Nao Chega aos meus Pes
E quando você chega aos 23...
Você compreende que não é perfeito e jamais encontrará alguém assim, que contos de fadas são só histórias e o que realmente começa a importar é a alma das pessoas, a mentalidade e a forma de se relacionar com a vida. Você começa a ser feliz com o que tem. Começa a se preocupar com a carreira, com estabilidade, trocar noites de descanso por estudos, investir na própria saúde: mental, corporal e espiritual. Você vê o papel de amor incondicional dos pais e o futuro papel de avós que farão, e os valoriza por isso. Hoje você se importa menos com opiniões. Compreende que algumas pessoas não valem a pena perder tempo. Você afasta quem rouba suas energias e se aproxima de quem as repõem. Começa a valorizar a qualidade da sua presença, a sua postura, colocações, torna o seu discurso eloquente. Antes de sair de casa você diz "até logo", ao receber uma gentileza diz "obrigado", o tempo tornou-o educado, se não o fosse. Você começa a ver o risco que o futuro pode trazer, por isso, começa a pensar em estabilidade como uma necessidade, em estar com quem ama mais frequentemente, fazer o que gosta, comer com qualidade, praticar atividades físicas. Você começa a ser exemplo, a ser paciente, mais tolerante, aprende a perdoar e amar mais facilmente. Você confia mais, assim aprende a trabalhar em grupo, a não fazer tudo sozinho. Você nem se sente tão sexy, bonito, mas pela forma como está encarando a vida, os problemas, desafios e batalhas diárias são um afrodisíaco melhor que qualquer corpo bonito que pudesse ter. Você não faz mais questão de fazer tudo para causar boa impressão, agora faz o necessário para si mesmo. Você faz as coisas por você mesmo e começa a se aceitar como é com defeitos e manias. E saber que a vida está só começando, mas as vezes eu paro e me pergunto "Que tipo de pessoa eu vou ser quando chegar aos 33?"
Não importa o que se perdeu na sua vida. Importa é que Jesus esta chegando. Quando Jesus chega o milagre acontece!
Aleluia! Glória Deus!
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
João 11:43-44
Quando a desgraça chega. Aparece muitos ditos amigos filósofos e teólogos. Sobre isto, aprendi a não guardar críticas que em nada muda minha vida. A desvalorizar com atenção devida os conceitos que fizeram sobre o meu estado. A não ser escravo de pensamentos dos quais não os posso ler. E acima de todas as coisas importantes, me lembrar, e então acalmar meu coração, pois o Redentor Vive.
E chega um tempo em que a gente percebe que muitas atitudes não são perca de tempo. Aprende que esperar é um forma diferente de seguir, desistir é uma forma de começar, calar-se é uma outra forma de dizer. Há muito caos, no entanto, a minha alma nesse momento só quer e precisa de paz.
Chega!
Definitivamente:
não tenho mais paciência
com pessoas que tentam,
em vão, tirar-me a paz!
Me cansam...
Enfim, não tenho paciência
com pessoas cansativas...
Viver é suicídio lento, agonizante e solitário. Chega a ser quase insuportável. Eu não sei bem ainda o que me mantém viva. Penso nas pessoas que amo. São poucas. E dessas poucas, mais poucas ainda são as que apenas se importam comigo. Quem eu realmente amo, não me ama. Não há como descrever tamanhã agonia que sento em viver. A agonia de ser apenas um corpo vazio vagando por aí que, comandado pela minha mente, apenas sorri. Sorri quando quer chorar.
SIMPLES ASSIM
Assuma, ou suma,
Pois chega de lero-lero,
Se tu não sabes o que quer,
Eu sei o que eu quero e papo
Enrolão de homem – banana,
É um abacaxi que não quero!
Guria da Poesia Gaúcha
E existem coisas que não tem como sentir dúvida. O Amor é uma delas. Ele chega, Você sente, e jamais deixa de sentir. Não há dúvida, o amor é único, é imutável, incircunstancial.
Direito do Sonhar
Chega não me digas mais nada,
Se verdade ou mentira nada mais me vale,
Vou deixar o tempo perdedor esquecer,
Sê fui feliz por um instante,
Quem se importar?!
Adentro de mais um, ...um mundo sonhar,
Mesmo que em um alhar o seu mundo girar,
Em gestos ou palavras,
Mesmo assim nunca saberás d’alma,
Deste pequeno sonhador.
Jmal
2013-12-12
A unica coisa que não nos acostumamos nessa vida é com a morte...
quando o costume chega a morte chega junto!
Você não faz ensaios, você não se prepara como viver. Cada momento chega e traz a situação. E você está vivo para responder àquilo. Pelo menos teria que estar. Se você está morto por dentro não terá como responder. Somente os despertos de verdade tem essa capacidade. Você é capaz, todos podem ser capazes. Responder à vida é como responder ao Divino, como quer que O conceba. Responder à vida é como responder a si, pois o Divino também está dentro de você.
“Chega um momento, percebemos que não há mais nada a fazer, a não ser esquecer o passado, deixar de insistir em coisas que não valem a pena, fazer como diz o ditado “parar de dar murro em ponta de faca”, é preciso tomar as rédeas da vida, não olhar para trás, por um ponto final no marasmo que as circunstancias adversas provocaram. A decisão mais sábia é virar a pagina e começar uma história nova, escrever o próximo capitulo com entusiasmo e maturidade, dar vida aos sonhos, adotar a postura de vencedor, desfazer-se das fantasias e ilusões que só atrasam as conquistas, espantar todos os fantasmas, que impedem caminhada, dar a volta por cima, virar o jogo, seguir noutra direção, se preciso for mudar o cenário, a paisagem, será imprescindível andar de mãos dadas com esperança e a fé, pois elas com certeza conduzirão por um caminho promissor, basta apenas acreditar na beleza de um novo roteiro, construir nessa trajetória um elo de realizações. Correr, saltar, voar, não importa o que fazer, só não pare de avançar, nada poderá paralisar ou deter aquele que possui a força e coragem para enfrentar desafios e superar dificuldades. Então vai lá, capriche na escrita , coloque amor em cada letra, faça parágrafos carregados de alegria, encha seu coração de emoção, pontue com sorrisos cada frase, use virgulas somente para o que te acrescenta o bem, dispense as interrogações, deixe as incertezas fora deste enredo, queira apenas as exclamações que te farão flutuar, deixe a vida seguir, ainda cabe muitas reticencias por ai, quem disse que você precisa dizer tudo, um pouco de segredo e suspense sempre cai bem, num bom livro”. Gil Camargos
"E chega uma hora que não da pra guardar tudo e você começa a descontar tudo que guardou em si mesmo."
