Nao Chega aos meus Pes
Precisava me encontrar, me desculpar comigo mesma e me interiorizar para entender
Meus medos, receios e dúvidas.
Precisava me enxergar como eu sou, sem nada tirar para agradar alguém.
Tinha que buscar novos meios para entender um ser complexo.
Precisava estudar meu EU e enxergar que tudo ali é belo.
Eu só precisava encontrar comigo mesma e dizer: PORRA, EU ESTOU PRECISANDO MUITO DE VOCÊ.
Você vai, eu fico;
Minha razão vai, meus sentimentos ficam;
A efemeridade do meu sentido está aqui;
Mas a realidade, é outra.
Hoje parei para pensar
Amigos escorregaram sobre os dedos
E a solidão a pareceu sobre meus olhos,
E fiquei apenas com minhas poesias
Com rimas vazias
Meus dias, todos eles, na minha vida inteira foram variados em todas as questões, aprendi neste tempo a procurar sempre ter o mínimo em tudo, principalmente na esperança de dias melhores, e eles sempre vem, mas junto vem sempre algo mais agregado, bom ou mal, ninguém consegue ou conseguiu a plenitude, se souberem de alguém me digam.
Precisamos sempre de ter noção sobre tudo e todos, observar, dirscenir e procurar fazer o correto, pensando em si e no próximo com empatia e humildade.
Eu nunca quis que tentasse ser a mulher dos meus sonhos. Eu só queria ser o homem dos seus, mas nós dois sabemos que essa vaga já foi ocupada.
A vara que me chicoteia
É verdade que tento todos os dias, quebro a vara perversa que açoita meus lombos, mas são tantas as lembranças desagradáveis, como se o inimigo tivesse uma vara para cada dia do ano, hoje eu venço, e amanhã sou intensamente atacado, lembranças de uma bagagem sórdida, sim, as armadilhas diabólicas são tantas que muitas vezes penso em não andar, pois todo terreno é campo minado.
Não, não, não, sim, estou errado, estou olhando pro chão e vendo lama, lá em cima possuem uma constelação brilhante e com vozes bradando, há saída, luz e caminho.
Simplesmente quero convocar, orar, impor, da ordem as mazelas e as perseguições miseráveis para se afastarem, e na fé, na oração, no canal de amizade com os céus, ao que participamos do Espírito do Senhor, pelo nome e graça gloriosa de Jesus, os céus nos chamam, a palavra fala, o senhor ordena e nós, nós comendo do fruto da sabedoria, vamos perseverar, vigorar a fé, persistir, e nesse levante quebrar toda vara que açoita o mundo, amém.
Giovane Silva Santos
01/01/2021
Neste ano que se inicia hoje , Quero falar aos meus parentes ,amigos e desconhecidos eu sou o meu destino eu sou meu futuro . mas toda a minha vida fui uma pessoa justa sempre estive para todos . nunca pude ajudar financeramente mas sempre eu estive la para dar meu apoio .Sempre dei carinho ,amor ,compriencao . e eu sempre estarei aqui se qualquer de voces ou ate aquele que precisar de uma amiga .meu coracao e bom puro minha maneira de pensar e agi neste ano e para meu proprio bem .e para o bem de todos .porque falo coisas que voces talvez nao querem olvir dou concelhos que sao iguinorados .mas eu so queria o bem de cada um o meu nivel espiritual ja se elevou ao tal ponto de que me sinto mau em estar neste planeta .mas talvez seja seu espirito pouco elevado para entender .......mas eu estarei aqui ...Eu sinto muito .me perdoa . Eu te amo . Eu sou grata !
Quero te pegar distraído e te envolver nos meus braços, e te dando aquele beijo que sonho tanto lhe dar.
Os acordes melódicos dos teus desejos apelam pelos meus lábios, deixando-me docilmente louco por beijar os teus lábios, como se fosse a última vez que os faça.
Finalmente, a calma me absorve.
Me faz refletir sobre meus erros.
Minhas culpas e, meus pecados.
Minha existência anciã.
Os caminhos que esqueci e que, mais que isso, escolhi não seguir.
Hoje, vejo sem culpa minhas mazelas.
É muito bom acordar.
Olhar o dia raiar. A névoa, da manhã, dizer de um novo e belo dia.
Poder estar deitado, em novas esperanças.
Seguir neste novo dia.
Olhar para frente e, acreditar.
Ivan Madeira
Mai 2019
vivo mostrando os meus defeitos, pois quem me amas, irá aceitarar como eu sou. Assim aproveitara todas as qualidades que tenho guardado...
Continue rindo dos meus problemas!
Que eu penso em mil maneiras de soluçiona-los.
E você pensa em mil maneiras de ser um palhaço
Pelo jardim dos meus pensamentos, ramos e folhas se espalham ao chão ... No caule desabrocha uma rosa, toda formosa ... Onde dança sutilmente siluetas ao vento, embalando uma valsa, nas batidas do seu coração.
"Sou uma mulher feliz pelo imenso amor que sinto por meus filhos”
Djanira Ferreira
Mãe Nirinha (Em memória)
Alfinete.
Alfinetando o âmago da minha imaginação...
Procurei reparar meus pensamentos...
Acendi as tochas...
Envenenando minha respiração...
Na química elaborada...
Fiz o remédio da cura e da salvação...
Incendiado...
Ostentei o amor e o perdão...
Nas vantagens...
Não Promovi o ódio e colori o refrão...
Na compreensão prometida...
Tirei toda infecção...
Cortando as raízes contaminadas da minha alma e do meu coração....
Consulei o remédio...
Dando a ele mais potencialidade....
Humilde é o machado que me retalhou...
Culpado ou não...
Costurei minhas fraquezas....
Ponteando com linhas....
Toda minha inspiração....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
