Nao Conto Detalhes e muito menos
QUANDO ME SINTO FRACA,
ENTÃO É QUE ME FAÇO FORTE.
Sei que Deus não me criou
para que me sentisse derrotada
pelos problemas que a vida me apresenta.
...Deus não me criou para o desânimo
que insistente bate à porta de meu coração,
sempre que alguma coisa não dá certo.
Ele não quer ver esta ruga
que aparece em meu rosto,
reflectido no espelho,
sinal de toda a preocupação
que ocupa minha mente.
Ele sabe que se hoje
as coisas não me parecem bem,
amanhã, à luz de um novo dia,
elas me parecerão menos graves,
do que o impacto que me causaram.
Ele sabe, que não obstante,
à pequenez de minha fé,
sinto que posso contar
com a Sua protecção.
Sabe que tenho a certeza absoluta
de que não colocará em meus ombros
peso maior do que eu possa suportar.
Sabe que entendo
que essas experiências desagradáveis
pelas quais passo em minha vida,
servirão apenas para
evoluir e fortalecer meu espírito
e enriquecer meus conhecimentos.
E é por tudo isso,
que não devo esmorecer,
não devo dar ao meu inimigo,
seja ele quem for,
físico, moral ou espiritual,
o gosto da vitória sobre mim.
Deus me criou para ser amada,
principalmente por mim mesma!
DEUS ME CRIOU PARA VENCER...
SEMPRE
ENCRUZILHADA
Não sei! Não sei! Não sei!
O que não sei...
Nem mesmo sei se não sei ou se sei.
Na turbulência da minha vida
Acabo vivendo sem saber se nem mesmo sei.
Mas o que saber?
Se nada se pode saber...
Acaso na encruzilhada dos pensamentos e idéias
Saberemos se sabemos?
Mas o que saber?
Se não se sabe se não sabemos...
Ou se sabemos e não conhecemos que sabemos.
Mas o que saber?
E saber: que utilidade nos trará.
Diz quem sabe demais se perde,
Quem nada sabe nunca se encontra.
Então: é mesmo uma encruzilhada
Ou confusão de espírito.
Ah! nada poderá deter uma vontade.
Mesmo em turbulência
Somos sabedores
E cheios do conhecer.
Essa é a verdadeira encruzilhada...
Pensamentos e idéias.
11/05/2011
Como transcrevo a dor? É assim: a dor acontece. Percebo que as pessoas não são tão perfeitas como eu achava. Decepciono-me com o mundo ao meu redor. Choro. Quando não é suficiente, grito. Quando não é suficiente, escrevo. Assim que começo.
Depois penso. Penso se estou exagerando, se não é tudo um sonho. Penso se deveria mesmo pôr aquele ser à perfeição, esperando nada mais do que o bem sempre. Penso se estou certa ao agir assim. Penso na minha tristeza. É assim que desenrolo as palavras.
Tento encontrar vocábulos para expressar o que sinto; quando não encontro, mais ainda me entristeço. Às vezes, até aumento minha dor. Sabe, às vezes até te engano e tu achas que sou tão triste assim. É, às vezes nem sou tão triste, sou apenas mágoa. Entro na dor maior que a minha, embarco nos meus escritos e me sinto pior do que antes. E assim continuo.
Me desespero e erro. Rasgo pensamentos e quebro ilusões. Pego um pedaço de papel e uma porção da dor. Assim termino de escrever linhas de mágoa. E quanto alívio sinto!..
(A [triste] escritora louca)
Mantenho diários anuais de tudo que faço e penso. Funciona como um lugar onde coloco tudo que não posso colocar no mundo. Os anos passam, os pensamentos ali ficam. Nem ouso mais ler o que escrevi há uns dois anos. Não tenho coragem. O que fui e o que sou não são compatíveis. O que escrevi me traz vergonha, fujo daqueles pensamentos. Nem mais escrevo muito, com medo do que me tornarei. Imagina só se me torno alguém que despreza meus escritos atuais? Imagina só se algum dia eu me revelo meu real eu? Talvez seja isso. Medo, não vergonha. Medo de ver quem eu sou. Quem eu sempre fui. Sempre serei. Mas me recuso a ser. Não quero ser dona daqueles pensamentos. Não quero recordar o que achei que estivesse esquecido na minha memória. Não quero pensar, lembrar o que já não lembrava. Tudo que lembro me torna mais daquela pessoa que fui. E sempre serei. Mesmo. Quanto mais leio, mais volto a ser quem sou. Tenho medo de nunca mudar. Não quero, cansei de ser eu. Quer saber? Me ser cansa. Cansei de ser por completo. É. Ter muitas lembranças cansa.
(A [louca] dos diários)
Saudade é medo. Medo que aquilo mude e tu não possas fazer nada contra, pois a distância diminui tua ligação (mas aumenta seu sentimento); medo de mudar também, de se refazer e não poder mais voltar atrás devido ao tempo. Medo de não reconhecer traços, medo de esquecer partes ou fragmentos ou pedaços daquela vida.
Sempre uma insatisfação: nada é suficiente. Tu vives, tens emprego, tens uma casa, uma família, uns dois amigos, estudas num local bom, és inteligente, bonita e encantadora. Não basta. Dói, e como dói. Tua dor dói tanto e é tão insuperável e imensurável e incurável e são tantos “ins” que nem prossigo. É a dor das dores.
E como dói de vez em quando, sempre, ontem, hoje, amanhã ou às vezes!...
(A saudade e seus significados - Parte 2)
És meu presente, meu passado, meu futuro, sabias? Não te olho no presente, mas te vejo o tempo todo. O tempo todo. E verei mais uma vez... mais umas mil vezes, quando caminhar pelas tuas ruas iluminadas de cetim. Estou sozinho e só sonho em te tocar, apesar de acordado. Sim, sonho acordado contigo! Não acreditas? Choro a tua dor a cada instante, quer isso apareça em minhas feições ou não. Rasgo meus pulmões em gritos calados, a procura da tua presença. Onde estás?
(Carta a um amor distante)
Muitas vezes, as noites não têm sentido.
Não tem sentido quando abraçamos o travesseiro, esperando que outro alguém estivesse ao nosso lado. Não tem sentido quando sonhamos com uma realidade inventada. Não tem sentido quando ficamos pensando naquela pessoa que não tem nada a ver conosco. Não tem sentido quando queremos chegar à lua, por ela ser tão brilhante e clara, no meio do negro.
Ahhhhhhhh a noite... a noite é um mar de maravilhas. Ou não. Nunca se sabe o que vai acabar acontecendo na profunda imensidão de pensamentos da vida noturna. Uma vida que, o pior de tudo: compartilhamos apenas com nós mesmos. Ninguém sabe da nossa dor, do nosso amor; somente aquelas horinhas tarde do dia conhecem nossas picuinhas de verdade.
(Late at night thinking about...)
Por que? Porque o tempo passou. Os dias em que não aguentávamos um dia separados já se foram. Conseguimos aguentar dois dias, três, por que não uma semana? Nossa, mas já se passou um mês... e não percebemos o quanto perdemos com essa falta que só dói nos dias de chuva. Ou sempre, mas como uma dorzinha pequena que nunca passa, e por isso acostuma. É, acostuma viver sozinho.
(Losing a friend)
Você gosta de esperar? Acho que ninguém gosta.. ficar naquela incerteza do que virá ou não. A paciência parece inexistente quando o assunto é importante.. ninguém pode esperar. E os dias viram semanas, as horas viram dias e os minutos nunca passam.. quanto mais você quer que aquele momento aconteça, mais ele demora a chegar.
Eu estou morrendo de ansiedade. O resultado do vestibular sai amanhã, daqui a exatas 24 horas (sim, eu estou contando as horas) e parece que não chega nunca. Acordo pensando nisso, converso pensando nisso (aliás, só converso sobre isso), almoço pensando nisso, durmo na esperança de enganar algumas horas, fazê-las passar mais depressa. Mas quem consegue dormir numa situação dessas? Eu, caro leitor (lembrança dos livros de história do ensino fundamental..), mal dormi essa noite.
E é assim que a ansiedade te pega e te deixa louquinho.
(Ansiedade)
eu+tu
tu+eu
somas somas somas
escrevo, não sei matemática
como procedo?
amor+amor
felicidade+felicidade
carinho+carinho
atenção+atenção
qual o resultado, qual o resultado?
1+1 são dois
mas nós dois então, quem somos? quantos somos?
soms tantos, somos muitos
somos nada, somos tudo
somos um único
um somente
um sempre
um totalmente
eterno -
SOMOS UM
(Nós)
Um dia destes me falaste "Nossa, és tão sorridente, tão feliz...", e não tive resposta. Por que? Tudo que eu queria era que esta afirmação fosse correta. Queria estar sempre, todos os dias e momentos, feliz. Mas sabe o que? Talvez eu só tente te encantar com meu sorriso, talvez eu só queira parecer legal, simpática, uma boa candidata.. Talvez eu só seja feliz ao seu lado. O antes, o depois não sei, ainda não cheguei a resposta. Só sei que ao te ver, não faço nada, apenas sorrio. Talvez tu nunca saibas o que sinto, talvez eu nunca saiba o que sinto. Só sei que sorrio. E a fala se torna algo quase impossível, ao ver teus olhos olhando pra mim. Talvez eu te queira por um momento. Talvez eu te queira pra sempre. Nem sei se te quero. Só sei que a alegria me consome. O sentimento desconhecido, que ao não te ver parece não ser nada, sobe ao meu rosto e se escancara num sorriso. Mas nada sei, não sei o porquê, não sei não sei não sei. Só sei que sorrio, sorrio e sorrio!
(Smile)
Ela sempre vem
''Sempre somos tentados a crer que o tempo cura tudo, apaga tudo,
não é verdade os sonhos não envelhecem,
a memória não desaparece como que por encanto,
por mais que nos mantenhamos ocupados trabalhando corpo e mente
pensando em milhares de coisas ao mesmo tempo,
sempre acontecera numa fração de segundos a escapada do pensamento,
exatamente para aquele lugar onde estamos evitando ir,
talvez porque se esconder de si mesmo não seja facil
ou porque não da pra mentir o tempo todo fingindo que é forte,
mas o que importa é que naõ adianta negar a si mesmo o direito de sentir saudade.
Ela virá e tomará o seu lugar dentro de você
e tudo que se pode fazer é aprender a conviver .''
Se eu tivesse levantado da cama um minuto antes não teria perdido o ônibus,
mas se eu dormisse uns minutos a mais também não teria pegado logo o ônibus estragado!
Se tivesse dito não, não teria ido, não teria caído, não teria lutado, não me machucaria, não encontraria o que nem fui buscar.
Se tivesse dito sim, talvez eu fosse, com certeza me levantaria, a luta me lançaria, iria sorrir dos meus arranhões, encontraria não o que procurava, mas sim o que estava a minha procura.
Se não fosse tão difícil, não me interessaria (só luto por grandes causas).
Se você estivesse lá, não importa onde lá fosse, eu iria chegar...
Se sorrir não for o bastante, usarei contra você psicologia de bolso (a boa e velha bajulação).
Se o dia for ruim: banho quente, perfume e lençóis de algodão são ótimos remédios.
Se utilizados por muitos dias sem resultado: troque-os por maquiagem, salto alto e cheiro de balada, aí sim é tiro e queda.
Se a noite for ruim: o sol ilumina o cenário cada dia de um jeito diferente e cada dia a gente acorda num lugar.
Se amanhecer com chuva, ótimo sinal: de vez em quando o céu precisa revelar pro resto do mundo como é que a gente se sente de verdade.
Se eu for empurrada do penhasco quando estou quase colocando a minha bandeira, é uma pena ter que conviver com adversários tão fracos. Se fossem realmente bons não precisariam estar puxando meu tapete.
Se eu não estivesse tão descuidada não teria me apaixonado. Todas as janelas e portas do coração abertas e você veio desatento, nem queria mesmo estar ali, logo saiu e deixou sua presença pra trás, por mais que eu esvazie a casa você continua lá, habitando todos os meus instantes de distração.
Se você não tivesse chegado assim sem querer não teria me mostrado que amor é mais do que estar junto: é ter a vida invadida pela presença e pela ausência, é pedir todos os dias pra esquecer e cada vez lembrar mais.
Se eu não tivesse vivido tudo que vivi até aqui não poderia ver a vida como a vejo hoje: apenas uma repetição de fatos pré-definidos que, por mais que você tente, não vai poder alterar.
"O destino está escrito e se você está tranquilo quanto a isto deve conhecer muito bem o autor."
Voce era uma imagem tao clara,
tao limpa,
tao perfeta,
tao inatingivel,
tao brilhante,
Eu nao me cansava de olhar pro seu sorriso.
Seus olhos me hipnotizaram por um longo longo tempo,
muito muito tempo mesmo,
tanto que as veses precisava fechar os olhos para nao ver ,
para me sentir livre da sua presenca em mim,
muitas outras veses minha vontade era rasgar em mil pedacos a sua imagem,
talves colocar fogo para ver se assim transformava em cinzas este sentimento que nao sei explicar.
Para o bem ou para o mal meus pes sempre me levam a voce ,
qualquer descuido e olha la eu ...
admirando ate o seu jeito de me ignorar.
Mas o tempo passa ate mesmo para a projecao que se lanca sobre o outro,
o tempo passa e desbota a imagem pela qual ja se enlouqueceu.
E num minuto de lucidez a gente percebe que ama o que sentia quando estava embevecido pela perfeicao que so a gente mesmo enxergava.
Agora vejo sua imagem desbotada e por pura idiotice ainda vejo o mesmo encanto,
infelizmente tambem posso ver a legenda abaixo da foto ,
e esta escrita com sua letra....
Liberte-se
Mudar nao e facil
nem mesmo decidir como vamos comecar esta mudanca e simples
sera que deveriamos fazer tudo de uma vez mudar radicalmente
tipo dormir morena e acordar loira....
ou sera melhor mudar um pouquinho e cada vez.
Mudar primeiro o jeito de se vestir depois a forma como olha pras pessoas ou o modo como enxergamos o mundo.
talvez nem seja preciso tomar esta primeira decisao.
Uma hora destas a gente olha pro espelho e tem que olhar de novo
so pra ter certeza se quem esta la e voce mesma.
Muitas veses a gente passa tanto tempo planejando a grande mudanca e as pequenas vao se avolumando silenciosamente
e quando a gente percebe
ja nao e mais,
o que te interessava nao interessa mais,
o que voce desejava nao tem tanta forca mais sobre voce,
Seus olhos alcancaram o horizonte e ele parece palpavel
o muro de impossibilidade que ergueram a sua frente
(ou sera que foi voce quem ergueu ? )
nao importa... nao esta mais la.
Suas memorias se tornam filmes
Voce pode nem mesmo saber o que esta diferente
mas quando voce abrir a porta
o vento te envolver
e a sua musica preferida nao sair do seu pensamento
liberte-se ...
a grande mudanca ja comecou em voce...
_Pronto!
Então estamos combinadas?
...
Não obtenho resposta.
Chego a sentir pena.
A outra de mim quieta no canto
mãos em torno dos joelhos
depois de horas de discurso
me olha com um olhar vago...
Chego a ter medo
sei que ainda que estivesse amarrada
daria um jeito de fugir,
correr atrás do que quer.
O pior e que não sei quanto tempo ainda serei a razão
já que quero o mesmo.
Quero tentar e correr atrás
esquecer as convencoes sociais
esquecer que não se pode ter tudo que desejar
esquecer que eu sei a verdade e ela esta contra mim.
...
Epa...
La vou eu fugindo do caminho
sem juízo nenhum...
...
_Fica quieta!
E vê se não se mete em confusão,
vê se não perde a noção,
vê se não enlouquece de vez....
...
La vou eu ...
O discurso todo outra vez...
Quem sabe assim eu me convença!
As pessoas reclamam tanto da saudade que sentem, mas na verdade a maioria não conhece a verdadeira dor da saudade.
A saudade que conhecem é aquela em que se você não aguentar mais a dor, você joga tudo pro alto e vai correndo ver a pessoa amada. Saudade... Saudade que dói é a saudade que eu sinto todos os dias, e que sentirei para o resto da vida, por não ter mais aquele "alguém" para largar tudo e correr atrás.
Amar Não é Pecado
Só não te dou o Brilho das estrelas porque ele já existe em seu olhar...
Só não te trago a lua, porque ela não me pertence...
Seu olhar me fascina, me alucina, me deixa louco, sem fala, sem medo, sem pavor...
Por você me apaixonei, desde quando te vi pela 1ª vez...
Ai revelei, meu amor pelo qual sempre amarei...
Sua bela face que por hora, me mataste. Mas não de medo, mas de paixão...
Serei o Homem mais feliz do mundo, se pra mim entregasse seu coração!
COMO ODEIO
Como odeio, odiar ter que te amar. Como odeio admitir
Que o que sinto, não é mero acaso, mas, é o caso que
Ocasionou o nosso caso de amor. De que seria um dia
De que se foi um ano. De que teria de doer, de que se tem
De amar. E se não faz sentido, perco os sentidos e digo:
“... traição, maldição, aquele dia entre meus dedos guardei
na mão...” a lua voluptuoso entre tantas horas que não
Passam. Passam a zombar-me como se eu fosse seu paciente
Em um hospital. É verdade estou doente, doente de amor,
Doente de paixão. Passa logo essa noite e se faz dia
Relva da manha, amor que não faz, só me desfaz, agora faz
Jus ao meu ultimo desejo de paz! Só me faz esquecer o dia
Em que odiei odiar te amar!
Vejo
as pessoas que sobem, que descem; seus propósitos e objetivos, não sei;
apenas sei que elas acreditam em alguma coisa, que as impulsionam a
caminhar nas suas razões; e pela vida seguem aprendendo suas lições.
Elas sem dúvida irão chegar; aonde?! Ao rumo em que trilham os pés das
suas decisões.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp