Nao Amplie a Voz dos Imbecis
1 Precisamos reservar um tempo
para ler a Palavra de Deus e orar,
e ouvir a voz do Espírito
para nos guiar em Seu caminho.
Deus fala através de Sua Palavra - reserve um tempo para ouvir.
A palavra de deus é fiel e jamais ela volta vazia,
Se eu honra e bendizer ao meu senhor obedecer
Eu comerei do melhor desta terra.
2 Senhor, ajude-me a viver dia a dia
De maneira tão esquecida
que mesmo quando eu me ajoelho a orar,
minha oração será pelos outros.
3 Ó pela paz da perfeita confiança,
Meu amoroso Deus, em Ti;
Fé inabalável que nunca duvida que
Tu escolhes melhor para mim.Deus pode usar as paradas da vida para nos manter em movimento
4 As histórias da Palavra de Deus
Existem para que possamos ver
como Deus trabalhou na vida das pessoas ao longo de toda a história.
A voz do amor
Ele sempre têm palavras solidárias, positivas e amigas, o amor sabe de nossa incapacidade em alcançá-lo, porém humildemente ele pede pra brotar no seio do coração, o amor sabe que trava uma disputa desigual, existem muitos amantes do mau, do dinheiro, do pecado carnal, o amor sabe que ele é importante, mesmo que distante de tantas mentes errantes, a futilidade, a vaidade, a ignorância, és amor a tolerância, como o perdão que produz uma ímpar manifestação até próximo o caixão, e o amor faz ressurgir a capacidade de emergir a sutileza da cruz, os ensinamentos de Jesus, surge na dor, surge no desafio, é algo mágico, dá calafrio, o amor sempre diz, provai de mim, como uma árvore frondosa e ramificada, orquestrando frutos e folhas, a que esta é uma raiz poderosa, e por mais que não alcancemos a qualidade dessa semente, um galho de dedicação, diante de todo medo, da intimidade, da arrogância e dentro da dor, sempre é bom ouvir a voz do amor.
Giovane Silva Santos
Tua voz e como o doce som do mar ao entardecer,
Teu sorriso e tão radiante quando a luz do sol,
Teus olhos brilham como as estrelas numa noite escura,
A vida sem vc não tem sentido,
No meu quarto secreto,
Há uma voz insaciável,
Clamando por liberdade,
Há fraqueza, há saudade,
Pensamentos voltados para minha essência,
Que amor, que conforto,
Quando minha raiz encontrar.
Notou as lágrimas alheias
Mas as minhas são invisíveis
O som da minha voz é inescutável
O meu semblante é indecifrável
Aos seus olhos sou uma estatua
A qual não se move e nem se fala
Parar para ouvir o silêncio é uma dádiva.
Sendo assim você ouve a voz de Deus a
sussurrar que existe amor!
Orando e trabalhando
Tarde e manhã e ao meio-dia orarei e chorarei em voz alta, e Ele ouvirá minha voz. -
Salmos 55:17
Escritura de hoje : Mateus 9: 35-10: 1
Enquanto dirigia por uma pequena cidade da Pensilvânia, vi estas palavras em uma placa da igreja: Ore por uma boa colheita, mas continue a capinar.
Isso me fez pensar nas palavras de Jesus em Mateus 9. Antes de pedir aos discípulos que orassem para que os trabalhadores fossem enviados, Ele lembrou que uma boa colheita estava esperando, mas que os trabalhadores eram poucos (vv.37-38).
Às vezes esquecemos que Deus pode querer que façamos parte da resposta às nossas próprias orações. Esperamos que Ele faça tudo, e depois nos sentamos e não fazemos nada.
Pedimos a Ele que abençoe o trabalho de nossa igreja, mas damos desculpas quando solicitados a servir. Suplicamos que os entes queridos sejam salvos, mas nunca lhes fale uma palavra de testemunho. Interessamos sinceramente por pessoas com sérias necessidades financeiras, mas não vamos cavar fundo em nossos próprios bolsos, mesmo que tenhamos os meios para ajudá-las. Pedimos ao Senhor que conforte e incentive os que estão trancados e solitários, mas nunca fazemos o possível para visitá-los ou enviar-lhes uma nota de encorajamento.
Sim, Deus quer que apresentemos nossos pedidos a Ele, mas muitas vezes Ele quer que acrescentemos pés às nossas orações. Trabalhar muitas vezes anda de mãos dadas com a oração. - Richard De Haan
Refletir e orar
Sua fé em Deus é comprovada quando
você serve como alguém que se importa;
A fé encontra uma maneira de amar e ajudar -
colocando em ação suas orações. —Hess
Orem como se tudo dependesse de Deus; trabalhe como se tudo dependesse de você. Richard DeHaan
Ontem vi a rebeldia no olhar, no tom da voz e no empurrar de mão, com apenas quatro anos sabe dizer: é assim que eu quero e se não for assim eu não aceito. Ouvi a voz firme da repreensão dizendo: é, só pode ter as costas largas e firme para ser tão teimoso, e precisa ter para aguentar as porradas que vida dá na hora de ensinar.
Pensei! Tenho quatro décadas a mais que ele e sou o maior exemplo de que a vida bate e que se você tem medo de apanhar, você se cala, consente, aniquila seu ser, e se rende facilmente. Quem me dera ter tido a ousadia dele, quem me dera ter encarado as porradas da vida e revidado, gritado e ao se impor ter construído um ser diferente do que sou.
Mais vale apanhar da vida para ser livre, que se curvar diante dela, e se tornar um escravo passivo por medo das porradas que a vida dá.
O crime deve ser extirpado sua voz silenciada seus atos aprisionados assim haverá liberdade por que só a justiça onde há injustiça.
Paira sobre mim -
Paira sobre mim
a tua voz de silêncio
naquela casa d'onde vim
caiada de Sol e Madrugada !
Visto a dor em meu corpo ...
Algo há de oculto,
meu barco, meu porto,
minha noite sem esperança!
Nada vejo ... nada escuto ...
Há vazio e nada em meu redor,
o eco do silêncio que deixaste
na voz muda das Estrelas.
Aquela casa abandonada
grita por dentro, sem fim,
e a tua voz, cansada,
chama de longe, por mim.
Como tudo entre nós está mudado ...
Tenho frio ... estou gelado!
Quando a voz do povo se calar, certamente em algum lugar do mundo, terá políticos inescrupulosos comemorando.
Louvável
Eu ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono. - Apocalipse 5:11
Escritura de hoje : Apocalipse 5
A Orquestra Sinfônica de Grand Rapids e o Coro Sinfônico estavam apresentando seu concerto anual de Natal. Perto da conclusão, eles se juntaram aos 4.000 membros da platéia cantando: “Alegria ao mundo, o Senhor chegou! Deixe a terra receber seu rei. ”Fiquei arrepiado quando cantamos as palavras:“ E o céu e a natureza cantam ”.
Apesar da magnificência daquele momento, foi apenas uma fraca sombra do louvor que será levantado ao Cordeiro no céu. Jesus é digno da adoração e louvor de todos os seres: “Digno é o Cordeiro que foi morto por receber poder, riquezas e sabedoria, força e honra, glória e bênção!” (Apocalipse 5:12).
Em Apocalipse 5, lemos a descrição de João de um círculo cada vez maior de louvor ao Senhor. Começa com "quatro criaturas vivas e os vinte e quatro anciãos" (v.8). A eles se juntam anjos numerados "dez mil vezes dez mil" (v.11).
Mas isso não é tudo. Toda criatura no céu, na terra e no mar cantará um dia: “Bênção e honra, e glória e poder sejam para Aquele que está sentado no trono e para o Cordeiro, para todo o sempre!” (V.13).
Você não precisa esperar esse dia para cantar louvores ao Cordeiro. Ele é digno de seu louvor agora!
Refletir e orar
Alegria para a terra! O Salvador reina!
Que os homens usem suas canções;
Enquanto campos e inundações, rochas, colinas e planícies
Repita a alegria que soa. —Watts
Louvor é o transbordamento de um coração alegre. David C. Egner
Procuro meu caminho
Bem na palma de minha mão
Persigo meu destino
Ouço a voz de minha mãe
Dizendo filha olha
Ao seu redor entenda
Tudo é como deve ser
Tenha coragem
Cresça
Procure um abrigo
Quando a tristeza canta
Desobedeça a dor
Na avenida, deixei lá
A pele preta e a minha voz
Na avenida, deixei lá
A minha fala, minha opinião
A minha casa, minha solidão
Joguei do alto do terceiro andar
Quebrei a cara e me livrei do resto dessa vida
Na avenida, dura até o fim
Mulher do fim do mundo
Eu sou, eu vou até o fim cantar
"Há um clamor na terra,de uma grande voz"
Deus ordenou socorrer
pobres, miseráveis, necessitados e os marginalizados.
Eu queria falar com você
Aliás, eu ainda quero
Eu queria ouvir sua voz
Aliás, eu ainda quero.
Mas em meio ao meu querer
Minha mente fez eu saber
Não quero que vá embora.
Caras e bocas
Gargalhadas
Vou te caçando
Na boêmia
Sinto teu cheiro
Tua voz
Adentra ouvidos
Ouço teus olhos
Delíro
Mesa e copos
Músicas no ar !
02/11/2019
minha morte o preludio da tua voz no seu algoz,
desatino eu digo infortúnio predigo amor,
centralismo desejos adores simplesmente,
um espaço no infinito esquecido para sempre.
