Nao Chega aos meus Pes
''Me encanta a capacidade homérica dos poetas, não importa se platônicas ou não. Afagam a alma dos sensíveis''
Ser visto, simplesmente ser visto, não tem importância, pois todos, a qualquer momento podem mostrar o que as pessoas querem ver, mas até quando viverão dessa forma? Aqueles que buscam o prazer, o alimento do seu ego, esses nunca alcançaram seus sonhos, pois só olham para si mesmo e aqueles que só olham para si mesmo, vêem a própria destruição se aproximando e por não terem fé e conhecimento não sabem se esquivar dos monstros que eles mesmo criaram!
Um Plebeu Apaixonado
Hoje me disseram que um pobre homem não nobre, sem refinamento, vulgar, prosaico, popular, comum não tem o direito de amar.
Este direito foi permitido somente para os chefes de Estados, investidos de realeza; príncipe de um reino ou monarca soberano.
Não nascie rei, sou apenas um tolo plebeu apaixonado.
Tenho que esquecer que este direito me foi negado e me calar.
Romance, amor, paixão só em contos de fadas para um plebeu só tristeza.
Devo ignorar, não chorar, não desejar, não se apaixonar. Infelizmente me disseram que um pobre não pode amar.
Felizmente esquecerram de cecnsura meus sonhos, por isso vou sonhar um sonho dentro de outro sonho.
Vou sonhar que eu posso. Neste sonho sendo pobre ou sendo nobre, vou sonhar que amo e sou amado.
Vou sonhar sendo rei ou sendo plebeu, o que me importar é poder amar.
Neste sonho a felicidade e o amor sou eu que componho.
Vou amar em demasia, vou buscar a felicidade não importando de me sentir culpado.
Sendo eu o dono dos meus sonhos, serei rei plebeu, amarei e serei amado.
Nos meus sonhos vou morrer de amar.
Não entre nos meus sonhos para me censurar.
Vim pra lhe encontrar,
Dizer que sinto muito,
Você não sabe o voce o amável você é
Tenho que lhe achar,
Dizer que preciso de você,
Dizer que a abandonei
Conte-me seus segredos
Faça-me suas perguntas
Dentro da minha solidão
Encontrei com a tua
E já não somos sós.
Do outro lado sinto
Que tem alguém
Que me responderá quando
Eu chamar e que as
Vezes, no silêncio dos dias
Preencherá o vazio
De minha vida com
Suas simples palavras.
Um alguém que nunca vi
E que já desejo
Porque consigo senti-lo
Perto de mim.
Quando você voltar
Quando você voltar,
Talvez eu não esteja lhe esperando
Do mesmo modo de sempre
E você tenha que bater na porta insistentemente.
As flores do vaso da sala estarão murchas.
Eu nunca mais troquei.
Não encontrará mais fotos suas,
Tive que rasgá-las tentando apagar
Da minha mente o seu rosto
E esquecer dos seus olhos
Que me espreitavam por todos os cantos da casa.
Quando você voltar, talvez estranhe meu jeito.
É que cansada de sofrer decidi não chorar,
E cansada de chorar decidi não sofrer.
Quando você voltar, quem sabe me completará
Com sua presença,
Pois sua ausência me deixou vazia e sem rumo..
Mas se você não voltar...
O que se há de fazer?
Não importa o que eu faça ou o que eu deixe de fazer para lhe agradar. Você não se agrada com nada. Não vê que eu costuro retalhos para permitir que a nossa vida tenha algum sentido?
Não quero ser só mais uma no mundo, não no seu mundo. Não quero ter que ouvir as mesmas coisas que você dizia para as outras. Eu preciso do seu amor, da sua sinceridade, e lealdade. Eu não quero ser tratada como se fosse aquela sua antiga namorada. Eu sou eu, eu preciso de carinho, e preciso do seu abrigo.
Não se pode encontrar, um exemplo que seja tão fiel ao conceito de “feedback” negativo, do que a repetitividade. A mesma leva-nos a um quadro crônico de desinteresse, pois as atitudes do presente são sempre comparáveis as ações do passado. E esse desinteresse por algo deixa-nos, então fadado ao fracasso.
Ao anunciarem o inicio do tão badalado programa de “reality show” o “Big Brother Brasil” (BBB) em sua décima edição, varias foram as manifestações contrarias por parte da mídia, onde a mesma mostrava-se totalmente dicotômica, ora odiava, ora vangloriava-o, porém há mais quem o odeia, surgindo assim as mais diversas especulações sobre o insucesso do mesmo.
O diretor do programa Boninho em suas entrevistas também dava sinal de que a repetitividade o levasse ao fracasso. No entanto, ele talvez com total autorização da Endemol, mudou o formato do “reality show”, foi abandonado o formato padrão, e como participante do programa inseriu ao meio um ex-bbb, o famoso Dourado. Um tiro certo ao alvo, será?
Boninho faz jus ao posto que ocupa, pois o tiro foi certeiro. O mesmo tem-se utilizado do maior poder da publicidade – a persuasão. O novo formato do programa vem com sua particularidade não tão percebível nas edições anteriores. O diretor, deliberadamente exerce influencia nas pessoas, e isso é perceptível. Os mecanismos da persuasão utilizada nas edições do novo BBB conduzem as pessoas a um comportamento determinado onde as mesmas tornam-se afetadas por essa comunicação em relação com o próprio conteúdo do programa.
Onde podemos perceber este poder persuasivo? Nas próprias palavras de Boninho. Em resposta a um blog o diretor concorda com as palavras de uma seguidora, a qual diz: “para mim o 'BBB' acabou a graça... incrível as pessoas acharem que o Dourado (preconceituoso, ignorante...) mereça ganhar o prêmio!”. Estes adjetivos a qual a seguidora associa ao participante não são tão expressivos após as edições do BBB10, talvez os poucos que assistem ao “BBB Pay-per-View” consigam identificar tais qualificações ao mesmo.
Na programação da TV aberta as imagens passadas de Dourado é a imagem de um monstro adorável. Que dicotomia há nesta fala, “um monstro” nos remete a uma idéia de algo horrível, deplorável, assustador, abominável enfim evitável. E adorável, quanto sentimento tem que ser posto pra se ter tal qualidade, não há como associar tal sentimento a algo evitável. Boninho e suas proezas consegue unir tal aversões.
Essa associação do repelível ao afável é mais um dentre muitos outros artifício usado pelo diretor para persuadir as pessoas a não repudiarem o participante Dourado. As edições do programa trazem conteúdos persuasivos emotivo ligados aos sentimentos e emoções do participante.
Os sentimentos representam aspectos, estados afetivos complexos que existem em todas as pessoas, sem que se saiba, com certeza, como se formam, mas que influenciam o comportamento das pessoas. A emoção representa uma forma de excitação perante uma situação que normalmente leva à aparição de um sentimento. O carinho, o amor, a felicidade, a alegria, etc., são alguns dos principais sentimentos a que apela a publicidade através de processos associativos.
Boninho é muito solidário a Dourado, porém, concomitante a este sentimento torna-se antiético ao publico. A solidariedade é a condição do grupo que resulta da comunhão de atitudes e de sentimentos, de modo a constituir o grupo em apreço uma unidade sólida, capaz de resistir às forças exteriores e mesmo de tornar-se ainda mais firme em face de oposição vinda de fora. Dourando não esboça respeito algum ao ser humano, não se sabe por ignorância pura, ou por puro preconceito. Em uma de suas gloriosas frases disse: todo homossexual é portador do vírus HIV – em pleno século vinte e um, não se pode acreditar que seja por falta de informação.
Até agora Dourado resistiu às forças exteriores, todas as vezes que foi posto a julgamento (se saía ou permanecia no programa) pela opinião pública, o mesmo foi absolvido do castigo de sair. Não se pode pensar que uma empresa com o “know-how” da rede Globo de Televisão, não seja idônea ao ponto de manipular os números da votação. Pensemos sim na capacidade de persuasão de Boninho. Apesar no deslize no dia de julgamento entre Dourado e Dicesar, onde as votações encerraram logo no inicio do programa, momento este decisivo pra se julgar as pessoas. Pois ao se consultar outros sítios (UOL, Terra, Bol) que simulam votações pra o famoso paredão via-se um empate onde Dicesar poderia vencer Dourado. Estes sítios trabalham com estatística, então após este BBB não acreditaremos mais na estatística (Lula não venceu Serra).
Deve-se parabenizar Dourado? Então, meus parabéns Boninho. Pois não é Dourado que vencerá este programa e sim sua idéia. Já pensou se realmente este programa fosse um fracasso? Talvez nós não teríamos mais outras edições do “Titanic” da TV Globo (BBB) e nem você mais o seu emprego. Então o BBB não naufraga e você não afunda.
Seus passos me guiam, seu abraço me acolhe e me envolve. Eu não consigo pensar em outra coisa que não seja você. Eu não posso respirar se não tiver você comigo. Eu não consigo ser feliz sozinha, só você me traz a paz que me me determina. Se eu tenho você, eu não preciso de mais ninguém pra viver.
Eu quero ter e poder estar com você. Não vou me guardar pra alguém especial, porque eu já tenho alguém assim, e é você.. que eu quero pra mim.
O amor é difícil de explicar, a vida mais ainda, acho que essas duas coisas não são para serem entendidas e sim sentidas. Então não tenham medo de dizer: Eu te amo. Contanto que sempre seja sincero.
Como posso sofrer por uma pessoa que sempre mantive distante, para que quando ela fosse embora não sofresse e agora que ela se foi sofro mesmo assim?
A vida que não tinha cor
A vida que não tinha flor
A vida que não tinha nada
Por falta do amor!
A vida que ganhou cor
A vida que ganhou flor
A vida que ganhou vida
Quando você me beijou!
A vida que virou dor
A vida que virou horror
A vida que virou um inverno
Quando você me deixou!
Ai depois vem com historia de medo,
de que tem coisas mais importantes!
Coisa que pra mim
não ha nada mais importante que o coração.
dinheiro, beleza se compra!
Estar feliz com o coração não ha preço!
Pelo contrario!
É uma alavanca,
que pode te fazer entrar em superação
e conquistar estes bens.
Por quê? Você sempre tem alguém do seu lado
Que você sempre pode contar
Porque você sabe que pode confiar.
E outra! Um abraço verdadeiro
pode te dar energia pra lutar
mesmo quando você acha que tudo esta acabado!
Podemos sentar, deitar, pensar e tentar , não quer dizer que vamos conseguir. Felizmente, ainda é a pureza que faz isso!