Nao Alimentar Esperancas
SONHAR
Ponderar os sonhos,
E não se deixar embalar
Por sonhos alheios...
Apropriar-se!
Sonhar os próprios sonhos!
Cumprir os melhores anseios,
Desafiar os limites da força...
Confrontar-se!
Discernir os pesadelos,
Interpretar os sonhos,
Embebedar-se das visões...
Andar nas nuvens!
Quando eu falar escute.
Mas não dê aos ouvidos ou aquelas palavras que saem de minha boca. Quase não hão há nada em tudo que falo mas o que de tudo é certamente e absolutamente nada, nada que se deva escutar. Agora, escute.
O que falo não estou dizendo.
O que digo não falo nem a mim mesmo.
Quando abrir escuta, preste bem atenção no silêncio que há entre as palavras que não saem de minha boca…quando assim se manifestam.
O que falo é isento do ato de falar, tão propenso vocabulário do inaudível ou quase mesmo uma surdez consciente, sutil, na espécime da lisura duma estrada longínqua e bifurcada…e então…você
…ouviu?
Infelizmente; amizade não ė mais pela sua qualidade, pelo seu valor humano, e sim pelo seu capital ou sua condição financeira nos dias de hoje,"lamentável".
Éramos felizes e não sabíamos... Tínhamos a exclusividade à nossa disposição... Éramos únicos em nossas coisas, e não nos dávamos conta disso.
Não entendo o que incomoda, eu não sou normal, tenho sentimentos estranhos, tenho meus vazios, tenho uma alma inquieta que faz de mim um deserto, ou um grande povoado.
Hora bate loucuras que não tem remédio que cura, nem eu me entendo varia os sentimentos. Sou verso e reverso, me viro do avesso para entender direito qual e o caminho perfeito dentro das minhas imperfeições.
Vejo não tem solução, aceito ou me rejeito, busco viver as regras dentro do meu padrão.
MEDO DO MEDO
Tenho meus medos.
São poucos, mas, os tenho.
Porém, não sou covarde.
Às vezes, falta-me coragem!
Poucos são os meus medos,
Pois, acredito nos recomeços,
Para muitos meus feitos.
Meu medo não é do que faço...
Se me perco no que faço, recomeço!
Se me perco por onde ando, volto!
Se me perco nas palavras, penso!
Se me perco no tempo, atraso...
Se me perco no pecado, peço perdão!
Se me perco no juízo, justifico!
Meu medo é me perde no que sou,
Ai, estarei perdido...
Perdido pra sempre.
Eu sei que, não deveria dar tudo de mim para obter reconhecimento entre as pessoas. Porém, às vezes me esforço tanto, que faz falta alguém para reconhecer isso.
sinto como se eu não pudesse me desprender dela
e aconteça o que acontecer
estaremos sempre ligadas
uma à outra
Bom não vale a pena fica se lamentando da vida, se ela ta ruim, faça melhorar, e pelos pequenos esforços que surgem as grandes conquistas....
Ás vezes sumo,porquê tenho que pensar sobre tudo!mas não se preocupe,eu "sempre"vou voltar e,se eu não voltar...
Não fiquem mal,eu vou cuidar de vocês de qualquer forma,vou ser a anjinha de vocês.
Mas a coisa que quero que vocês entendam que eu preciso ser livre...preciso sair por aí,mas sozinha.Preciso me entender,preciso de mim mesma,preciso cuidar de mim.
Quer que sua Vida tenha sucesso ? Se Valorize primeiro, não perca seu tempo vivendo a vida dos outros...
Me perdi
Perdi o sentimentos, não sabia quem era, poeta continuava, parecia uma menina mulher inteligente, que sabia tudo sobre a vida e relações.
E sabia, tinha certeza, só não sabia como amar, como se abrir e dar a chance de ser amada, perdi os sentidos de seduzir, vivia nas sombras de desculpas, tudo em minha vida era amor, agora me resta a certeza que um dia amei.
Hoje me encontro como a minha velha Guarda, aos pés de me enterrar num mundo onde tem apenas a busca por algo insuficiente, e ao esquecimento de sentir o calor da alma viva de outro ser, ainda me encontro na nova idade, uma mera criança, sou a infeliz esperança de uma poeta, eu fujo aqui de todos.
e os que lêem podem ousar me sentir, quem me ler, será o esperto que me achou no abismo da nuvem mais escura do jardim,com clareza, seras minha paixão, pela interpretação de minhas linhas cinzetas.
Me acharas,como os polos sul e norte do imã dianteiro de meu colar de pérolas amarelas.
Um dia, perguntei para o psiquiatra: sou bipolar? Ele me disse: de bipolar você não tem nada. Você é sincera e tem sentimentos intensos. E me explicou a origem da palavra sincera, que vem do latim e significa “sem cera”.
Antigamente, carpinteiros e escultores usavam cera para disfarçar os defeitinhos de esculturas e móveis de madeira. Então, eles lixavam, passavam verniz e tudo ficava aparentemente perfeito e em ordem.
O aspecto das peças era magnífico. Com o passar do tempo, do frio, calor e uso, a cera ia se desmanchando e os defeitos iam ganhando vida. Sinceridade é “sem cera”, ou seja, sem máscaras, sem retoques, sem querer ser o que não é. Achei bonita a explicação dele. E triste. Dói ser sem cera.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp