Nao Consigo te Odiar

Cerca de 577585 frases e pensamentos: Nao Consigo te Odiar

Sob vigilância

"Alguém pode se esconder em lugares secretos, para que eu não o veja?" diz o senhor. - Jeremias 23:24

Escritura de hoje : Amós 9: 1-6

Imagine que você está visitando um país estrangeiro quando percebe que está sendo seguido. Cada movimento seu é vigiado. Todas as suas conversas são monitoradas. Seu quarto de hotel está com escutas e as mesas do restaurante são equipadas eletronicamente para captar cada palavra que você fala. É como se sempre alguém quisesse saber o que você está fazendo, dizendo, pensando e planejando. Você está constantemente sob o escrutínio de outro, e parece que não há lugar para se esconder.

Felizmente, a maioria de nós não sabe como é viver sob esse tipo de vigilância. No entanto, na realidade, vivemos todos os momentos do dia sob os olhos atentos do Senhor. Ele vê tudo o que fazemos; Ele ouve tudo o que dizemos; Ele conhece todos os pensamentos que pensamos.

Para aqueles que amam e confiam no Senhor, essa é uma verdade impressionante, porém reconfortante. Mas para aqueles que estão determinados a resistir a Ele, é uma história diferente. Amós disse a Israel que Deus estava pedindo que eles abandonassem seus pecados (5: 4-15), e os advertiu de que não haveria esconderijo para aqueles que se recusassem a se arrepender (9: 1-6).

Pai, tende piedade de nós quando somos rebeldes. Nós elevamos nosso coração a Ti em nome de todos os que pensam que de alguma forma podem iludir Sua constante vigilância e julgamento final.

Refletir e orar
Eles não resistirão à prova do julgamento
Quem vive hoje para si mesmo,
pois Deus vê tudo e julgará
o caminho do malfeitor! - Bosch

Viva hoje como você gostaria de ter vivido quando estiver diante de Deus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Em guarda!

Deus é fiel, que não permitirá que você seja tentado além do que você é capaz. -
1 Coríntios 10:13

Escritura de hoje : 1 Coríntios 10: 1-13

Um homem cuja empresa fornece segurança de dados para operações espaciais militares me disse como os computadores são vulneráveis ​​a ataques externos. Durante um exercício de treinamento, os hackers desligam um sistema altamente protegido sem roubar uma senha ou decifrar um código. Eles simplesmente acessaram o programa de manutenção não segura do prédio que abrigava os computadores e desligou o ar condicionado. Quando a sala de computadores ficou muito quente, o sistema foi desligado automaticamente.

Como em situações militares, o excesso de confiança e uma falsa sensação de segurança podem levar à derrota em nossa batalha contra as forças do mal. Em 1 Coríntios 10:12, Paulo advertiu: “Quem pensa que está de pé, deve prestar atenção para que não caia.” Eugene Peterson parafraseia esse versículo dizendo: “Não seja tão ingênuo e autoconfiante. Você não está isento. Você pode cair de cara no chão com tanta facilidade quanto qualquer outra pessoa. Esqueça a autoconfiança; é inútil. Cultive a confiança em Deus. ”

Não nos dizem para tentar enganar o inimigo de nossas almas, mas confiar em Quem pode. “Deus é fiel, que não permitirá que você seja tentado além do que você é capaz, mas com a tentação também fará o caminho da fuga” (v.13).

A confiança em Deus, não em nós mesmos, é a chave para permanecer espiritualmente em guarda.

Refletir e orar
Quando tudo correr bem e eu me sentir forte,
Oh, ajude-me, Senhor, a ver
Que devo confiar
em você e não em mim. - Anon.

Quando a tentação bater, envie Jesus para a porta. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Não apenas sabendo

Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei; de fato, devo observá-lo com todo o meu coração. - Salmos 119: 34

Escritura de hoje : Salmo 119: 33-40

O jovem vendedor se aproximou do fazendeiro e contou-lhe entusiasmado o grande livro que estava vendendo. Ele disse que tinha todas as informações necessárias para administrar uma fazenda lucrativa: quando semear, quando colher, como prever o tempo, como cuidar do gado - tudo o que faria qualquer agricultor um sucesso.

Pacientemente, o fazendeiro ouviu e respondeu: “Eu sei tudo o que está no seu livro. Meu problema é fazer isso.

Esse pode ser o nosso problema quando lemos a Bíblia. Embora não conheçamos tudo o que está no livro de Deus, podemos ter uma boa compreensão dos fatos que ele contém e das doutrinas que ele ensina. Mas geralmente achamos difícil traduzir a página impressa em prática.

Podemos ser como o homem que às vezes escrevia nas margens de um livro que estava lendo, “YBH?”, Significando “Sim, mas como?” Quando perguntado o que essas cartas significavam, ele explicou: “Eu concordo com o que o autor diz, mas não sei como tirar essa verdade da página e entrar na minha vida. ”

Você tem esse problema quando lê a Bíblia? Nesse caso, não fique tão desanimado que pare de lê-lo. Em vez disso, peça a Deus para ajudá-lo a entender Sua Palavra e, em seguida, a obedeça com todo o seu coração (Salmo 119: 34).

Refletir e orar
A vontade de Deus é que lemos
Sua Palavra todos os dias,
não apenas por conhecimento, mas por isso:
conhecê-Lo e obedecer. —Hess

Estude a Bíblia para ser sábia; acredite que é seguro; pratique para ser santo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Viva Honestamente

Não amemos de palavra ou de língua, mas por obras e em verdade. -
1 João 3:18

Escritura de hoje : 2 Timóteo 1: 1-7

À medida que as crianças crescem, nós, pais ou líderes, oramos para que aprendam a discriminar cada vez mais o certo e o errado. Mas esteja preparado! Eventualmente, essas crianças compararão nossas ações com nossas palavras. Se o que fazemos e o que dizemos não corresponder, eles ficarão confusos, sem saber o que seguir - nossas ações ou nossas palavras.

Em sua segunda carta a Timóteo, Paulo poderia dizer honestamente: “Agradeço a Deus, a quem sirvo com pura consciência, como meus antepassados” (1: 3). Suas ações e suas palavras concordaram.

Paulo então descreveu a fé de Timóteo como “genuína” e apontou para sua herança espiritual: a fé genuína de sua avó Lois e sua mãe Eunice (v.5). Mais tarde, em sua carta, o apóstolo exortou Timóteo: “Continue nas coisas que você aprendeu e com as quais teve certeza, sabendo de quem as aprendeu e que desde a infância conheceu as Escrituras Sagradas” (3: 14-15) . Cristãos cujas ações e palavras são consistentes podem influenciar gerações de pessoas para Cristo.

As crianças colocam um holofote sobre a qualidade de nossas vidas. "Faça o que eu digo" não é o padrão mais alto, mas uma vida honesta que convida: "Faça o que eu faço". Isso significa ter ações e palavras que correspondam. Faça o seu?

Refletir e orar
Blest é o lar onde reina a honestidade,
onde pai e mãe praticam a verdade;
Bem-aventurados os filhos a quem Deus guia e treina,
e aprendem a Sua Palavra desde a juventude. - Fitzhugh

É mais provável que as crianças façam o que você faz do que o que você diz. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

A esperança do coração

[Abraão] não vacilou na promessa de Deus através da incredulidade. -
Romanos 4:20

Escritura de hoje : Romanos 4: 13-25

Promessas são a esperança do nosso coração. A segurança de uma criança depende da promessa dos pais de mantê-la segura. Um cônjuge pode viver com confiança por causa da promessa de fidelidade, lealdade e amor de um cônjuge. As empresas dependem de promessas de funcionários, fornecedores e clientes. Os países permanecem seguros quando os vizinhos cumprem sua promessa de honrar suas fronteiras.

Infelizmente, corações e relacionamentos são quebrados em todas essas situações por promessas não cumpridas. Porém, há um Criador de Promessas que pode ser totalmente confiável e sem medo. Aquele é Deus. Ele nos deu centenas de promessas em Sua Palavra, e cumpre cada uma delas.

Se alguém tinha motivos para pensar se Deus poderia ou manteria Suas promessas, era Abraão. Mas "contrário à esperança, na esperança [Abraão] creu" (Romanos 4:18). Sabemos que o que Deus havia prometido a ele - que ele e sua esposa teriam um filho quando tivessem ambos os últimos 90 anos - não poderia ter acontecido sem a intervenção divina.

Você está procurando esperança? Depois, procure as Escrituras diligentemente e reivindique as promessas de Deus que se aplicam a você. Promessas são verdadeiramente a esperança do coração, e Deus sempre mantém Sua palavra.

Refletir e orar
Permanecendo nas promessas que não podem falhar,
Quando as tempestades uivantes da dúvida e do medo assolam,
Pela viva Palavra de Deus prevalecerei,
Permanecendo nas promessas de Deus. - Carter

O futuro sempre parece brilhante quando visto através da janela das promessas de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Não vejo tudo ao meu redor.
Como irei resolver esse incômodo?
Estou preocupado com o amanhã.
Problemas, todos tem, mas será o porque o meu nunca se cerra? Eu talvez seja o contratempo de alguem. Como se fosse a insônia que molesta as 03:00 da madrugada.
Me pergunto por qual motivo ainda não acabei com o sofrimento, ligeiro. Uma simples poção, um único golpe, acabei com a decepção.

Inserida por joao_vitor_rezende

não demostre sentimentos verdadeiros, assim ninguem ira saber que esta machucada.

Inserida por mvfo

A maioria das vezes a lindeza do ser, está refirido ao caráter e não vaidade

Inserida por VirtueOfc

O mundo é e não é poesia,
Poesia é romântica,
Às vezes não.
O mundo te assusta e te assalta,
Poesia não.

O mundo não tem amor
Poesia tem,
O mundo te derruba
Te faz sentir dor
E a poesia não...

Poesia não é um ser,
O mundo tem,
Pessoas más e cruéis também.

Eu confiava no amor,
E o perdi também
Me apaixonei 2 vezes,
Ultrapassei o que achava certo
Errei, mas acertei também...

Inserida por OpensadorKau007

Queria ser o sol, mas o sol eu não posso ser... Pois o sol brilha para toda terra e eu só quero brilhar para você!😊❤

Inserida por Lucasfeliciano

Sem querer, o amor!

Enquanto procurar o amor, estará condicionado a premissas que não, necessariamente, condizem com o que é melhor ou pior.

Partindo do princípio de que tudo que nos incomoda no outro é o mais puro reflexo dos nossos próprios defeitos, para amar, não defina, não estipule ou especifique a si próprio, inconscientemente, no outro, visto que, consciente, inevitavelmente não se suportará.

Simplesmente, não procure!
Deixe a espontaneidade revelar o que realmente completa, não complementa.

O amor deve ser completude em adição,
Não em complementação.
No que complementa,
O que já tem aumenta.
No que completa,
O que não tem integra.

Inserida por raphael_mouro

Você é muito importante pra mim, e não quero arriscar te perder...
Mas também não posso deixar que a razão seja perdida em meio ao deslumbre do paraíso na escuridão.

Inserida por Dom-Oliviero

Não dá pra fazer com que às coisas sejam como antes, pois muita coisa mudou, inclusive nós mudamos...
Não leve a mal, mas precisamos nos adaptar às mudanças que a vida nos impôs.

Inserida por Dom-Oliviero

Na vida é certeza você cair, muito além do fundo do poço , mas não se esqueça que é teu esforço que te faz crescer de novo.

Inserida por VirtueOfc

Você é uma saudade

Coisa que não se vê,
Coisa que não se sente,
Você é só uma saudade
Que no coração invade.

Coisa que não se finge,
Coisa que não se vive,
Você é como uma saudade
Nesse coração laringe.

Pulsa feito quem grita,
No peito a lembranca garrida,
Descarada, latente, amiga.

Não posso intervir. Você?
Há tempos fez-se de um sumir.
Saudade é a única saída.

Inserida por HiastLiz

Prefiro tornar-me em versos,
Para que em delicadeza decifre-me,
Não sou adepta à unilateralidade,
Criptografo-me,
Fiz-me em labirinto,
Escolho-me bem,
Às palavras retorno,
Dançando uma dança,
Numa única esperança,
Salvar-me de mim,
Salvar-me de tão grande torpeza,
Salvar-me da minha inteligência,
Que enquanto só cresce,
A todos espanta,
Repele e fere,
Escravos da dureza e ignorância.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Quando senti , diga se preciso for , grite se você acha necessário, fale ao mundo, mais não deixe esse sentimento morrer. O Amor e libertado. Machuca as vezes, mais e, porque nós entregamos de maneira errada ou pra pessoas erradas. E um sentimento Maravilhoso, mais destrutivo quando em mãos erradas. Então ame a sí mesmo e evitará muitos problemas, Amor Próprio e tudo baby

Inserida por mateusalves01pereira

PALAVRAS EM ALEATÓRIO DENTRO DO ÔNIBUS, UMA VOLTA PARA CASA, PSICOSE

É, não existiria essas possibilidades depois que declaramos todas as variáveis possíveis, era para ser o final, mas acabou tudo sendo reescrito e você apareceu no código, apareceram mais pessoas reais, amizades reais, a variável vida me mudou de novo, já perdi a conta de quantas vezes ela me mudou e quantas mudanças ocorreram, explicações e teses se tornaram cada vez mais explicáveis, em alguns casos surgiram novas teorias, criamos novas teorias e teses, em outros casos foi necessário revisar o conceito do que se entendia sobre a verdade, me auto sabotei, modifiquei o meu próprio código.

Saudade eu estou sentindo da festa que estava na semana passada, você não?

Saudade também das vezes que ficavamos sentados na calçada brincando, saudade da época que juntavamos o grupo e bricavamos de jogar queimada.

Ah, viagem gostosa para outro tempo, mas infelizmente o tempo passou e a distância e o tempo nos separou e hoje nem existem mais comprimentos.

Depois que percebi que tudo era apenas manifestação da minha consciência, acordei dentro do ônibus do lado do meu pai pensando " nosso relacionamento é variável" e sorri.

Resende, 21 de setembro de 2019.

Inserida por meuspensamentosBruno

De fato, não se preocupe, quando o outro te julgar, pois só aprende e cresce na vida... Quem se deu a oportunidade de errar!

Inserida por guilherme_lima_3

Existem coisas que não se pedem, existem outras que não se faz.
Não posso pedir que, o que desejo de você venha sem que eu peça,tão pouco por esse desprezo, fazer o que não me convém.

Inserida por dtybel

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp