Nao Chega aos meus Pes
DE QUANTO TEMPO?!
De quanto tempo a gente precisa
Para entender que a vida não é um teatro,
Que as pessoas não são panos de prato
E que há sentimentos sentidos de fato?!
De quanto tempo a gente precisa
Para entender que o futuro é agora,
Que a vida não espera a boa hora
E que o tempo passa logo, sem demora?!
De quanto tempo a gente precisa
Para aprender a fazer empatia,
Para saber que nem toda dor irradia
E concluir que no sorrir não há só alegria?!
De quanto tempo a gente precisa
Para aprender a amar sem sofrer,
Para aprender a perder e vencer
E crer no dia que vai amanhecer?!
De quanto tempo?!
A vida é uma só!
O tempo também!
Por que uns aproveitam melhor
Todo o tempo que têm,
Enquanto outros sequer enxergam
As oportunidades quem lhes veem?!
Oh, quanto tempo se perde
Desperdiçando-se o tempo que não se tem!
Nara Minervino.
Como se e se as palavras criassem vida própria ...paixão.
Paixão por explicar o que não está. Paixão por dizer o que não foi dito e criar um mundo onde não sabemos . Sonho. Sem sonhos o que seremos? E se ao invés de ser você apenas está... Como estamos agora? E onde foi toda aquela alegria? Se sou feliz ? Ou Infeliz? Direi então : Que vivo ! E vivendo ,sou feliz várias vezes ao dia. Porque a vida, tão mágica e linda e as vezes triste, é dividida em instantes. Instantes que não devemos perder. Vivo os instantes. Um viva aos instantes !Lene Dantas.
MAIS NADA...
Tu não sabe mais nada sobre mim.
Não sabe que o aperto no meu peito diminuiu, que meu cabelo cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos.
Não sabe quantos livros pude ler em algumas semanas;
Não sabe quais são meus novos assuntos, meus interesses e nem os filmes favoritos.
Não sabe quantos amigos falsos desapareceram desde que rompi com aquela velha e travestida vida social que levávamos.
Não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade, que deixei de pensar em tudo que me parecia instável e que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre.
Não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir só.
Não sabe que desde que não compartilhamos mais nada, eu tive que me tornar minha melhor companhia, e nem imagina que foi tu quem me concedeu a graciosa liberdade de viver este estranho momento de alegria e paz.
O Que É Amar de Verdade???
Para muitos amar de verdade, não é apenas dizer um simples e falso "EU TE AMO", mas é você saber demonstrar-lo com verdadeiras atitudes, com uma mentalidade específica de querer apenas ser você mesmo, e com o tempo demonstrar-la, pois claro, não apenas fisicamente, e sim psicologicamente e emocionalmente, para que o amor seja fluido como um rio, não apenas fluido como um correnteza que tudo nada acaba bem. Mas sim de dois corpos pertencentes do mesmo corpo, do mesmo amor, sim o amor recíproco, não basta apenas um querer de apenas um pessoa, basta quando estas duas pessoas sintam o amor flui em teus corações, a cada batida lenta, a cada jogada de olhar, a cada sorriso bobo.
Ter sentimento, ter conhecimento, ter sabedoria, ter comprometimento faz de nós sermos melhores do que já somos e podemos ser. Mas se cada vez que olharmos no espelho e vermos la dentro de nós mesmos , e não o que dizem que somos, e podemos ser. Mas apenas sentir psicologicamente incapazes de demonstrar o amor, e ser realmente amados.
O amor não é demonstrado por apenas umas simples palavras que se tornam falsas, e sim o amor demonstrado tem que ser pelas atitudes que temos referente a uma pessoa, sabemos demonstrar o amor pela simplicidade de ser quem realmente somos, conquistamos a pessoa, n importa apenas a lábia e sim como conquistar o coração de quem ama pra que no fim , não se sentirmos inseguros, e incapazes de amar.
Por tanto todas as mulheres se acham inseguras , com um medo de soltar o verdadeiro amor que tem, por medo de ser machucada, por medo de ser mais uma de alguém que fez a sofrer, por isso as mulheres são como rosas, pra alguns são um símbolo, mas pra muitos elas são como uma rosa, cada pétala tem que ser tratada com cuidado, com carinho, pra não as machuca-las, mas todo ser humano tem o que a rosa tem, teus espinhos, e simples e fato de defeitos , mas como uma boa rosa, tem teu perfume único, um coração de caráter, " Se Ame , S e Valorize, Seja você realmente quem é !".
Tem sido noites horríveis, e eu só não quero mais estar na minha pele, não quero mais ter que me convencer de que as coisas vão ficar melhores, porque eu sei que essa merda nunca vai passar.
"O único critério objetivo para você saber se a sua vida é boa, ou não, é que na medida em que ela for boa você mesmo será bom."
Não chore e não mal diga a vida e teu teor. Apesar de tudo, AME-SE, RESPEITE-SE e PERDOE-SE. Espere o Sol se pôr, busque com todo o ardor a esperança do novo amanhecer e grite com toda tua fúria e dor. O teu clamor fará brilhar no céu em um novo e velho Sol todo o seu explendor, trazendo a ti a honra de viver o amor enquanto na diversidade, todos os demais se entregam ao subjulgamento de consciências egóicas na ilusão de um falso poder.
Enquanto não concentrar toda tua atenção naquilo que realmente deseja, não obterá sucesso. Manter a atenção em mais de um objetivo, é desperdício de energia e ações. Quando realmente definir o que quer e colcoar ali toda tua força, circunstâncias e tudo mais se ajustará para que seja recompensado por teu empenho e comprometimento.
"Uma flor pode existir sem um jardim...mas nao há jardim que exista sem uma flor - porque depois deixa de ser um jardim, para se tornar num baldio"
Talvez, se soubesses que ele(a) reza todos os dias pedindo bênçãos para você e sua família, não o(a) farias mal...
não vale a pena nos desgastarmos debatendo aquilo que o outro talvez não estaja pronto para compreender
Talvez você não tenha dúvidas, apenas certezas óbvias; nesse estágio você é a própria dúvida, não é mais pessoa; robotizado, vive dentro de um mundo irreal. Não se permite estar errado, aí seu maior erro. Nem me atrevo a pedir para que pense nisso, pois você já não pensa, só tem certezas.
A que ponto chega o ser humano, idiotizado por ele mesmo. As suas escolhas são o que você é hoje. Nada além disso.
“Tornar-se quem se deseja ser, da um grande trabalho, agora, ser quem não queremos ser, da um trabalho maior ainda!”
Você mudou...
Eu mudei...
Tudo parece estar diferente agora...
Mas, não sei se gosto da nova versão de nós.
Tudo parece tão... vazio... e cheio de incertezas.
Preciso descobrir onde nos perdemos...
Mas, primeiro preciso entender onde estamos.
" O bom amigo, não é aquele te empresta o ombro para chorar...Mas sim, aquele que te diz: - Tudo vai piorar, mas estarei com você até melhorar-. E você sabe que é verdade!"
Mais um dia amanheceu, com ele novas oportunidades, novas chances de sermos melhores... Ou não! por que devemos ser melhores? Talvez minha melhor versão seja essa... Talvez o meu melhor não seja o bastante... Ou talvez o seu julgamento seja o problema!
sinto um sentimento que não sei dizer o que seja, vontade sair gritando de braços aberto e agradecer a Deus por tudo, mas e tudo mesmo... esse sentimento e fruto de Jésus, ele me mostrou o tanto que sou especial para Deus!
Gratidão 🥰
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp