Nao Chega aos meus Pes
Quando chega a noite/madrugada, está tudo em silêncio. Nessas horas, eu me encontro com a maior paz do mundo ou a maior perturbação, depende de quão em paz eu estou. Meus pensamentos têm a capacidade de alcançarem incríveis florestas, onde só se escuta o som das folhas, a água gotejando entre as folhas, pássaros cantando, ilustrando uma linda representação da vida. Porém, também possuem a capacidade de alcançar terríveis desertos áridos, onde se encontram diversas carcaças de animais mortos, o que pode ser a representação da morte. Por muito tempo, me senti triste pela oscilação entre floresta e deserto, porém ao longo do tempo percebi uma coisa: até mesmo no deserto existe vida, existem oásis, fontes de água, comida, não tão em abundância quanto na floresta, porém nos ensinando uma grande lição, já ou aquela frase "Só se dá valor quando perde". A lição que o deserto nos ensina é que nenhuma calmaria, nenhuma felicidade, nenhuma prosperidade, tem valor sem o seu oposto. Sem o barulho, não daríamos devido valor ao silêncio; sem a morte, não daríamos o devido valor à vida; sem a tristeza, não daríamos o devido valor à felicidade. Um necessita do outro para existir de verdade; quando há luz, há sombra. Resolver ver essa sombra como uma "parte ruim" é apenas uma escolha de perspectiva. Outra frase famosa aparece: "Aprenda com os seus erros para não os cometer no futuro". De forma autoexplicativa: sem erro, sem aprendizado!
A doçura que sinto pela vida é realmente verdadeira
mas a afeição que sinto por você chega ser inimaginável!
Sem que eu perceba ou me dê conta, a noite chega de mansinho, pinta o dia de negro e enche o céu de estrelas.
Que o teu sono seja embalado pelo toque autêntico da paz que chega junto com a noite. Bom descanso!
A natureza é tão sutil que a gente nem percebe quando a noite chega silenciosa, apaga a luz do sol e acende a luz das estrelas. Quando nos damos conta os sons que orquestram o dia cessaram e tudo se torna breu.
A tantas galinhas no quintal que cisca o chão
São tantas galinha que chega ser uma galinhada ciscadeira que cisca cacarejando de um lado pro outro e o galo que longe parece que toma conta e só quem acorda com as galinhas desperta quando o galo canta bem cedinho começa o dia a galinhada inquieta sai pro terreiro cisca cisca atrás de comida pra encher o papo o dia vai passando e o galo cantou cedo na primeira hora do dia pra dizer que ali é ele quem manda se precisa até briga
Mas é tanta galinha que no terreiro parece até formiga cisca o dia inteiro e quando a noite chega é hora de tocar a galinhada pro galinheiro onde todas inclusive o galo dor no poleiro agora só amanhã bem cedo quando o galopante outra vez
Nos olhos encantados do tempo toda noite é silente. Toda noite chega com paz. Toda noite é misteriosa e poética. Toda noite começa com estrelas e com estrelas termina.
Quando se chega ao fim da linha com um amigo que é mais que um irmão e pouco menos que uma esposa, ficar tribêbados juntos é único jeito de dizer adeus.
Se os sorrisos começam nos olhos
Os teus são nascentes
Nascentes de sorrisos gritantes
Que chegam além dos meus prantos
E que entoam no meu coração
Que tocam a minha alma
E que a preenchem de paz
Que chamam pelo meu nome
E me embalam enquanto a noite se desfaz...
Ai queria eu, esse olhar roubar
E tê-lo para mim,
Para meu coração acalentar
Sempre que o meu olhar despertar
Mas quis a vida que o fado
Destes olhos encantados
Fosse encantar os meus
Com os dias contados
Já não vejo os teus olhos sorridentes
Apenas posso sonha-los
Resta-me a Gratidão por terem eles sorrido para mim
E ao fechar os olhos... alcança-los.
E se chega àquela idade
em que seus erros e seus acertos,
seus amores e desamores, seus sucessos e fracassos
já não despertam o menor interesse, nem especulações em torno deles. Como se de repente se ficasse invisível
e os olhos de todos se voltassem a outras histórias.
Seus contemporâneos, um a um,
vão tomando outros rumos e os perdemos de vista.
E assim, implacável, o tempo vai se encarregando levar suas experiências ao esquecimento. Assim é e assim sempre será!
Por um curto tempo seremos lembrados pelas coisas más e ainda menos pelas coisas boas que tivermos feito.
E "La Nave Va"
Cika Parolin 01.07.2022
Às vezes penso que essa coisa de amor é uma mentira inventada pra te roubar seu tempo. Ele chega, te faz sonhar, até você descobrir que tudo não passou de miragem. E o que ganham com isso? Eu não sei, nunca estive do outro lado.
Milagre é aquela sensação de luz no fim do túnel que chega quando a gente pensa que nada tem mais jeito. Eu acredito muito em milagres, pois eu sou todo dia a prova viva que eles existem.
