Nao Alimentar Esperancas
“EU SINTO UMA NECESSIDADE SEM FIM DE APRENDER, DE MELHORAR, DE EVOLUIR, NÃO APENAS PARA AGRADAR AOS QUE ME LIDERARAM OU AOS QUE SÃO LIDERADOS POR MIM — MAS TAMBÉM PARA SATISFAZER A DEUS E A MIM MESMO.”
Ele era um jovem, queria ser mais que um jovem, não aceitava que ser um jovem já era o suficiente para ser.
Bem, para ele, nunca seria o bastante, não ficaria satisfeito.
Tinha sonhos tão altos quanto a música no fone de ouvido; sonhos altruístas, espirituais, profissionais, materiais e emocionais.
Queria alcançar o nirvana, queria ir além dele; queria ajudar exterminar a existência de nocividades patológicas que aprisionam e limitam o progresso do que é relevante.
Navegando em seus anseios se encontravam mais anseios, que guardavam mais anseios, ele era obeso de vontades.
Ele era excêntrico, complexo, desconexo a futilidades e desprendido do comum, ele considerava o normal, coisa banal; não gostava do carnaval, queria o sobrenatural, mas no final, era tão simples quanto um mais um.
Uma simplicidade de outro mundo, suas perspectivas e expectativas provinham das estatísticas verídicas, que compunham o que seria melhor em sua vida.
Não era mais um, era alguém decidido, comprometido e determinado em fazer a diferença, em ser diferente, em fazer valer a pena sua existência, derrotando sua própria morte.
Era um constante inconstante nos assuntos triviais e análogos sociais; ele não nasceu para se encaixar, nasceu para transbordar.
Resiliência sobre seus objetivos era seu ponto forte, armado com suas crenças, inabalável em sua filosofia.
Pronto a lutar na arena empreendedora, mirando a autonomia, liberdade e a chance oportuna de vencer; queria ser aquele a te promover.
Sua percepção lógica lhe mostrou a realidade do mundo que não era novela, cinema ou música, não, não eram fantasias, e sim um campo minado que um passo, somente um, poderia ser fatal; um lugar que permanece quem consegue ser forte e continuar a sobreviver, mantendo-se firme e saudável na moralidade vital, se tornando aquele que conseguiu vencer a dor, um vencedor.
Sabendo que tudo para todos que não desistem tem o seu tempo certo para acontecer, ele se entregou ao fato, compreendendo que o tempo de um, é diferente ao tempo de outro, porquê ambos viveram realidades distintas; era irracional fazer comparações.
Focando na energia disponível a explorar “uma” tentativa viável de prosperar, enxergava a possibilidade consoladora de alcançar.
Endossou em seu conceito que superação é enigma árduo, porém depois de alcançado, é decifrado, revelando a realidade, a verdade, agregando valores, experiência, conhecimento e propósitos; fazendo encontrar-se na vida com você mesmo, iluminando o caminho da plenitude.
Concluiu que “superação é a construção do sucesso e realização pessoal; para ter êxito é imprescindível anestesiar-se e perseverar, sem fazer cálculos de seus esforços”.
Ele vem prosseguindo assim, pela Graça da sua razão e motivação que é O Amor Cristo Jesus para continuar em vida, pois sem Ele, já não estaria mais para ter escrito este texto!
Por mais que 5, 10, 15, anos se passem, não deixe que seu amor se vá, espere o ali, de braços abertos.
Me apaixonei por ti, me apeguei a ti, e hoje eu já não sei se quero um nós, espero que me diga todos os dias que é recíproco e acabo me decepcionando, e eu estou aqui só deixando o tempo me dizer se continuo ou desisto de você, de nós. Nos completamos tão bem, mas você não sabe o que quer, me deixa confusa e de tanto escutar que quando for o momento nós vamos saber, eu estou cansada. E agora sou eu que não quero mais, enquanto você se toca que pode se tornar só mais um amigo.
Eu só queria ser feliz!
Ainda não superei.
Qualquer um que olhar em meus olhos nota a falta que você me faz...
Sou incompleta, incompreendida...
Vagorosa saudade e dolorosas lembranças tomam conta de mim.
E assim vou seguindo.
Dia após dia sendo torturada pelos erros passados...
A educação certamente transforma a vida. Não basta somente as pessoas passarem anos e anos estudando, na busca de adquirir mais conhecimento, e essa mesma pessoa não praticar o conhecimento que foi aprendido. Colocar o conhecimento em prática, transformar a sua vida, a vidas das pessoas ao seu redor, enfim, fazer valer a pena os estudos, as madrugadas perdidas. O mundo precisa disso, uma sociedade melhor, com igualdade de oportunidades. Conhecimento é como a fé, não basta saber, crer, é necessário ações, fazer acontecer.
Não colecione sorrisos fingidos, momentos vazios, histórias sem vida; não colecione amigos colegas, amigos de vezes, amigos de preço; não colecione "amigos" que ficam junto quando você tem, e quando não tem, faz de conta que nunca te viu; "amigos" que te procuram quando precisam, e quando não precisam, nem sequer perguntam se podem te ajudar; "amigos" que te abraçam no "status", mas no "privado" nunca te mandam um "oi" ou um "bom dia"... Não colecione esse tipo de gente, passageira, curiosa e sem caráter; colecione amizades que te fazem se sentir especial, amizades que se mantém sinceras independente das circunstâncias, amizades que mantém em chamas o sentimento fraterno de irmandade, de lealdade, amizades que te presenteiam com amor, com sorrisos verdadeiros, com momentos marcantes, com histórias intensas... Uma amizade de afetividade intrínseca vale a pena colecionar no álbum da vida. Ame os verdadeiros amigos, eles são presente de Deus para você.
Um homem perfeito é aquele que não rouba, não mente e não necessita usufruir daquilo que não lhe veio com o seu trabalho e dedicação.
Aproveite, curta e faça valer a pena!
Pois um dia será a última chance e vc não irá saber que o amanhã não virá mais.
Aquele que beber a água da fonte da sabedoria divina não perecerá pois estarás celificado com o reino dos céus, viverá na plenitude celestial.
Cada dia vivemos em desafios com a nossa capacidade de colocamos em prática a nossa fé em Deus.
Quando a luz refletir a verdade
na face do mundo não verás trevas no coração dos homens.
Na vereda do caminho não se tem a exata clareza do amanhã passamos
Pelo o processo da fé e pela a purificação do espírito para o regozijar de Deus.
Somos grãos de sementes em semeadura no processo da fertilidade sobre o crescimento da vida.
Um navio é cercado pelas águas do oceano, mas não afunda enquanto a água não entrar no casco. Da mesma forma, as coisas ruins que nos cercam só podem nos atingir se permitirmos que invadam o nosso interior.
