enquanto não aprenderem isso, vai sempre haver brigas , desentendimento e várias outras coisas..
Porque as pessoas hoje são objetos descartáveis, se não te satisfazem , são deixados de lado... E essas pessoas se fecham para o mundo que está a seu redor, e assim que nascem suicidas, psicopata e por aí vai..
Os sentimentos verdadeiro está banalizado...
Eu só queria pelo menos uma vez ...que as pessoas se amasse , como ama uma comida ou um objeto.
As vezes a dor é tão grande, que parece que você não vaisuportar?
As lutas não terminam, os problemas não somem, a sensação é de que ninguém te vê?
Hoje eu vim aqui, te dizer que DEUS É CONTIGO!
Quando ninguém te ampara, Ele te consola.
Quando falta o abraço, Ele te coloca paz no coração.
Quando você ora, Ele te escuta.
Quando você chora, Ele enxuga suas lágrimas.
Ainda que você não o vê, Ele segura sua mão.
Ainda que você não escuta, Ele diz ‘Tenha calma filho, meu silêncio também é resposta’.
Ás vezes você diz “é tão difícil caminhar meu Deus, eu não aguento mais!”
Ele te abraça e diz: ‘Eu estou contigo para te fortalecer’
Você pensa: “Não há mais chance para mim, todos dizem que não tenho mais jeito, estou cansado de tentar...”
Deus diz para você: ‘Eis que Eu te dou uma nova chance filho amado. Clama a mim e responder-te ei. Se está cansado vinde a mim, Eu lhe darei descanso.
Aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas almas. Pois meu jugo é suave e o fardo é leve’ (Mateus 11: 28.29)
Jesus te ama, Ele não desistiu de você, não desista de estar na presença do Pai.
Que Ele te encha de força para lutar as batalhas da vida.
Que você tenha fé para vencer.
Que tenha ânimo para jamais desistir.
Que tenha esperança para que tudo dê certo.
Que esteja na presença de Deus para que Ele esteja a frente de tudo, e fazendo o melhor por sua vida.
Deus te abençoe.
Fujo, corro e me escondo.
Olho ao redor e me sinto cada vez pior. Não há motivos para não fazer nada, mas ainda assim, me deixo em estado de total inércia. Me sinto cansado de tanta gente, de tantas coisas, de tantos planos. Preciso de um novo rumo, de um norte ou talvez precise apenas parar de pensar no que os outros vão achar disso ou daquilo. Devo parar de me importar com o que eu fiz, não há mais volta, nunca mais terá. Daqui pra frente só o amanhã importa, e onde você quer estar amanhã?
Sem mágoas ou ressentimentos, viverei um dia de cada vez. Serei uma pessoa feliz, sem criar expectativas, sem me deixar levar na onda da euforia. Tenho medo de ser um cara chato, tenho muitos medos que me deixam presos em minha mente sem limites. Entro em um modo onde na minha mente tudo realizo, mas na prática tenho deixado muitas delas mal acabadas. Não consigo por em prática meus sonhos mais simples, nem uma dieta eu sigo sem ter que me boicotar e me vejo alimentando um Eu que não quero ser.
Não deixo as pessoas boas se aproximarem, não me aproximo das ruins, e sigo a caminhar só e sem olhar pra trás. Cantarolando uma canção antiga, imagino tudo outra vez e me acalmo, entro novamente na minha mente e nela me perco, rodeado de pensamentos e sonhos, vivo num local que não existe para mais ninguém. Tenho o meu mundo, dele sobrevivo e nele não posso mais permanecer.
Mesmo depois de tantas frustrações eu sigo nesse ritmo manso, sem reclamar e sem querer ouvir reclamação de ninguém, fugindo das pessoas negativas, correndo sem rumo de olhos fechados, escondido na frente de todos que me vêem e não sabem quem sou. Aqui estou querendo ser normal, querendo não ser apenas mais um, ficando cada vez mais distante de todos que me desejam o bem. Sem rascunhos, sem reler o que escrevo, desabafo, e me sinto melhor sozinho... Eu e essa tela em branco. Olhando um para o outro até que o vazio seja preenchido por silêncio ou... Deixa pra lá.
Amanhã é tudo que importa. E onde você vai querer estar amanhã?
Seria fácil ser rico com todas qualidades e até jogar com a 10
Mas não, nasci pobre, só com a vontade de por os padrões sob meus pés
Extremamente desiludido, achando que só sendo bom acharia alegria
Coitado, só mais um pé rapado que notou que não serve pra mais que só companhia
Alguns conselhos úteis, gestos notáveis e pouco a falar
Resposta foi muita mentira, nenhuma reciprocidade e foi se ferrar
Uma hora vai dar certo pense assim que esse dia logo vem
Só pra não sair da rotina, já lanço spoiler: isso é mentira também
Talvez na sua comodidade o final feliz sempre lhe agrada
Sorte sua que não é sua esperança que vem sendo maltratada
Desculpas esfarrapadas, sumiços absurdos e nenhuma explicação
Mas com o sorriso de sempre fico esperando a tal situação
Situação de tudo dando certo, uma utopia indigna de meu pensamento
Um cara que tinha tudo pra dar certo, mas nunca achou o momento...
TALVEZ A VIDA ME ENSINE
Autora: Profª Lourdes Duarte
Talvez a Vida me ensine a não esperar tanto da vida
Talvez a vida me ensine a não ver-te outra vez,
Talvez me ensine a lutar pelos meus sonhos
Talvez a vida me ensine a dizer Não,
E a entender que as vezes, o não é necessário dizer.
Talvez a vida me ensine a não ser tão ingênua,
Talvez a vida me ensine que tenho muito o que aprender,
Talvez a vida me ensine a não confiar cegamente nos outros,
Talvez a vida me ensine a não desprezar quem me ama
E acreditar que certas amizades são passageiras.
Talvez a vida me ensine a aceitar que nem tudo é perfeito
Talvez a vida me ensine a não esperar o mal para recorrer a Fé,
Talvez a vida me ensine que tudo é passageiro
Talvez a Vida me ensine a não esperar perder as pessoas
Para só então dar o devido valor que elas merecem.
Talvez a vida me ensine que nem tudo o que desejo terei,
Talvez a vida me ensine que crescer não significa ser mais idoso
Talvez a minha vida me ensine que amanhã será um novo dia,
Talvez a vida me ensine que o silencio é a melhor resposta
Quando se ouve uma bobagem de alguém que nos machuca.
Talvez a vida me ensine!
**********
São coisas da vida.
Viver é um eterno aprendizado.
Em suas eternas armadilhas, a vida nos ensina e nos surpreende a cada dia! Viver é um desafio cujo propósito é ser feliz.
Cada obstáculo deve ser enfrentado com firmeza e serenidade.
As derrotas devem servir de aprendizado.
A vida também tem controvérsias que te obrigam a tomar sérias e importantes decisões.
Ou você fica parado no tempo, esperando uma resposta ou uma vitória que nunca vem até você ou você toma uma atitude e encara tudo isso, de frente para a vida, lutando, com dignidade em busca dos sonhos.
O importante é você ter consciência de que os únicos limites de sua mente, são aqueles que você acredita ter e que você pode lutar, ser criativo e viver bem, sendo feliz e fazendo os outros felizes, aprendendo sempre.
O importante é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança.
É aprender a gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que elas têm e acima de tudo, viver a sua vida , dando bons exemplos.
o importante é você se descobrir como um eterno aprendiz.
E pode ter certeza, a vida nos ensina muito!
Todos nós temos nosso Mar Vermelho...
... damos o primeiro passo ou não?
Se o caminho não fosse tortuoso, se ao nosso redor só houvesse pessoas de paz... se a vida fosse cor de rosa... se estivesse tudo azul... sempre tudo azul... se cada passo fosse conhecido... se as vias fossem de flores... tudo perfumado... tudo arrumado...
Mas não, né!?
Um mar vermelho, revolto, estreito, perigoso, desconhecido, manobras estranhas à nossa frente... ao nosso lado... parece estarmos sempre atacados...
Dá medo, certamente. Mas há uma Pessoa que está aí para nos ajudar: Jesus.
E é só Deus nos levando direto ao nosso objetivo (não tão direto assim, dirás tu ;).... mas é DIRETO sim... do ponto de vista de Deus... da perspectiva de Deus... nada de caminhos tortos).
Onde está nossa confiança?
Só veremos o mar abrir se dermos nosso primeiro passo, não é?
Mas pra dar o primeiro passo é preciso ter fé.......
Não é!?
Você sabia que sem fé é impossível agradar a Deus, não é? :)
Que sua fé seja do tamanho que agrade a Deus!!!!
Sou o que sou, não finjo pra agradar,
Amo ser assim e não tenho porque mudar,
União e amor é o que tento conquistar,
Desejo tê-la comigo mas pra isso tenho que aguardar,
A confiança é bonita mas é algo a se conquistar,
De novo digo que daqui não vou a nenhum lugar,
E logo iremos nos encontrar sem
Se preocupar com ter que nos separar.
Eu fico com o sorriso das crianças
A infância não está contaminada
Não há maldade, não há ruindade
Não há preconceitos na tenra idade.
O sorriso da criança vem de dentro do coração
Não é forçado, enganador,
Nem chega enganado.
O sorriso da criança não vem a esmo...
Não é um sorriso amarelo falseado, socializado.
A criança sorri
Quando acha que tem de sorrir
Ela não sorri pra mentir.
Sorri porque está feliz
Não pra esconder o quanto é infeliz.
Então,
por mais sorrisos de criança neste nosso mundão. ☺️😘
E eu continuo insistindo: o importante mesmo é o fim.
Não, eu não destituo da caminhada a sua importância. Tem ela sim seu valor... não fosse a caminhada não se chegaria a lugar algum... não haveria nem o fim... mas tudo o que nela acontece passa... e chega ao fim... eis a importância do fim: a sua chegada... e a chegada é o fim.
E a chegada é o que permanecerá para sempre.
Na chegada vamos transpor um ou outro portão. E nessa transposição está toda a importância de uma vida... da sua... da minha.
"Céu, inferno é o que há...." diz uma canção...
Na chegada você vai estar lá... eu estarei lá...
O que vamos encontrar!? Em qual dos portões o aval de Cristo pra você... pra mim vai estar!?🤔
É só isso... e fim... o fim 😉
(Rosangela Calza)
Não me julgue.
Não se julgue
no direito de apontar os meus defeitos.
Sou cheiinha deles
Sigo de defeito em defeito...
Meus ditos são imperfeitos...
Mas eu os enfeito...
Mesmo quando parece não haver mais jeito.
Meus sonhos não podem ser desfeitos.
Não me julgue.
Sou só um coração imperfeito
tentado fazer as coisas direito.
Não me censure, please...
Hoje estou vazia
Joguei fora todas as críticas recebidas
Todos os olhares atravessados
Todos os sorrisos que recebi forçados.
Estou vazia
E quero passar assim o dia.
Vazia...
Não há em mim nostalgia,
nem tristezas... nem alegrias.
Sou só um coração tum... tum... tum... tum...
Um coração batendo pra chegar até o fim do dia
👏👏👏👏
A vida é imprevisível, quando pensamos que não vamos mas passar pela msm prova, pelo fato de já ter vivenciado, lá vem ela de novo e trazendo brinde de recordação.
Deus, ele nos permite passar por provações, não pq é ruim, mas para nos deixar aptos para o mundo, não podemos esperar coisas boas vindas de lá.
Nunca saberemos em quem realmente devemos confiar, então mais uma vez, o passado vem a tona para nos ensinar a escolhermos, escolhermos com quem devemos nos relacionar, tanto amorosamente quanto amigavelmente.
Os mandamentos e as escrituras da Bíblia Sagrada, não estão ali só para lermos, mas sim para serem colocados em prática.
Deeeus nunca desampara um filho seu, ele nunca tira sem o intuito de trazer algo melhor. O ser humano é falho, dificilmente aceita a vontade de Deus, pedem em oração, fazem campanha e tudo, mas quando recebem a resposta, não aceitam, não aceitam que aquilo não é o que Deus quer para nós.
Com isso, colocam na cabeça, que sim, que é o certo, não entendem que tudo aquilo é passageiro, o q não é firmado em Deus, não é duradouro. Deus por ser generoso, nos deu o livre arbítrio, para escolhermos e vivermos como bem queremos, então acabam deixando a vontade de Deus de lado para se entregarem aquilo que momentaneamente os satisfaz. Com o tempo acabam entendendo que Deus era a melhor opção, e que tudo o que imaginava e planejava, era uma ilusão passageira.
Devemos confiar sempre em Deus, ele não vai dar para vc aquilo que para ele é precioso, assim tão facilmente, tem que fazer por merecer, temos que saber exatamente o valor daquilo que estamos sujeitos a lutarmos.
Esperei o tempo passar, não foi por que te abandonei, esperei o tempo passar, não foi porque não tenho coragem de assumir meus devaneios, esperei porque sei que as lágrimas do seu coração foram de mágoa, de vazio e também de loucura ... Esperei por isso, só o tempo sabe fazer estancar essa ferida, esperei, mas sei que não está esquecido, mais em noite de lua cheia, estou eu pronto pra ouvir qualquer sussurro e pronto também pra esperar, nem que seja a vida toda ...!
#poeta13
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim