Não Consigo

Cerca de 4386 frases e pensamentos: Não Consigo

⁠Quanto mais alto eu falo
A voz tende a sucumbir
Acho que desce no ralo
E eu não consigo me ouvir.

Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
30/10/2024

Inserida por gelsonpessoa

Não consigo silenciar meu olhar, das chagas de uma sociedade desigual.

Inserida por elizete1598

Me sinto preso. Preso em uma bolha imaginária, na qual não consigo sair. Há tanta coisa na minha mente, pensamentos que não cessam. Me sinto cansado, aliás, estou cansado! Cansado piscologicamente. Me sinto em um verdadeiro paradoxo. Me sinto perdido nesse mundo, não me igualo a ninguém, não encaixo em nenhum lugar, não sou parecido com ninguém e confesso que até gosto sabe!? Adoro a sensação de ser diferente das outras pessoas, me arrisco dizer que nasci na década errada. Ou então nem deveria ter nascido. Agradeço ao Deus de Spinoza pela dádiva da vida, mas ele poderia ter me evitado. Sou só um corpo vazio vagando por aqui, sou uma miserável partícula de poeira, sobrevoando a imensidão desse mundo, que em breve se tornará cinzas, e cairei no esquecimento eterno. Nunca fui aquele tipo de pessoa em que as pessoas lembram, acredito que nem sou a pessoa preferida de ninguém.
Muitas vezes acredito que meu papel aqui na terra é servir. As vezes me questiono se em vidas passadas eu de fato era alguém ruim, onde toda maldade está sendo cobrada agora, em pleno século XXI.
são exatamente 19:40 da noite, 22 de novembro de 2024. Tomei um banho relaxante, e há uns 15 minutos fumei o ultimo cigarro da milessíma carteira que comprei. Senti uma imensa vontade de sentar na frente do notebook da minha amiga e esvaziar tudo o que penso como forma de desopilar, já que não curto sair de casa. Texto esse que vai ficar aqui, e que talvez ninguém leia, e espero que assim seja.
Ontem li o livro de CLARICE LISPECTOR, e me senti representado em algumas falas dela. Acredito que já estou morto, morri cedo demais. E só tenho 24 anos. Acredito que criar expectativas demais me matou. Acreditar no amor me matou. Esperar dias melhores me matou. Os problemas que suporto calado, também me matou. Quando eu tinha 15 anos, eu acreditava no amor. Acreditava na bondade do ser humano. Na lealdade das pessoas. Tiraram minha inocencia cedo demais. Mas nunca deixei de acreditar em coisas melhores. Sempre acreditei que no futuro, eu conseguiria tudo que um dia sonhei mas na realidade, com o passar dos anos pude notar que tudo não é e nunca será como imaginamos. É tudo mais difícil. Tudo é exaustivo. Passamos dez anos da nossa vida dentro de um colégio aprendendo formúlas que não nos servem para nada. Fazemos graduação para que? Só pra mostrar que somos formados em determinada aréa? Eu to cansado. Cansado do trabalho. Cansado das pessoas. Vivo em uma vida monótona. Não consigo me recordar da ultima vez que fui feliz. Lembro da ultima decepção. Dá ultima desilusão. Do ultimo choro. Dá noite que chorei até soluçar. Quando fui dormir as quatro da manhã chorando e acordei no outro dia com o rosto inchado. Disso eu lembro. Meu corpo chora. Minha alma grita. Meus olhos transbordam constantemente. Meu peito arde. Me considerava arte, mas hoje me enxergo como uma arte abstrata. sou um ser excluído. Já riram de voces? dá roupa? do seu jeito de ser? já te julgaram e jogaram na sua cara coisas que voce já fez?
As vezes cansa ser eu. Queria ser como uma borboleta e entrar em uma metamorfose. Queria ser uma cigarra, e trocar de pele. Queria poder mudar, e ser formatado como um computador. Não me sinto digno de amor. Embora ame como nunca. Não gosto de pessoas exageradas. Mas no amor. Eu sou exagerado como cazuza. As vezes penso como a Liniker, grande artistida por sinal. Será que alguém vai me amar um dia tão intesamente? Será se alguém um dia vai olhar para mim e dizer;
- EU TE AMO
- VOCÊ É O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA.
Acho difícil. Ninguém nunca olhou para mim dessa forma. Quem sou eu? Um gordo fumante que ganha um salário horrível que não dá nem pra pagar metade das contas? SIM. Não me orgulho da pessoa que sou. Eu nem queria estar aqui pra começo de conversa. TÔ^cansado das músicas que escuto. Tudo me irrita. Tudo me incomoda. Não tenho ido a missa. Acho que jesus não vai me querer lá. Sou seu filho bastardo. Sou a dificuldade que ele não conseguiu resolveu e me jogou para terra.
Meu spotify tá no modo gratuito. - QUE SACO!
Sinto fome. Sinto vontade de fumar. Quero sumir. Na maioria das vezes sou alegre. To escrevendo isso porque estou triste. Mas no geral eu sou alegre..



:(

Inserida por AlonsoTavares

Eu não consigo imaginar viver loge do seu olhar!

Inserida por SergioMOGameiro

Já não consigo disfarçar, está escrito em meu olhar.

Inserida por ILoveGood

Se não consigo me expressar com poucas palavras não conseguiria com muitas.

Inserida por escribajosue

"O papel recebe tudo que
não consigo:
Expressar,
Explicar,
Exprimir ou
Extravasar...
⁠Eu me declaro escrevendo"

Inserida por olhos_tristes

⁠Minha ansiedade afoga meus pensamentos, já não consigo mais pensar numa certa ordem, mas também não sei se existe ordem quando a gente pensa em alguém com tanto carinho, com tanto amor, com tanto desejo de saudade.

Inserida por RosiclerCeschin

Eu não consigo viver em silêncio, sem ouvir nada, nem ler o que você escreve; bem tu sabes todas coisas que você faz, alegra o meu estado animico e sara as minhas dores. Por favor fale qualquer coisa e nunca mais esquecerei, devolva-me a vontade de sorrir de novo; neste momento que eu me sinto aflito.

Inserida por CafuandaBongue

Não consigo mais viver sem você, meu amigo Espírito Santo.

Inserida por marcos_cruz_msc

⁠Tem dias que a tristeza toma todo meu ser, não consigo me livrar.

Inserida por marcos_cruz_msc

⁠Agora o que vou fazer se a cada segundo não consigo querer, não querer você, querendo só você!

Inserida por EltonNabis

Acorda menina!
A vida tá acontecendo lá fora.
Me conta depois..
Não consigo ver através do meu casulo.

Inserida por romatos

Não consigo e nem quero imaginar um mundo sem mulher, sem essas criaturas divinas, pois embelezam o planeta, que tem varias raças e etnias, como um jardim florido com uma diversidade de flores, cores e aromas.

Inserida por yhuldsbueno

A medida que minha idade avança meu eu cobra uma existência que não consigo explicar.

Inserida por orismende

⁠Ausência {soneto}


Bom dia! Pra onde foi a poesia?..
Se não consigo ver as borboletas...
Se as crianças agora espoletas,
Não pensam em doce-ambrosia...

Bom dia! Pra onde foram os pássaros?..
Se não os vejo celebrando o dia...
Se esconderam com a poesia?..
As aves e homens são muito raros.

Se as palavras pudessem consolar...
Mesmo que pudessem a alma ferir...
As feridas haveriam de estancar...

Se homens pudessem voar, voar...
Se palavras homens pudessem ferir...
E se toda poesia pudesse retornar...

poeta_sabedoro

Inserida por andre_gomes_6

"Não deixo de ver a oportunidade. É que na realidade não consigo ver. A chave para vela é a arma."
O que sempre vejo nas pessoas que usam a chave: é que não chegam a viver esta oportunidade.
Mas o que mais me deixa triste é que a morte não bate na porta, através de uma eutanásia tranquila, mas sim no trajeto de uma bala, que o atinge quando tenta usar a chave.
O que me resta dizer depois disso tudo:
- Seja bem-vindo ao lugar do sofrimento eterno.

Inserida por oeversondv

Pense bem antes de me cativar.
Depois que eu amo, não consigo Des - Amar.

Inserida por AlexsandraZulpo

Continuo tentando me adaptar ao mundo sem você,
Não consigo descobrir como tudo isso foi acabar assim,
O futuro só depende de nós dois, de mais ninguém,
Nunca será tarde para recomeçar...

Inserida por AlexsandraZulpo

⁠Eu não consigo esconder
a minha rejeição por certas
palavras,
que considero chulas,
por causa do significado.
***

Inserida por ostra