Nao Acabou pra Mim
Quando precisar de mim ,me procure,e quando não precisar,me procure mesmo assim,pois eu posso estar precisando de você.
“Eu guardo segredos que eu ainda não revelei para mim, está oculto em mim e eu preciso revelar.”
Giovane Silva Santos
vc não sai de mim.
15/08/2011
sinceramente não da pra deixar de pensar em vc...É só fechar os olhos que vejo o teu sorriso,o teu olhar.Ouço a tua voz cativante em meus ouvidos.É impossivel não te amar assim,esse teu jeito que só vc tem de fazer o amor acontecer.É inevitavél não te desejar é loucura...Quando estou com vc é insuportavél saber que o tempo é curto.É maluquisse desejar tanto a tua boca,o teu corpo,tua pele,tuas mãos em mim.
Ainda que não haja palavras, sinto o quanto ele é grato por ter a mim nesse momento de sua vida. Também me surpreende o quanto estou disposta a fazer por ele, por esse relacionamento, por nós dois. Em seu beijo há uma verdade que nenhum de nós admitiu em voz alta para o outro ainda: estamos completamente apaixonados.
Não negocie locais
Foi muito doloroso para mim - até eu entrar no santuário de Deus. - Salmo 73: 16-17
A inveja é uma tentação com a qual todos temos de lidar. O povo de Deus pode se perguntar se vale a pena uma vida disciplinada quando eles olham para os prazeres daqueles que rejeitam e até zombam de Deus.
É difícil ver pessoas que vivem um estilo de vida de luxo com ganhos ilícitos. Eles têm tudo o que querem - casas palacianas, carros de luxo, móveis caros, roupas finas, equipamentos esportivos de última geração.
Eles nunca parecem ter nenhum problema. Suas vidas parecem tão livres de cuidados. Eles não têm fardos. Eles riem de coisas que nos enterram. Pode realmente chegar até você. Isso faz você pensar se a piedade vale a pena.
Foi o que aconteceu com Asafe. Ele escreveu: “Meus pés quase tropeçaram. . . . Porque tinha inveja dos arrogantes, quando via a prosperidade dos ímpios ”(Sl 73: 2-3). Mas então Asafe foi à casa de Deus, e sua perspectiva foi restaurada quando ele considerou o destino final dos ímpios (v.17).
Quando você começar a invejar a riqueza dos ímpios e desejar trocar de lugar com eles, lembre-se de onde eles estão indo. No mundo vindouro, eles desejarão negociar tudo o que já tiveram por apenas um momento de alívio.
Os ímpios parecem prosperar agora
E vivem sem um cuidado,
Mas eles passarão a eternidade
Em terror e desespero. —Sesper
Não permita que a atração magnética dos prazeres mundanos o afaste de Deus. David C. Egner
Cristãos de flor cortada
Sem Mim você não pode fazer nada. - João 15: 5
Quase toda mulher gosta de receber um buquê de flores cortadas. Depois de admirá-los e cheirá-los, ela não perde tempo em colocá-los na água. Mesmo que fresco e bonito quando ela os recebe, seus dias estão contados. Porque eles foram separados de sua fonte de vida, eles logo murcharão e morrerão. Um dia ela terá que jogá-los fora.
O autor Lloyd Ogilvie vê nisso uma imagem do cristão cuja vitalidade espiritual enfraqueceu e murdeu. Tal pessoa se tornou um “cristão de flor cortada”. Isso é semelhante à ilustração que Jesus usou ao descrever a videira e os ramos. Assim como um ramo não pode dar frutos por si mesmo, explicou ele, não podemos dar fruto espiritual a menos que permaneçamos Nele, a verdadeira videira (João 15: 4).
Se um ramo pudesse falar, não pediria desculpas por sua necessidade de depender da videira para dar frutos. Em vez disso, ele diria: “Para isso eu fui feito!” Jesus também sabia que fomos feitos para depender Dele, nossa fonte de vida - não é necessário pedir desculpas! De fato, tal dependência é a única maneira de evitar tornar-se um “cristão de flor cortada”.
Vamos abraçar sua declaração: "Sem Mim você não pode fazer nada". Ele está realmente dizendo: "Comigo você pode fazer tudo o que eu designar para você, inclusive dando muito fruto!"
Senhor, quebra-me, depois limpa-me e enche-me,
E mantém-me permanecendo em Ti
Essa comunhão pode ser ininterrupta
E teu nome ser santificado em mim. —Anon.
A comunhão com Cristo é o segredo da fecundidade. Joanie Yoder
Uma maneira sábia de orar
Remova a falsidade e mente longe de mim; não me dê nem pobreza nem riquezas. - Provérbios 30: 8
Platão, o filósofo grego, emprestou de um antigo poeta uma oração que ele disse que melhor expressa a maneira pela qual nós, mortais de visão curta, devemos orar. Embora a oração fosse para uma divindade pagã, ela tem uma lição para nós. É assim: “Dê-nos as coisas que são melhores, se oramos por elas ou não; mas ordena que as coisas más permaneçam distantes de nós, embora as imploremos.
O insight desse filósofo também é visto na Bíblia, apenas com um foco mais claro e específico. Séculos antes de Platão, Agur compreendeu plenamente que a oração sábia deve basear-se na verdade e no desejo de trazer glória ao Todo-Poderoso. Ele pediu a Deus que lhe concedesse duas coisas antes de morrer: “Remova a mentira e mente longe de mim; não me deis pobreza nem riquezas ”(Provérbios 30: 8).
Agur ansiava por integridade e contentamento. Esse desejo incluía sua disposição de que Deus vetasse qualquer coisa que pudesse levá-lo a se tornar auto-suficiente e esquecer o Senhor, ou fazer dele um ladrão e, assim, profanar o nome de Deus (v.9).
Platão se concentrou no que é melhor para nós. Agur foi um passo adiante. Ele queria o melhor para ele, mas apenas se refletisse a glória de Deus. Essa é a maneira sábia de rezar.
Não podemos presumir saber o que é melhor
Quando começamos a orar;
Então devemos perguntar: "O que honra a Deus?"
E busque Sua vontade e caminho. —Sesper
A oração bíblica busca a glória de Deus, não nosso ganho. Dennis J. DeHaan
ELE CUIDA DE MIM
Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais. —Mateus 10:31
Certa manhã cantamos “Seu Olhar Está Sobre o Pardal” como um hino congregacional. Foi uma rara oportunidade de cantar uma canção geralmente apresentada por um solista.
Durante o refrão, reparei num amigo que chorava tanto que não conseguia cantar. Como eu conhecia a situação que ele enfrentara nos últimos tempos, reconheci as lágrimas dele como sendo de alegria, ao perceber que não importa qual seja a nossa situação, Deus vê, sabe e cuida de nós.
Jesus disse: “Não se vendem dois pardais por um asse [antiga moeda romana de cobre]? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais” (Mateus 10:29-31). O Senhor disse estas palavras aos Seus 12 discípulos enquanto os enviava para ensinar, curar e testemunhar dele para “as ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mateus 10:6). Ele afirmou que apesar de enfrentarem perseguição por amor do Seu nome, eles não deveriam temer, nem mesmo a morte (Mateus 10:22-26).
Se circunstâncias ameaçadoras nos pressionarem para perder a esperança, podemos encontrar forças nestas palavras da canção: “Eu canto porque sou feliz, canto porque sou livre. Pois o Seu olhar está sobre os pássaros e eu sei que Ele cuida de mim.” Estamos sob os cuidados atentos de Deus. —DCM
Quando você coloca suas preocupações nas mãos de Deus, Ele coloca paz em seu coração. David C. McCasland
UMA PAIXÃO
Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe... e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. —Lucas 14:26
Nechayev, um discípulo de Karl Marx no século 19, que participou no assassinato do Czar Alexander II, escreveu: “Um revolucionário… não tem interesses pessoais, nem negócios, nem emoções, nem vínculos, nem propriedades e nem nome. Tudo nele é completamente absorvido pelo único pensamento e única paixão pela revolução.” Apesar de suas motivações e metas serem incorretas a declaração de Nechayev mostra a determinação do compromisso.
Jesus queria um compromisso verdadeiro dos Seus discípulos. Em Lucas 14:25, lemos que as multidões o acompanhavam enquanto Ele ia para Jerusalém. Talvez estes seguidores casuais se considerassem Seus verdadeiros discípulos, mas Jesus ensinou que segui-lo era mais do que conhecer fatos a Seu respeito. Ele explicou o verdadeiro significado de ser Seu discípulo quando definiu o custo do discipulado. Nada, nem o amor pelo pai ou mãe ou até mesmo pela própria vida, poderia ter precedência sobre a lealdade a Jesus (Lucas 14:26-33). Os Seus discípulos (de então e agora) devem reconhecer que se Deus está em primeiro lugar em suas vidas, os bens e até mesmo os relacionamentos sociais devem ficar em segundo plano.
Jesus chama os Seus seguidores para serem absorvidos por um único e exclusivo pensamento e paixão — Ele. —MLW
Nosso amor por Jesus é a chave para a paixão espiritual. Marvin Williams
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim, não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
(Mateus 10:37,38 / Bíblia Hebraica)
MAIS TARDE
[...] para mim [...] os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. —Romanos 8:18
Parece que há dois tipos de pessoas neste mundo: aqueles que têm uma perspectiva eterna e aqueles que estão preocupados com o presente.
Um está absorvido com o que é permanente; o outro com o que é passageiro. Um ajunta tesouros no céu; o outro os acumula aqui na terra. Um permanece num casamento desafiador, porque isso não é eterno; o outro busca felicidade em outro cônjuge, acreditando que esta vida é tudo que temos. Um está disposto a enfrentar a pobreza, fome, indignidade e vergonha por causa da “glória a ser revelada” (Romanos 8:18); o outro acredita que a felicidade é ser rico e famoso. É tudo uma questão de perspectiva.
Abraão tinha uma perspectiva “do outro mundo”. Esta perspectiva o capacitou a desistir de um pedaço de terra bem-irrigado perto do Jordão (Gênesis 13). Ele sabia que, mais tarde, Deus teria algo melhor para ele. O Senhor lhe dissera para olhar para todos os lados até onde a vista alcançasse e depois lhe disse que um dia sua família possuiria tudo aquilo. Que concessão de terras! E Deus prometeu que seus descendentes seriam tão numerosos quanto “o pó da terra” (v.16).
Muitas pessoas não conseguem entender este ponto de vista e preferem desfrutar o agora. Mas o povo de Deus tem outra visão e sabe que Deus tem algo melhor para suas vidas! —DHR
Viva para Jesus e você viverá eternamente. David H. Roper
Quanto a mim, sou verme, e não mais um homem, motivo de zombaria do povo, humilhado e desprezado pela humanidade
Não sorria pra mim se o teu sorriso não for sincero.
Não olhe pra mim se o teu olhar não for enxergar o meu interior.
Não me queira por perto se não for me querer quando eu estiver longe.
