Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 136657 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

⁠Ser pai é mais que um destino traçado; é uma missão tecida nos fios invisíveis do tempo. Não se trata apenas de perpetuar a vida, mas de adentrar as profundezas da própria alma, onde os mistérios da existência se entrelaçam com os laços do amor. Os filhos, esses seres que nos atravessam, não precisam necessariamente brotar de nossa carne, mas devem cruzar o nosso caminho, tocando-nos e sendo tocados por nós. É quando o belo se revela, quando o inesperado se concretiza, e almas destinadas a não ser acabam se tornando.

A paternidade é um processo singular, forjado no calor das alegrias e no frio das dificuldades. Reconhecido, sim, mas quase sempre silencioso, escondido nos gestos simples e nas palavras não ditas. Em cada uma das suas ações, os pais, com o seu jeito finito de ser Deus, nos revelam o Divino que se faz homem. Semelhante a Ele nas tangentes da vida, por vezes invisível aos olhos, mas sempre presente, sustentando nosso mundo.

Talvez o maior pecado dos pais seja a ausência, essa escolha silenciosa de prover o bem-estar que, paradoxalmente, impõe a distância. E assim, de herói a vilão, transita o pai a cada repreensão, a cada tentativa de moldar o caráter, sem perceber que, em sua finitude, é reflexo de algo maior.

No entanto, é justamente nesse dilema que reside a grandeza da paternidade. Pois ser pai é caminhar na corda bamba entre a presença e a ausência, entre o querer proteger e o precisar deixar ir. É viver no eterno dilema de dar o melhor de si, mesmo sabendo que o melhor nem sempre é suficiente. Divergir, e por vezes reconhecer que o ideal nem sempre é o necessário. Mas, acima de tudo, é aprender que a grandeza de ser pai não está na perfeição, mas no amor que, mesmo imperfeito, é capaz de construir pontes onde só havia abismos e de transformar o vazio em plenitude.

E assim, na vastidão desse papel, o pai descobre que ser grande é dissernir entre o estar perto e se fazer próximo, saber que, mesmo na ausência física, sua essência perdura, enraizada no coração e nas ações daqueles que, passaram e se eternizaram por ele.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠IRMÃO
Homem que sai do mesmo ventre
Alma desesperada
Quando assume não me conhecer
Admite que qualquer maldade que lhe fiz
Mesmo sem perceber
Entendeu ser por querer
Pobre alma! A minha ou a sua?
Atormentada pela solidão
Nós dois
Pobres almas
Empobrecidas pelo pecado
Quanto mal consigo fazer ao meu corpo antes de te conhecer?
Acelero
Quero que acabe ou eu quero mais?
Mais, mais, mais
Corpo e Alma discordam nessa questão
Enfim, fraco!
Novamente aquele olhar, aquele maldito olhar
Desprezo ou decepção?
Talvez ambos!
Se não consigo distinguir
Cabe a mim escolher o que menos me machuca

Inserida por Eduardomatteo

⁠Vencido

Por que Deus não destrói assim de repente todos os seus inimigos? Era mais fácil tudo! Simplesmente porque não pode ser assim, nem convém que assim seja.

Jesus podia muito bem, ter descido da cruz; mas não podia ser assim, era necessário Cristo morrer por nós, podia muito bem ter morto Lúcifer; podia muito bem ter vencido os judeus, os romanos e todos os seus inimigos de hoje.

Mas não pode ser assim, porque para tudo tem um tempo. Precisamente para dar ao inimigo a ideia de que pode ganhar; precisamente para mostrar aos crentes que eles têm que sofrer por causa do Senhor.

Enfim há um tempo para tudo. Como diz em I aos Coríntios capítulo 15 " Convém que Jesus reine até que haja vencido todos os seus inimigos... ora o último inimigo a vencer é a morte”. As coisas não podem ser de qualquer forma, pois as potestades dos céus, são poderosas e é no momento certo que elas podem ser vencidas.

Por exemplo para dar vitória a Israel como nação, ainda não foi o tempo. Deus é que sabe o tempo próprio, para essa vitória. O porquê de tudo Isto é porque ele é simplesmente o Soberano. Ele é que sabe quando é o tempo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠. PAI

Pai não é aquele que dá a vida, Pai é aquele que briga quando precisa, que está junto nos momentos felizes e tristes, é aquele que brin-ca, que escuta, que ama, ser pai não é uma tarefa fácil é um desafio, é como construir uma ponte no meio do oceano, más acima de tudo é um presente, que só quem escolhe ser, sabe o valor que tem.

Inserida por Beto1978


QUE SER HUMANO É CAPAZ DE NÃO AMAR?

Você nem imagina o quanto eu te quis!
Foi tanto que esqueci até de mim
Fiz tudo pra ficar com você
Não importava o que você fizesse:
Se me iludia, se mentia,
Eu te queria de qualquer jeito.
E foi te querendo muito,
Que fechei os olhos para todos os teus erros
Te queria de qualquer forma.
Eu estava viciado em você
Eu tomava suas mentiras como verdade,
Acreditava em tudo.
Mesmo sabendo que você estava me enganando.
Eu estava tão louco por você
Que nunca te cobrei nada
Era perdidamente apaixonado por você
Era muito desejo reprimido
Que eu tomava teus erros por verdade.
Lembro das vezes que me enganava
Mas sempre eu te perdoava.
Qualquer toque no meu celular
Eu despertava pensando em você.
Pudesse ser noite ou madrugada
No meu pensamento vinha logo você.
Eu me anulei muitas vezes
Para atender as suas mentiras
Eu não imaginava que um ser humano você incapaz de amar
Que não sentisse empatia
Que fosse nulo de sentimentos
Que ser humano é capaz de enganar
Uma pessoa a quem dedicou tanto amor
Uma pessoa que tanto o ajudou?
Qual ser humano é capaz de tocar um coração
E simplesmente brincar com sentimentos?
Qual ser humano é capaz de não amar?

Inserida por Ricarlos

⁠Não vou me diminuir para ser amada
O amor não chega exigindo nada
Nem mesmo o próprio amor
Amor é brisa leve
Calmaria boa
Vem em forma de canção
A certeza que tenho sobre o amor é que ele não causa estragos!
Amar não rima com odiar
Mas sim com felicidade e poesia.
O amor é simples assim!

Inserida por Erlanipoeta12

⁠DEPRESSÃO NÃO SE CURA COM BAND-AID

Sobre viver a noite escura da alma.
Meu interior está completamente destroçado. Conforme os dias vão passando, eu mergulho mais na dor. Estou totalmente indefesa e imensamente sensível. O pior é a sensação de solidão. Eu gostaria de ter o controle da minha vida; descobri a depressão há alguns anos atrás e tive que aprender a conviver com ela. Graças a Deus e ao meu pai na fé eu pude buscar um tratamento. Agora vou tentar explicar para aqueles que não sabem o que é a depressão. Existem diversos sintomas e várias causas. (Pesquisem! Se eu for listar aqui o texto vai ficar gigantesco)
Precisamos falar sobre esse assunto que muitos julgam "Frescura" ou "falta do que fazer".
Então vamos lá, eu nunca imaginei que ficaria dessa forma. Provavelmente se não acontecesse comigo eu também diria que é frescura ou exagero, por ignorância.
Muitas vezes, sinto como se parte de mim estivesse quebrada, de tanta dor na alma. Percebi que o melhor a fazer é deixar doer, sabe por quê? Porque os remédios só enganam a dor. É uma dor muito profunda que não se cura em hospitais. Eu sempre pensei que era fraqueza da minha parte, mas pude perceber ao longo desses anos que para suportar tudo isso era necessário muita força, resistência e presistência para não sucumbir. Essa força é a fé que nos alenta, por sabermos que até a dor mais profunda um dia acaba. Eu tenho esperança de um dia gritar EU VENCI.
Deixa eu fazer um pequeno comentário. Nada adianta fingir que não está doendo; escuto muito assim, vai ler alguma coisa, escuta uma música ou tenta pensar em alguma coisa alegre... Gente, não adianta porque a dor da alma precisa ser extinta completamente e tentar driblá-la não é eficaz nem permite que se chegue ao desapego que cura, porque a dor fica pulsando ali. É como se fosse um luto.
Eu sempre me senti muito culpada com o que houve comigo e isso me cegou por muitos anos, tenho muita vergonha de estar assim. No tratamento, para você ter resultado é preciso enfrentar a realidade e eu não aceitava de forma alguma estar doente. Durante esses anos de tratamento tive meu pai na fé do meu lado, ele nunca me deixou sozinha, eu tive muito medo, tenho até hoje, sofri com as lembranças e ele sofreu junto comigo muitas vezes. Me salvou de mim, me salvou da morte. Me trouxe esperança quando eu não acreditava mais. Deus colocou meu pai no meu caminho para o meu coração poder descansar, encontrar um abrigo.
Eu errei muitas vezes, sofri e sofro muito por não conseguir falar. Daí eu já imagino você pensando assim: "mas você é sempre espontânea, fala pelos cotovelos". Tenho esse problema, quando o assunto sou eu, tudo trava. Eu tive milhares de crises, enfrentei o transtorno do pânico, tentei tirar minha vida algumas vezes, me machuquei muito, queimava meu próprio braço porque eu achava que causando uma dor a dor da alma sumiria. Eu era ingênua, era não, ainda sou.
Minha alma está ferida, sinto um vazio tão doloroso, uma sensação sufocante, meu peito dói, minha cabeça dói, minha alma parece ter sido despedaçada. Que isso, Leninha?
Isso é a depressão, a morte em vida, ela vai tirando tudo que você tem, sua alegria de viver desaparece e você fica sem defesa.
Eu cai novamente, mas creio que Deus me colocará de pé. Sirvo a um Deus vivo! Sofro por ser humana, falha e não desisto porque, apesar de quebrada, a esperança de melhorar está aqui em algum lugar no meu coração. Está aqui, eu sei... Não estou escrevendo para você sentir peninha de mim não. Pelo contrário, já me levantei muitas vezes. Hoje eu sei que isso não é fraqueza, estou lutando e vou vencer. Eu estou em um silêncio muito cruel, se eu não escrever eu vou morrer, porque isso ta me sufocando. Mas você ta se expondo muito? Não se preocupe com minha vida, isso serve de alerta. Quando alguém que você conhece tiver em um momento de tristeza não critique, não zombe, não dê as costas. Estenda as mãos, fique perto.
Seja canal de graça.
Depressão é Luta!!!

Obrigada. De nada.

Lucilene Pinheiro da Silva (Leninha)

obs: Sim essa história e minha!

Inserida por LeninhaScJ

⁠"A sobreposição de materiais não diminui a importância da base, pois toda a estrutura projeta-se do interior para o exterior. É fundamental que a base receba a devida consideração, mantendo o equilíbrio entre estética e funcionalidade. O valor racional da fundação não deve ser comprometido em favor do aspecto estético."

Rafael Serradura, 2024

Inserida por Serradura

⁠Ei!!!!
Não desanime, pois toda adversidade é uma oportunidade de crescimento. Acredite no seu potencial e mantenha a esperança viva dentro de você. A vida é cheia de desafios, mas também de conquistas. Confie no seu caminho e saiba que você é capaz de superar qualquer obstáculo. Mantenha o sorriso no rosto e continue seguindo em frente, pois o melhor ainda está por vir. Acredite em si mesmo e tudo dará certo. Tenha fé e não desista dos seus sonhos.

Inserida por Gerry

⁠Não é excesso e nem exagero.
Quando amamos, inevitavelmente a gente, lembra, sente saudades.
Deseja ficar junto o tempo inteiro...

Temos vontade de ficar repetindo às mesmas coisas!
Porque é o que sentimos todo o momento!

Eu te amo...
Amor estou com saudades.
Meu amor, te quero muito.
Amor meu, que vontade gigante sinto por você.

Quando amamos é assim...
É constante, repetitivo, é intenso e verdadeiro.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Paz

Como é possível o homem querer e desejar ir colonizar outros planetas? Se não há qualquer paz neste mundo, como é possível ir em paz para outros planetas? O homem só conseguia ir para outros mundos, se tivesse paz neste mundo.

Só num espírito de paz, o homem poderia ir possuir e habitar noutros planetas..

Em guerra não se vai a lado algum, mas somente na paz. Se se vai em guerra, vai-se levar a guerra para os novos mundos. Depois será apenas uma guerra dos mundos. O homem nunca vai a lado algum, nunca mesmo, porque o homem só sabe fazer guerra.

Enquanto o homem não tiver paz no coração, não vai a outros mundos. É preciso o homem ter a paz de Deus, por meio de Jesus Cristo, no coração; se o homem quer se salvar tem que ser no caminho de Deus. Se o homem quer ter a vida eterna, tem que possuir a vida eterna; a Salvação de Deus. Só por este meio é que o homem consegue fazer algo.

Só em paz, o homem consegue ter e dar a paz. E mesmo levar a paz. Numa palavra o homem só pode ir ao céu na paz de Jesus Cristo.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠O amor não costuma obedecer padrões ou regras estabelecidas.

O amor não se importa com cor, raça, credo, condição social, financeira, tempo, idade, limites geográficos, distâncias ou fronteiras.

Inclusive eu acho que o amor tem vida e vontade própria e quando decide acontecer, ele simplesmente não alerta a ninguém

Inserida por Machovei

⁠"Poesias não são apenas versos em rima
poesia é sentimento
poesia são palavras expressivas
Que descrevem dores de uma vida
ou até de momento.

Poesia é conforto
para quem não consegue falar Diretamente
O que sente.

poesia são como músicas, te fazem Ser, sentir, ou entender sua própria mente.

poesia são declarações de amor
São paixões inesquecíveis
é tudo aquilo que o tempo nunca
curou..."

Inserida por Welington011

⁠A luta não é só do bem contra o mal. É também da IGNORÂNCIA e do CONHECIMENTO. O Brasil com um presidente que eleito ele então representa todos que o elegeram, então isso mostra o tipo de eleitorado que há em MAIOR número. Se metade gosta dos que fizeram representante, outra metade logicamente estará insatisfeita. Sendo assim, as mentalides de caranguejo periodicamente se alternando indo para direita e esquerda, isso significa que nunca estaremos indo para frente com o hino nacional dizendo sermos gigantes por natureza deitados eternamente em berço EXPLENDIDO.
What can I say!? O tio Sam agradece.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Como é que pastores podem estar salvos, se não são capazes de se perdoar uns aos outros. As igrejas não são empresas comerciais, são a casa de Deus. Será em vão que a Bíblia diz "se havemos de julgar os anjos, sois indignos de Julgar as coisas deste mundo?

Que aja maturidade espiritual! E modos de julgar as coisas mínimas! Ou então "porque não sofreis antes o dano? Porque não sofreis antes a injustiça..." ! "Não sabeis que os injustos não vão herdar o reino de Deus, nem os Sodomitas..."! "Mas fostes isso no passado, mas haveis sido regenerados e justificados..."!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Não há distinção entre certo e errado, apenas aquilo que não está sendo feito por si e isso enfraquece qualquer proteção, afetando a todos, enquanto o que é realizado para si evitas interferências no ambiente, proporcionando a todos a mesma hipótese de progredir.

Tudo muda quando negligenciamos o essencial e não prestamos atenção⁠.

Inserida por EisabethFey



Você não deixa de ser uma pessoa de bem pela sua posição política, pelo lugar onde mora, pela sua opção sexual ou pela religião que escolheu.
Ser pessoa de bem é não matar, não roubar, ser honesto, trabalhar certinho, não trapacear, ser grato, gentil, respeitar as pessoas e os animais.
Ser pessoa de bem é SER. Não é parecer.
O bem não é dito. É feito.

Inserida por CristinaMalaski

A caminhada.

⁠A caminhada precisa ter proposito, precisa fazer sentido, ter energia nao importando a estação!

Tem que haver sonhos e desafios, tem que ter movimento e vibração!

A caminhada tem que ter companhia, tem que ter empatia, amor e união!

Construir relacionamentos, parcerias, encontros e comunhão!

A caminhada tem que haver entrega, compromisso, respeito e compreensão!

A caminhada traz aprendizado e em meio as lutas encontramos a direção!

Muito esforço, entrega e dedicação!
Seguindo com FÉ em Deus, cheia de esperança e eterna gratidão!


Por, Michele Estrela.

Inserida por michele310581

⁠Geralmente escrevo quando me sinto solitária ou sofrendo por amor,quem não hein.! Nos últimos tempos tenho estado mais solitária do que sofrendo por amor.
Às vezes gosto da solidão, de estar sozinha comigo mesma,voltada para meus pensamentos, nunca deprimida, isso não. !
A última vez que sofri por amor na realidade não era amor,era necessidade, era carência, era desejo de ter alguém para partilhar, mas não era amor.O amor é diferente, você sente paz e calmaria,você não fica se fazendo mil perguntas sem respostas. Quando você ama de verdade, você confia, você quer estar junto o tempo todo, você se preocupa...
É, não era amor ,estou certa disso.!
Que bom que se foi pra não mais voltar.
Não queira alguém que não almeja o mesmo que você, que não queira fazer parte da sua vida.Nao seja só cama pra essa pessoa.
Não desperdice seu tempo com pessoas que não acrescentam nada na sua vida,porque o tempo vale mais que ouro,o tempo passa rápido e você não pode voltar o tempo.
Ame com sinceridade.
(Marilene Lira)

lira2010

Inserida por lira2010

⁠⁠Mesmo que transpareça que o sentimento seja mútuo, se não se expressar com clareza e se não for assertivo em suas palavras, nunca saberei o que represento para você!
Quando estivermos juntos, ou quando brigarmos, que sejamos também assim!
Que sempre sejamos leais e sinceros um com o outro, escutando de coração aberto! São esses simples gestos que mostram o quanto somos importantes e o quanto nos amamos!

Inserida por Sicandiera

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp