Nao Alimentar Esperancas
A prática da meditação não é algo que você faz para relaxar, mas uma forma eficiente para relembrar de seu estado natural de ser.
Relaxamento simplesmente é um estado natural para sua existência… neste estado natural de ser o relaxamento acontece por si só. Na verdade, sempre esteve presente na vida de todos!
No mundo em que vivemos, tudo aquilo que experienciamos nos leva longe de nossa verdadeira natureza e, portanto, de nosso estado de relaxamento também.
"Quem vive de orgulho, não sabe valorizar a presença, sofre com a ausência é morre de saudade."
13/01/2017
A distância não significa nada diante de tanto amor; pois quanto mais longe você está, mais perto fica meu coração de você. Minha mente processa sua imagem de forma tão real que sinto sua boca colada a minha e meu corpo sente um abraço eterno seu.
Você me pede pra suportar, pra não fazer isso , tenta pegar minhas lâminas.
Mas pra quem tem a vida perfeita é fácil, queria ver falar tudo que você fala se fosse você a ser obrigado a colocar um sorriso no rosto e dizer "eu estou bem" sendo que não aguenta nem o peso que seu corpo assume sobre você!
É preciso evoluir sempre, parar de correr atrás de quem não procura você, existem pessoas que não vão fazer falta em nossa vida, as vezes fazemos muito e não ganhamos nada em troca, as vezes amamos demais que não merece o nosso amor e jogamos fora nosso próprio amor, evoluir não é ignorar, é mostrar que você é superior à essas pessoas que certamente irão correr atrás de você quando elas estiverem em um momento difícil.
Muitos dizem que um grande amor só se cura com outro. Na verdade, eu não vejo um ex-amor como uma doença para se curar, mas, sim, como uma lição de vida, na qual só aprendeu aquele que na hora de acertar seguiu sua razão e não seu coração.
Semelhante a uma flor que parece linda, mas não tem nenhum perfume, assim são as palavras infrutíferas do homem que as fala e não coloca em prática.
Apenas quando não houver mais peixes no mar, animais na fauna e árvores nas florestas é que o homem aprenderá que não se come dinheiro.
A poesia pode ser demasiadamente verdadeira. Pura como água destilada. Quando a verdade não é nada senão a verdade, ela é antinatural; uma abstração que com nada se parece do mundo real. Na natureza há sempre tantas coisas estranhas misturadas à verdade essencial! Eis porque a arte nos comove: precisamente porque está depurada de todas as impurezas da vida real. As orgias verdadeiras nunca são tão excitantes como os livros pornográficos. Num volume de Pierre Louys todas as raparigas são jovens e tem formas perfeitas; não há soluços de bebedeiras, nem mau hálito, nem fadiga, nem tédio, nem lembranças súbitas de contas a pagar ou de cartas comerciais a responder; nada disso para interromper os arrebatamentos. A arte nos dá a sensação, o pensamento, o sentimento absolutamente puros; isto é: quimicamente puros.
Ainda não se produziu nenhuma substância química com propriedades afrodisíacas comparável ao estar apaixonado (da).
Nesse dia vou estar com a cabeça erguida e não vou olhar pra traz , que joguem pedras que depois eu não vou perdoar
Três coisas o vigarista não têm : 1Compromisso com a Verdade;
2Culpa;
3Vergonha na cara.
Não há como iludir-se: o vigarista não muda. Seus parâmetros são tortuosos.
O que incomoda em uma mentira não é a mentira em si, mas a pretensão de achar que somos idiotas o suficiente para acreditar. Cedo ou tarde a verdade aparece, mas a pretensão nunca desaparece.
''O que os educadores não sabem é que muitos dos alunos continuam querendo uma ultrapassagem cultural de seu mundo e não apenas uma pequena melhoria econômica. Fui um desses pardais que sonhavam com alturas e não com migalhas caídas no chão. E o lugar onde pude exercer esse projeto foi na biblioteca pública. Nela, não havia conteúdos predefinidos, nem o desejo de me moldar.
( ... ) Podia eleger o tipo de leitura, e fiz isso sem nenhum método, porque a biblioteca me permitia ser sujeito de minhas escolhas, mesmo que elas recaíssem sobre livros de autores errados. Nunca me senti tão independente como dentro de uma biblioteca pública, percorrendo ao acaso prateleiras e descobrindo livros sobre os quais não tinha nenhuma informação. Se o saber escolar chegava formatado (refletindo preconceitos didáticos), a biblioteca era o espaço livre e não solicitante. Muitas vezes, eu apenas caminhava entre os livros, vendo capas e deixando passar o tempo.''
Não digitarei que sinto vergonha de ser brasileira, mas de ter nascido como ser humano. Triste sina essa, a nossa, de precisar de líderes pra nos mostrar como orientar nossa alma, anseios e percas. Hoje eu preferiria ser um beija-flor, um caramujo ou qualquer outro animal que aceita seu destino e cumpre seu caminho de forma natural.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp