Nao Chega aos meus Pes
O peso das nossas dores chega em certo momento a um grau tão insuportável que despertamos para nos reconhecer profundamente. Talvez não haja uma maneira de interrompermos a dor. Mas com a aceitação das circunstâncias, passamos a lidar com ela ocupando o lugar de aprendiz. E o fardo se torna mais leve, e até divino.
Quando a noite chega, quando o mundo silencia, que me bate a agonia da saudade. Mergulhado em mundo de sentimento, vejo a escuridão da noite perdendo sua intensidade. Suas promessas de amor eterno, foram como nuvens escuras, durante as tempestades fortes, que vem rapidamente, para tão logo partirem para sempre. Depois que você partiu, eu sou como um anjo da noite, que anda triste durante o dia sem saber para ir, nem como voar sem ser notado. Toda noite e assim, as mãos rabisca em um papel qualquer, o que esvazia da mente os pensamentos conturbados que abranda a dor do coração ferido.
Vamos despertar !
Vamos despertar,
chega de plantar roçado,
pra safado comer,
nessa eleição:diga não.
Vamos mudar a história desse país,
chega de ser escravos,
de um sistema político.
Os caras que se apresentam,
no período de eleição.
Vem vestido de cordeiro,
mas não passam de bode. 🐐🐐
Com promessas que irá fazer e acontecer,
acreditamos nesses elementos e oselegemos, mas depois de eleitos eles esquecem os nossos direitos.
Criam leis abosivas, esquecem daqueles
que neles acreditaram.
Governam os Estados e Municípios e a Nação com mão de ferro.
Não se deixem enganar,
enquanto passamos fome,
eles vivem de caviar.
A idade chega, o tempo fugaz...
Hoje troco qualquer peleja por um "tanto faz"
Abro mão até da "razão" por um pouco de paz
Chega momentos em nossa vida que tudo cansa, tudo perde sua graça e algumas coisas que outrora valorizávamos, perde sua importância pelo simples motivo de descobrirmos que era apenas uma falsa aparência do que demonstrava ser.
Ricardo Baeta.
Chega uma fase na vida que a única coisa que te trás felicidade é poder conquistar seus objetivos e metas...
Dia após dia lutando e conquistando...
Quando chega a nossa vez de sofrer
Fala, Deus, a palavra que o Senhor tem para o meu coração, e não a palavra que eu quero ouvir.
E é assim mesmo, não é, Pai? Ninguém quer ficar doente. Estamos preparados para levar palavras de fé e esperança aos outros, mas quando chega a nossa vez de enfrentarmos um problema, vemo-nos preocupados e temerosos. Mas continuamos a te pedir: cuida de mim, Senhor. Amém.
“Você ensinou muita gente e deu forças a muitas pessoas desanimadas. Quando alguém tropeçava, cansado e fraco, as suas palavras o animavam a ficar de pé. Mas agora que chegou a sua vez de sofrer, como é que você perde a paciência e a coragem? O seu temor a Deus não lhe dá confiança? A sua vida correta não o enche de esperança?” (Jó 4:3-6).
E Jó permaneceu na sua fé até o fim que se tornou um novo início. Assim como ele, também nós devemos permanecer fiéis a Deus independente das circunstâncias.
“Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. O Senhor abençoou a última parte da vida de Jó mais do que a primeira. Ele chegou a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, dois mil bois e mil jumentas. Depois disso, Jó ainda viveu cento e quarenta anos, o bastante para ver netos e bisnetos. E morreu bem velho” (Jó 42:2, 12, 16-17).
Deus do impossível: 🎶Quando tudo diz que não, tua voz me encoraja a prosseguir🎶
Obrigada, Senhor, pelo entendimento da tua palavra, pela esperança na tua palavra:
“Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” (Gn 18:14).
“Para Deus, tudo é possível” (Mt 19:26).
"tudo é possível para quem tem fé" (Mc 9:23).
“O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus” (Lc 18:27).
“Porque para Deus nada é impossível” (Lc 1:37).
Contudo, para recebermos a bênção do Senhor é preciso liberar perdão a quem nos ofendeu, entristeceu, magoou, e, como isso é agradável a Deus, certamente ele nos ajudará a fazê-lo. O primeiro passo é “querer, desejar perdoar” pelo desejo maior de agradar a Deus.
Há muitos princípios divinos embutidos em um único processo para o alcance de uma bênção é o perdão é um deles — tanto pedi-lo quanto dá-lo — lembrando da oração que Jesus nos ensinou a fazer, no versículo em que lemos e declamamos: “Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam” (Mt 6:12), i.e., pedimos perdão e damos perdão; uma ação interligada à outra, as duas faces de uma mesma moeda.
Lembremo-nos também de que não devemos proferir as palavras dessa oração, e aqui especificamente desse versículo, como uma reza, um mantra, ou até como um jargão religioso, mas percebendo, entendendo, aprendendo que: a bênção da gente vai chegar quando perdão a gente liberar.
Porque, se queremos receber de Deus, por que não fazer primeiro o que lhe agrada? Não pagamos primeiro para só então podermos receber a mercadoria? Por que seria diferente com Deus que tem tanto a nos dar e que requer de nós apenas a liberação do perdão ao próximo?
Filho, eu tenho tanto orgulho de você que chega a ser difícil tentar expressar com palavras. Você é o meu melhor projeto, o que deu mais certo, o mais bem-sucedido. Todo o tempo que eu dediquei a você foi o melhor investimento da minha vida. Te amo! ❤️
O anoitecer chega nos presenteando com o valor da vida, o ar puro, o vento balançando as folhas dos coqueiros; o belo luar riscando os céus, iluminando os caminhos; a bela ária nos convida a seguir com fé, fiel aos ensinamentos de Deus, dizendo que a gente somente será feliz se o amor for cultivado.
A dor é inevitável, ela chega te sufoca faz você cair no chão e te tira as forças, te arranca o ar por segundos como se o coração estivesse sendo esmagado.
A dor faz você perder a audição por minutos e a única coisa que você escuta é a sua própria voz de dentro pra fora querendo gritar.
Infelizmente é inevitável.
A chuva chega forte, saciando a sede do meu sertão, enchendo o barreiro e os olhos do guerreiro que trabalha na plantação.
A poesia e o poeta
A poesia chega ao poeta e diz:
- Escreva-me oh! poeta, escreva-me.
Escreva-me como se eu fosse a sua última poesia.
Escreva-me! Vai...escreva-me.
Escreva-me como seu fosse a sua última canção.
A sua última composição.
A sua derradeira inspiração.
Escreva-me como se não houvesse o amanhã para nós dois.
Escreva-me e extraia de mim, o mel que te alimenta.
Escreva-me como se eu fosse o céu que te sustenta, os acordes que te alivia e as ervas que curam suas tormentas, escreva-me...
Escreva-me arrancando de ti os bagaços que te faz tão infeliz.
Escreva-me com sua grafite ou com qualquer pedaço de giz..
Escreva-me com sua determinação me causando surpresas..
Escreva-me como seu fosse para ti, ao menos um alguém.
Escreva-me com a tua imaginação que vem do além...
Escreva-me com resultados e não com problemas...
Poeta!
Eu sou a poesia...
Escreva-me antes que chegue nossa hora.
Você não sabe do nosso amanhã..
Entre eu você.
Mas provável que pode ser você, de não poder mais, me escrever...
Então, Escreva-me.
E depois, leia-me...
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Quando chega a noite, tudo volta a cair, ansiedade ti domina e todos os seus medos voltam, de dia um sorriso a noite apenas uma risada triste...
O futuro é algo distante que queremos rápido, mas quando ele chega percebemos que o passado era melhor.
