Nao Alimentar Esperancas

Cerca de 570769 frases e pensamentos: Nao Alimentar Esperancas

Queria viver como o pássaro livre e não como o que está na gaiola. Pensando bem, estamos em um dos dois lados em tudo que fazemos, pois sempre queremos satisfazer as expectativas das pessoas e acabamos sempre sendo julgados em qualquer situação. Assim, livre ou preso... É sempre a mesma coisa!

Inserida por LucianoSobral

Cão que ladra não morde, mas tu podes morder...
;)

Inserida por GatinhaK

Tipo assim= Tipificação de algo.
Eu acho= sem conceito, titubeios, dúbio.
Sei lá= não sabe nada, perdido sem rumo.
Vou ver..= esquece, estou fora, jamais
Deixar eu pensar= sem resposta pra sempre.
Mais ou menos= péssimo, ruim, reprovado
Qualquer coisa...= estou sem opção
Esta bem...= cuidado.

Inserida por rubens357

Todas as expectativas que você cria para com o outro são de responsabilidade inteiramente sua, não dele! As pessoas são o que são e não o que você projeta delas.

Inserida por maxfelixnunes

Horrível é o homem que enxerga, mas não vê,
Aquele que escuta só aquilo que lhe convém,
Aquele que sente mas não reage,
Aquele que fala, mas fica mudo
Aquele que sabe , mas não entende nada,
Horrível é o homem forte, mas preguiçoso,
Horrível é o homem individualista, que quer o mundo pra si só,
Salve-se, pense, repense e reflita,
Pois no final não nos resta só que a morte.

Inserida por kepler78

Na Vida, sem Amor não vivemos, mas o Amor não vive sem o Respeito, vemos assim algo que um depende do outro, para viver na grande harmonia da paz e da felicidade.

Inserida por kepler78

Não importa as tempestades , importante é continuar caminhar, debaixo da chuva.

Inserida por cassiamonteiro

Não importa o que os gurus do impossível possam prometer: ninguém evolui espiritualmente a partir das palavras e ensinamentos que outros tentam passar. Podem servir de norte para o modelo da própria evolução, mas nunca será igual para ninguém, nem em qualidade e muito menos que se sirva necessária à necessidade que todo espírito sente em evoluir, por vezes impedidos pelo nosso pensamento cartesiano, produto do meio em que vivemos e que seguimos sem descer dos próprios trilhos para apreciar a paisagem. Bom para alguns, ruim para outros. Só existem duas formas distintas de evolução: pelo polimento interno ou pelo sofrimento. O interno é a atitude necessária a isso. O sofrimento é simples: quem quer sofrer? Apesar de ser algo subliminarmente um tanto hipócrita, o sofrimento, servindo de mola propulsora, tem lá seus encantos. Apenas o que dizemos de nós para nós mesmos, no âmago do ser, não importa como, ´que fará ressonância com o que somos e o que podemos almejar ser. Esqueça os gurus, mas nem tanto assim, ouça, leia seus conselhos, mas os passe por uma peneira consciencional: eles tem o mesmo trabalho para com sua própria evolução.

Inserida por swamipaatrashankara

Daqui umas 2hrs eu te encontro, te abraço e não deixo ninguém te machucar.
Vou ser seu escudo onde nesse mundo
Ninguém vai te encostar.
Aquela rosa
Levei sem saber se você gosta,
Mas como uma lembrança pra guardar.

Inserida por Tattu

Acho que nos meus tempos de rapaz, eu não dizia coisas picantes às meninas, porque ainda não era hora de meus filhos virem para a Terra...

Inserida por odairflores

Quem não cuida do que é seu não tem potencial pra cuidar do que é de outros.

Inserida por JuniorJoao

É você mesmo mãe , que está me afastando de você ...
Não por nada , mais pela ignorância e todo preconceito .

Inserida por ZerlaniaSantos

Poema:
Você não faz falta.....

A vida mostrou que consigo viver sem você,
parece que foi ontem que te conheci e no meu caminho surgiu.Entre falas ou afeto me perdi nas tuas mentiras.
Machucasse a quem te amou e amaste que te magoou,não irei mais ao teu encontro pois eu sei que me ensinaste a entender que eu viverei sem você.
Pensava que seria para sempre mas como tudo mortal se despedaça vejo o quanto me enganei em teu sorriso sem graça.
Mentiras contadas por ti me envolveram em um manto que eu não quis,
mas hoje eu vejo que da vida eu sou eterno aprendiz.
A verdade as vezes dói porém ela simplesmente cura,
cura feridas e elimina a cicatriz que a mentira traz. Olhe bem a sua volta e veja que o quanto o vento sopra.
Sopra e aprova aqueles que simplesmente sabe amar sem esperar nada em troca.

Autor:Jefferson Allmeida​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Sim eu confesso, EU TIVE MUITO MEDO . Ignorei o problema até onde não pude mais , achando que meus amigos iam me ajudar a superar esse problema e que ninguém um dia ia saber . Até que chegou uma hora , e tive que ter forças pra encarrar o problema de frente .
Conclusão : NENHUM AMIGO PODERIA SER CAPAZ DE AJUDAR , ERA APENAS EU E O PROBLEMA . Não tenha medo, depois que o problema é encarrado de cara , tudo fica mais leve .

Inserida por ZerlaniaSantos

As vezes sonhamos com aquilo que não podemos, mas devemos aceitar que quem faz as coisas é o destino.

Inserida por joao35lol

Minha cabeça não faz os meus pensamentos....
Eles que fazem minha cabeça

Inserida por Tathegamy

Procure viver
Sem conceber, para o que os outros vão dizer
As pessoas não conseguem na vida vencer
E de alguma forma, tentam lhe abater

Inserida por NickSantys

Doenças

Autor: Elias Torres

Leitura Bíblica: provérbios 3. 5-8

Não devemos culpar o diabo por toda e qualquer doença. Aliás, ninguém deve ser culpado por isso – a não ser que a doença seja resultado de nosso desleixo com a saúde. Grandes homens de Deus tiveram problemas de saúde e nem por isso deixaram de servir ao Senhor. Alguns tiveram fortíssimas crises de depressão. O apostolo Paulo curava as pessoas em nome de Jesus, embora não conseguisse curar a sua própria doença.

Ele pediu três vezes a Deus para curá-lo e a resposta do Senhor foi: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12.9). Até mesmo o Senhor Jesus experimentou um momento de depressão. Creio que em tudo isso há um grande ensinamento para todos nós, pois a doença não é motivo para desespero e sim uma oportunidade para refletirmos sobre nossa vida. Podemos perguntar: “Como está a nossa vida com Deus?”, “Se morrêssemos hoje, para onde iríamos?”. Nestes períodos difíceis, de muitas dúvidas, alguns chegam a abandonar a fé em Deus, enquanto outros têm sua fé aumentada devido à doença.

Confesso que sou um pouco medroso em relação ao tratamento, mas vamos fazer o que? Precisamos confiar em Deus e também nos médicos, instrumentos usados por Deus para nos trazer alivio e cura. Graça a Deus pelos avanços na medicina e por tantos medicamentos criados para nos ajudar quando estamos doentes!

A enfermidade mostra como somos realmente frágeis e dependentes de Deus e das pessoas. Percebemos que não somos tão fortes como pensamos, nem sabemos tanto que possamos curar a nós mesmos. Aliás, no texto de hoje lemos que não devemos confiar em nosso próprio entendimento, mas no Senhor. Além dos tratamentos necessários quando estamos doentes, precisamos fazer exames preventivos, sempre que possível, mesmo que sejam constrangedores ou um pouco doloridos. Cuidar de nossa saúde também é um modo de agradar a Deus, que nos deu a vida. Elias Torres

Cuide se seu corpo – o Espírito Santo de Deus quer morar nele!

Inserida por EliasTorres

Não existe exagero para aquilo que se tem vontade.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Não tenho medo da tempestade que se aproxima
Mesmo o trovão dos canhões dos inimigos não me assustam
Pois vi a Liberdade decepada brotar em forma de juventude
Eram flores lindas que coloriam as ruas
Entendi que não mais o medo habita o coração
Entendi que pra cada patrão mais de milhões se erguerão
Que da barriga vazia da criança nasce a força da guerrilha cheia de esperança
Que do corpo da mulher oprimida se erguem barricadas na avenida
Não tenho medo das batalhas que se avizinham
Mesmo o barulho dos fuzis inimigos não me assustam
Pois a Justiça roubada foi resgatada nos gritos da juventude
Eram vozes doces e firmes que falavam ao mundo de agora o futuro que virá
Entendi que pra cada latifúndio milhões de sem-terra se erguerão
Que pra cada julgamento pela cor
o povo de Zumbi valente quebrará as correntes
que pra cada chão indígena roubado Sepé Tiaraju retornará com seu exército sagrado
Não tenho medo do império que esmaga a Paz
Mesmo as máquinas assassinas dos donos do mundo não me assustam
Pois eu vi no calor dos abraços e na alegria de viver
Uma juventude que se recusa a morrer
Pronta para a batalha em breve ficará
Então o medo cairá sobre os opressores
A revolução vai triunfar
A criança vai brincar
O ser humano vai amar
O mundo se erguerá
A história vai mudar
E o povo?
Esse é quem vai governar!

Inserida por grasypiton

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp