Nao Chega aos meus Pes
Sexta-feira, 27 de agosto de 2021
Começo o dia entregando a Deus todos os meus problemas e aflições, na certeza de que nada foge ao controle Dele. Por mais que a doença me visite e enfraqueça meu corpo, ela não me abate, pois o Senhor está comigo. Por mais que o mal espreite e me ronde, ele não me atingirá, pois quem me guarda é Aquele no qual deposito toda minha fé e confiança, Deus.
Guarda-nos, Senhor. E nos livra do laço do passarinheiro e da peste perniciosa ( Salmo 91). Sei que tudo que existe na vida, na Terra ou no céu, está abaixo de ti. Guarda-me, cura-me, sustenta-me, a mim e aos meus.
Assim seja, amém.
Josy Maria
Sempre que tento desistir de tudo, lembro dos meus amigos e como alguns sofrem tanto, mas mesmo assim, nunca os vi desistir.
E eu cheguei de manhã no estacionamento e meus olhos procuravam beber das mesmas flores de ontem, mas hoje elas estavam murchas e sem graça, eram apenas mato pelo batente da parede. Que triste é um milagre de cores e fantasias se tornar indigno de atenção, aliás indignado estava eu, como podem durar tão pouco? Ouvi alguns passarinhos cantando em mim:
"O mais belo rosto do mundo está construindo em cada minuto sua velhice miserável, seu irresistível, e cada vez mais próximo fim." Cecilia Meireles
"... dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível." Chorão
Bom, elas eram belas e discretas (como eu gosto), invisíveis pelos cantos construindo suas cores, suas flores. Desabrocham como um raio de sol que beija o orvalho da manhã, e suas cores faiscavam como estalinhos de São João. Meus olhos eram obviamente as fogueiras que queimavam de admiração. Mas tudo se acabara, ainda olhei mais três vezes para ter certeza que meus sentidos não me enganavam, por saudade e por esperança. Segredei-lhes baixinho - Quando irão florir de novo? - Eu, as borboletas e os passarinhos temos olhos ansiosos para fazer festa.
Olhei outra vez e percebi que as flores estavam na verdade fechadas (desdesabrochadas?), talvez para se esconderem dos amantes mais ferozes que seriam capazes de arrancar flores e jurar amor eterno, (pois a lua e as estrelas não podem roubar, é cosmicamente proibido!)
Com o passar da manhã, o sol expulsava o que restou do frio da noite e as flores se abriam, tão devagar quanto as nuvens que se arrastavam no céu, cada pétala parecia recém pintada. Não vi qualquer espinho esbelto e pronto para apunhalar, mas não a toquei, o ato de tocar nas flores pertence às borboletas que também desabrocham, são flores voadoras.
Quando te vi pela primeira vez
Meus olhos em ti brilharam
Meu sorriso imediatamente resplandeceu
Meu peito extasiado suspirou
Meus braços desejosos te chamaram
Meu coração encantado te escolheu
e minha mente indubitavelmente reconheceu
A mulher que quero sempre ao meu lado e
agradacerei todos os dias a Deus!
Sim... naquele dia ensolarado eu estava chorando, vendo a chuva cair do céu azul, nos meus olhos não refletia o céu azul mas refletia memorias, promessas, sonhos. refletia meu amor que me abandonou.
Como que uma metade pode sorrir sem estar completo.
Como uma metade pode andar somente com uma perna.
Como uma metade pode ser feliz com metade do coração.
Uma metade que se distraiu e sorriu, mas logo voltou para seu vazio... para sua dor de estar rasgado ao meio. Aquela constante luta pra se distrair e manter sua mente ocupada, para ela mesma esquecer um pouco que esta rasgada ao meio.
o dia seguiu ensolarado e azul, mas também cinza e uma constante chuva que não parecia real. A chuva que constantemente se passava em meus olhos era a mesma que se precipitava em dias que eu estava completo,
que eu me sentia amado, e abraçava e era abraçado de volta.
hoje essa chuva cai, só para me lembrar... que estou rasgado ao meio.
talvez essa metade perdida esta morta esperando pela outra metade morrer também. Talvez em vida não fui feito para estar completo, talvez na morte vou estar completo novamente.
PÁGINA EM BRANCO
Teu nome eu bordei em
Meus lençóis e na fronha
Que cobre meu travesseiro
Bordei com linhas de um amarelo dourado que reluz como ouro.
Guardo te em meu coração, como se fosse um baú tomado do mais fino tesouro !
Tu és para mim um livro
De nossos contos,
Repleto de belas histórias,
Algumas até vivemos entre trancos e barrancos,
Mas sem você, eu sou apenas uma página em branco.
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Toda vez que sinto gosto de sangue, sei que é porque estou ansioso, pois é nessa hora que meus dentes arrancam pedaços de carne e unha pra sanar a ansiedade no meu peito! Estranho, pois, dentro do meu peito eu sinto aperto, as vezes umas pontadas, mas nada me conforta, estou começando a achar que meu antidepressivo é feito de farinha, afinal, quanto mais o tempo passa, pior a coisa fica!!!
Eu os amei!
Um dia, quando meus netos forem crescidos para entender a lógica que motiva algumas "mães" e pais eu direi a eles,eu amei os seus PAIS.
Eu os amei o suficiente para ter perguntado aonde iriam, com quem iriam e a que horas regressariam. Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer eles saberem que aquele novo amigo influenciaram em alguns costumes. Eu os amei o suficiente a me render, me submeter a coisas e pessoas que rasgaram minha alma.
Eu os amei o suficiente para me culpar em situações que não eram minha culpa.
Amei o suficiente pra passar a noite sentada no chão ao lado da cama segurando suas mãos. Amei seus PAIS O suficiente pra trabalhar 14 horas em pé.
Amei o suficiente para aguentar calúnias e difamações.
Amei o suficiente para voltar de uma viagem ao ouvir o choro da dor do primeiro amor. Amei o suficiente para largar tudo ao ouvir um grito de cólica.
Amei o suficiente pra dormir no chão em um papelão. Amei o suficiente pra ouvir que era chata. Amei o suficiente pra ouvir que era super
protetora. Amei o suficiente pra comer churrasco querendo nem comer. Amei o suficiente pra ouvir que não faço creme de milho. Amei o suficiente pra ouvir bem feito pagou a Língua.
Amei o suficiente pra duvidar da minha intuição.
Eu o amei o suficiente pra não comer sem pensar neles. Os amei o suficiente pra não terceiriza-los
Os amei o suficiente pra gritar em desespero e muita dor DEUS,DEUS trás de volta SENHOR. Amei o suficiente pra andar de joelhos dentro de casa em oração.
Eu o amei suficiente pra praticar corridas e vencer alcançando o primeiro lugar. Amei o suficiente para apoia-los por respeito, mesmo sem concordar.
Eu amei o suficiente para surtar.
Eu os amei o suficiente para corrigi-los com vara. Eu os amo o suficiente para ser na terra a maior cobertura espiritual. Eu os amo o suficiente pra ter total gratidão a DEUS e não conseguir mensurar a dor que é entregar um filho a morte de cruz, entendendo assim o amor que o SENHOR tem por mim. Os amo o suficiente pra entender que quando uma MÃE perde um filho, todas MÃES perdem também.
EU os amo o suficiente para virar HULK se alguém os ferir. Amo o suficiente pra ficar como JOÃO BATISTA dizendo:
Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus 3:2) Amei os suficiente para não aturar malcriações. Amei o suficiente para prioriza-los Amo o suficiente pra não gostar de ficar longe por muito tempo.
Os amo o suficiente para achar que não os amo o suficiente. Amo os suficiente para entender que prestarei contas a DEUS por eles. Os amo o suficiente pra entender que eles não são meus,e sim do SENHOR. E é DEUS que me sustenta em amor.
SENHOR QUE EU SEJA SUFICIENTE EM SER MÃE,EM NOME DE JESUS TEU FILHO
E que a minha fé seja maior que o meu medo ... que a minha fé seja maior que os meus anseios , que a minha fé seja maior que os obstáculos que a vida me impõem.. que a minha fé seja meu escudo , meu maior incentivo a continuar de pé...
E na bagunça dos meus pensamentos desinquietos ..eu vou tecendo meus sonhos , meus planos , minhas incertezas ..ainda bem que nesse mundinho só mora eu ..só eu tenho a chave , tenho acesso ... aqui estão guardados meus maiores medos , meus segredos , meus anseios ..aqui só eu me entendo..em silêncio, quietinha comigo mesma .. eu vou me descobrindo , me entendendo , me criando ...imperfeita, mas acima de tudo ..eu mesma ..sem mascaras , sem fingimentos, sem imposições do mundo .. opiniões alheias..
Teu corpo é alvo dos meus desejos mais humanos, teu sorriso é a origem dos meus, teu jeito, tua personalidade é a fonte dessa imensa quantidade de saudade, arrependimento mesmo é ter prometido coisas que tinha certeza que me quebrariam e que eu sabia que cumpriria.
Chuva de papel
Vem para meus braços minha pequena luz,
feito estrela vai sentir o calor do céu tocando seu corpo sua mente para sentir-se gente no espaço gravitacional de nossos beijos...
repousarás acalentada entre o espaço do nosso quarto e o vento que coroa nossas janelas..
Caminhos pisados e esquecidos no pecado...
Uma ventania de esperança soprando e seus pés formigam querendo saltar nesse desconhido oceanos de desejos.
Esse sobe e desce de pessimismo e otimismo e vai sem freio galopando dentro da mente da gente, bem alto onde tem nuvens brancas de puras imaginações...
Essa dança envolve poeira cósmicas de contemplar essa constelação ao céu da boca...
Ainda consegue-se perceber que a origem de tudo, ainda vem de sua alma de virtude belas...
Que no gesto parou o tempo...
Que no olhar destruiu a inveja.
Que no sorriso salvou as flores do nosso jardim ressequido..
Que no silenciar cada um salvou-se a si mesmo... assim resolvemos continuar de mãos dadas e olhando para mesma direção...
Sou um viajante do tempo como todos os meus irmãos!
Aprendendo mais com os erros do que com os acertos!
Fascinado pelos mistérios que nos rodeiam!
Certo de que a vida é uma constante renovação, uma constante mutação,
pois o que é uma certeza hoje, pode se tornar uma dúvida amanhã.
Acredito que as respostas para as nossas principais indagações encontram-se na beleza da ordem Matemática
do Universo criado por Deus, bem como no caos de uma tempestade no meio do oceano sem fim.
O Tempo é o nosso maior inimigo, pois passa de forma impiedosa e implacável, não esperando por
aqueles que não acreditam em seu poder para dobrar o mais orgulhoso dos corações. E amigo dos corações
humildes que entendem a necessidade de aprender que o tempo determina implacavelmente as fases que
precisam ser superadas com paciência e sabedoria.
Penso que a melhor biografia de alguém é aquela que reflete a essência do que reside em sua alma, e não
apenas uma leitura literal de fatos que apenas revelam as nossas fraquezas e acabam por não fazer jus ao
que temos de melhor em nossa alma.
Gosto de aguçar minhas lembranças, e assim percorrer meus pensamentos com momentos que ficaram eternizados em minha memória!
Toda jornada, independente se grande ou pequena começa com o primeiro passo.
Reconhecer MEUS ERROS foi um dos desafios. Deixei de me cuidar, isso interferiu SIM na saúde. Não caia nisso da GLAMOURIZAÇÃO do errado. Tive que ouvir de médicos, amigos coisas que nem sempre foi legal ou fácil de ouvir, mas foi esse alerta que me mostrou que nesse momento eu teria que pedir ajuda para poder voltar ao caminho certo. Deixar dr lado o EU MIMADO, EGOISTA, IMEDIATISTA, BIRRENTO E INFANTIL QUE NÃO QUER FAZER O CERTO, para poder voltar a essa adulta, que entende que erros não se justificam se corrigem, que não tenho mais 4 anos de idade e com 37 anos (2021), não há espaços para desculpas.
Foi fácil retomar? NÃO!
Aconteceu da noite para o dia? NÃO
Mas desistir já não é mais uma opção, pagar o preço é isso, saber que é preciso fazer para ficar bem de dentro para fora.
Olhando para mim hoje, vejo o quanto foi necessário reconhecer que por mais que o espelho FALE: Se cuide! Por mais que eu soubesse muitas coisas, por mais que antes eu tenha conseguido sozinha, por mais que eu tenha retomado outras vezes, dessa vez eu precisei de ajuda. E não tem problema reconhecer isso.
Cortisol alto, stress, luto, descuido, vícios, reações, falta de sono, crises de asma e descontrole com a desculpa infantil de que eu mereço só me roubou de mim. E culpar os outros dos meus descuidos não resolve nada!
Tive que pedir ajuda? Sim! Só os fortes reconhecem que precisam de ajuda.
Acordar foi o primeiro passo, sair da postura de vítima foi o principal para poder sair dessa Surian infantil e voltar a ser a adulta e responsável pela minha saúde, história e aparência.
Me amar nesse processo é o que faz a diferença nesse caminhar, o que aconteceu não posso mudar, mas sei onde não quero mais cair para continuar a me cuidar.
Tchau Surian do passado, você teve suas falhas, mas o passado/deserto é lugar de passagem não de permanência, levo o aprendizado e sigo a caminho desse meu grande e verdadeiro amor: Eu mesma.
.
Reflexão e vida de Deborah Surian
Imperfeita, fiz sempre e apenas o que eu pude fazer.
Tudo em meus dias foi como podia ser.
Quero apenas me abraçar, porque a verdade é: o passado já foi, levo comigo apenas o aprendizado e gratidão por ter me trago até aqui.
Sobre tudo que fiz e vivi: Certo ou errado era o que eu conseguia. E continuo assim, apenas o que eu posso/consigo.
E continuarei imperfeita.
Deborah Surian
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp