Nao Alimentar Esperancas
Compreenda sempre que as palavras tem FORÇA, que o olhar não mente e que viver é aprender com os erros. APRENDA que tudo depende da vontade e não do coração E que Todos os dias podem ser especiais, quando temos a dose certa de ESPERANÇA e FÉ e GRATIDÃO.
►Te Amo
Falar de amor sem pensar seu nome não faz sentido
Tal como ir a um circo sem cobiçar um sorriso
O que sinto por você, quem vê de longe pensa que sou rico
Pois fico numa vontade louca de te comprar um oceano
Difícil, eu sei, morena, é bem difícil.
.
Mas, quem sabe, em um futuro próximo
Eu consiga um cantinho para nós nos amarmos?
Sem brigas, sem discussões
Só nós dois, sem culpa ou descaso?
.
Fiz para você tantos rascunhos do meu amar,
Que hoje, parece até que aprendi a cantar
Não pego mais o caderno
Não me vejo mais descoberto naquele frio de inverno
Tudo o que sinto é o calor do seu corpo, no cobertor,
Me abraçando
Me completo, com seu sorrisinho predileto
Não me contive e rabisquei,
Mais um textinho ou alguns versos
Guarde-os bem, por perto
Para que os entregue quando eu a pedir
Sua mão?
.
O futuro é incerto, eu sei
Mas, hoje tudo o que sinto por você é o amor indiscreto
Que não se abala, que sai em protesto, pelo tocar da morena
Que meu coração hoje pula todo inquieto, crédulo.
A minha história não começa nem termina aqui; sou apenas parte de uma engrenagem do enredo de um filme chamado vida.
Não se pretende ser o herói do Vale do Mucuri, mas apenas parte do processo de mudanças para a retomada do crescimento regional.
É imperioso frisar que no campo da observância do sistema de garantias não existe monopólio enfeixado e concentrado nas mãos de apenas uma Instituição ou pessoas determinadas. Garantir e proteger vidas é dever coletivo.
"Se todos mundo mentem, a consequência não é acreditar na mentiras, mas ninguém mais acreditar em algo"
Cara, não sei o porque mas quando olhei para ela eu me apaixonei na mesma hora. Seu cabelo escuro e curto, sua pela branca e seu sorriso encantador. Nunca pensei que a pessoa que me mostrou o verdadeiro sentido de amar me faria chorar tanto.Toda vez que vejo ela é a mesma coisa, por favor. . .não me faça sofrer mais.
Cara eu não vou aguentar ver ela beijando outra pessoa.
Não fique triste com a minha partida; tudo é questão de geração; daqui a pouco será a vez de outros, e ao final, todos nós estaremos na festa do reencontro.
"Um ataque...não pode destruir nosso estilo de vida. É somente a nossa reação a um tal ataque que poderia provocar um dano desse".
Não, eu não lhe quero, eu não quero você
Não por um só dia, não por um simples prazer
Te quero pra vida toda, eu quero te ver crescer
Eu quero te cuidar nos detalhes, não, eu não te quero, mas quero amar você....
Uma noite só iria me deixar mais apaixonado, por alguém que me enlouquece por não estar do meu lado. Talvez você só não me queira, e isso não te faz culpado, culpado sou eu por acreditar, que o amor é dos apaixonados....
O comunismo se opõe em um peso da racionalidade
Se não existisse racionalidade, talvez assim existiriam gigantes, mas gigantes não existem. Então Se torne inconfundível e alcançe a glória.
Não quero que você acredite que não seja mútuo...
Não quero que me vejas como um covarde. espero que entenda que minha falta de atitude, É um mecanismo de defesa, de alguém que um dia tevê muito iniciativa...
Embora eu não consiga ser direto e específico...
E a incerteza e dúvida que você não me quer, me fruste...
E o medo da rejeição seja muito presente...
Tomarei medidas!
usarei metáforas para que você perceba a expressão do meu coração...
E tudo o que eu quero, é saber se também o seu coração me deseja como eu te almejo...
-Allan Meraki
Eu queria ser o anel em tua mão do lado esquerdo, para você não se sintir sozinha, e porque também...
lá é o caminho que leva até o seu coração..."
-Allan Meraki
Mais uma crise de saudade. Inúmeras vezes tenho esse problema. Fico me perguntando pq você não tentou mais? Pq não me procurou mais? Pq não lutou pra ter eu perto? Eu sei que eu que terminei, mas nem com isso você se importou tanto. Você tentou por alguns dias, desistiu de nós e resolveu seguir a vida. Poxa vida, foram 8 anos que você não tentou consertar e deixou fugir pelas mãos. Eu ainda sinto uma dor no peito, de saber o quanto eu me doei por você, do quanto eu lutei para que tivéssemos uma vida boa, para te fazer feliz. Poxa vida, você deixou escapar uma vida inteira juntos.
"Que a vida não seja só vitória, pois tal ato ainda que bom, pode inflamar o ego, dar voz a prepotência e fazer esquecer princípios basilares. Também, que a vida não seja só derrota, pois tal efeito pode trazer vergonha, pode trazer desesperança e gera uma carga emocional absurda por ter que iniciar outra vez. Enfim, que a vida seja EVOLUÇÃO diante desses dois paralelos - ganhe, perca e evolua".
...
Minhas ideologias não são esquizofrênicas, apenas muito discrepantes das que me rodeiam com certa teimosia. Chego a confundir a teima com carma, mas logo dissipo a energia que me leva a apontar o indicador para supostos deslizes regressos.
Tudo que transpiro é legítimo e intenso, e legitimidade com intensidade não abre precedentes para gotas de equívoco. Amor e amizade não são sentimentos banalizáveis, algo descartável ou utilizável apenas para satisfazer o bel prazer de um dos lados da história. Ratifico tal percepção ao acessar minhas gavetas repletas de consciência, subconsciência – e porque não – inconsciência coletiva.
Há quase cinco décadas venho me intoxicando com barbitúricos intangíveis e abstratos, que também extirpam a plenitude dos seus destinatários - dia após dia. É como se eu vivesse em uma quimio recorrente, algo plantado para aniquilar toda minha alegria - homeopaticamente.
Com a idade me dei conta deste calvário tóxico e comecei a revirar tais gavetas sem aquela impulsividade adolescente e, por esta única razão, encontrei o cerne que afoga meu âmago com bolhas de angústia – vários frascos do veneno que sequestra minha essência e apaga a estrela que deveria irradiar luz.
Segurei os frascos com meus pensamentos mais lúcidos, abri minha mente com certo receio, e percebi o rótulo que estampa o casulo deste aprisionamento triste e escuro. Um princípio ativo que joga para o ostracismo todo o brilho de uma alma que nasceu para brilhar: “frustração”, dor causada pela ausência de reciprocidade.
Não são os livros que nos ensinam a ser Psicólogos, é a vida.
Os livros, são guias, mapas, mas cada estrada sempre tem os seus próprios desafios escondidos, e cada um de nós vai precisar, durante a condução daqueles que estão sobre os nossos cuidados, também olhar para dentro, para os nossos afetos e enigmas particulares.