Namoro

Cerca de 235565 frases e pensamentos: Namoro

⁠Casamento não é sobre corpo, é sobre mente.
Não é sobre paixão, é admiração.
Não é sobre acusar, é dialogar.
Não é absorver, é espremer, esvaziar, se entregar.

Inserida por LilianQuedima

Tudo o que não alimentamos morre. Isso ocorre com a paixão, com o ódio, com o conhecimento e com as Democracias.⁠

Queria que vc olhasse pra mim
Como eu olho para você
Que olhasse com paixão
Que olhasse com vivacidade
Queria que nossas formas de dizer os sentimentos fossem diferentes
Queria não pensar o tempo todo.
Não pensar em seu sorriso bobo.
Não pensar em sua boca na minha.
Não pensar em suas santas mãos.
Queria não pensar em você o tempo todo.

Inserida por aquinoa_simoes

SEXTA FEIRA DA PAIXÃO

O problema do mundo atual é que ninguém quer perder uma discussão...
Todos querem ganhar e
Ninguém cede.
Ninguém abre mão da " derrota" para poder viver livre, em paz e com a Consciência tranquila.
Se deixarem a boca fechada, não segurarem na mente os pensamentos rancorosos e elevarem os sentimentos: para AQUELE QUE MORREU NA CRUZ PARA NOS LIVRAR DOS NOSSOS PECADOS, aí sim: encontraremos a verdadeira paz e a sincera paixão de Cristo.

Deixe, com mais entusiasmo, a bondade preencher o seu coração. Não permita que o ódio, o rancor e o sofrimento ande de mãos dadas e abrace a sua família.

" O meu fardo é leve e o meu jugo suave"

Porque a maioria das pessoas só te respondem, só te dão um alô e te retornam, se por acaso você falar algo que não gostam?... Ou se você pisar no calo delas, ou se magoá_las por sentirem ofendidas o seu ego e orgulho?... Porque será que só na guerra se tem direito de resposta?...

Porque não responder à sua mensagem, não te retornar com aceno de mão e de te dar um sorriso quando você estende o seu coração?...
A mídia e o capitalismo revela que só se vende o ódio: que o amor não tem conotação, e talvez seja por isso, que os corações do mundo, perdeu a sensibilidade...

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

João 14:27

Uma maravilhosa sexta feira SANTA para todos.

Inserida por PeregrinoCorrea

Ansiando

No peito sinto o fim abeirar.
Na inspiração um bloqueio,
há uma paixão que me dá medo!
Pressinto um recomeço.
Que segue alado,
o sentimento calado.
Chegando assim,
parecer tormento.
Sem perceber,
desfaz meu coração que por si sofre.
Na ilusão maior,
que foi te esperar te ver partir.
Contudo então...
O silêncio de meu interior,
explode um turbilhão de obras tuas.
Jamais reveladas por ninguém!

Inserida por ca_cordeiro_

BEIJAR A SUA BOCA

Beijar a sua boca é adocicar minha áurea,
É ressurgi o apelo da paixão,
As confidencias do meu amor,
É reafirmar minha cumplicidade...

Beijar a sua boca é viagem incerta,
É reescrever a canção da nossa historia,
Os labirintos de sentimentos se revelam,
É reafirmar minha dependência...

Beijar a sua boca é me reencontrar em você,
É reencontrar você em meu mundo,
Viajarmos algemados em confidencias,
É reafirmar eu e você em um nó bem apertado!

Inserida por marcelloamorim

“O Dilema da Paixão”

Nunca conheci,
só ouvi falar.
Desejaria um dia
só poder te amar.

Ser amado ou estar apaixonado,
assim nunca amaram,
mas eu amei
como um dia também já sonhei.

Te ter em meus braços
e até te beijar,
eu poderei dizer que:
“Em teus bracos é o meu lugar”.

Sua boca é como mel
em que me delicio à vontade.
Seus cabelos como ondas
Em que posso navegar sem parar.

Meu coração um dia irei te dar
e você sempré poderá me amar.

E com isso termino este poema,
mas que um dia me deixará;
isso é só um dilema.

Inserida por WerbesonVLA

"Eu poderia jurar que vi o caos
de uma paixão sem limites
quando olhei pros teus olhos

vc tem jeito de quem gosta
de se atirar do alto de uma
montanha e abrir o paraquedas
quase no raso"

Inserida por alexgolovanevsky82

"Paixão é um corpo
que se disseca
ainda quente

Elixir de sangue
garganta abaixo
ainda ardente"

Inserida por alexgolovanevsky82

⁠O que é paixão?
Paixão é a mais pura prova de nossa dúvida de ter sentido na vida , quando estamos desanimados ela aparece organiza tudo para no fim baguncar mas novamente, paixao é a falta de saber porque e praque eu vivo , o carinho para com outra pessoa supre essa resposta por um pequeno período mais quando olhamos e nao temos satisfação nessa resposta a paixao se vai e procuramos outra resposta outra paixão.

Inserida por LuanLopesLacerda

Um olhar sobre aquela ilusão um toque, suor, uma pele inflamada pelo fogo da paixão.

Inserida por Robson_Barbosa_

⁠A paixão não julga, a paixão não escolhe: Ela é algo não-puro, destruidora, que nos diz para idolatrar aquela pessoa.

No momento da paixão os corações estão entorpecidos pela plenitude de compartilhar e de viver os momentos, não restando nem uma fagulha contrária para conturbar tão bela simbiose.

Inserida por wbspinelli

Simplificando a paixão: a certeza de que se vai encontrar o sorriso; a chance de ele ser pra você; o sonho de um dia ele ser seu.

Inserida por GuilhermeKuhnen

O coração ardente
Nos céus da terra
Que com a paixão fica quente
Depois parte-se que nem uma pedra

Às vezes ponho-me a pensar
Como seria um lugar diferente
Ao pé daquele mar
Que o mundo tem em mente

Pois o amor é coisas que tem dor

Inserida por Munina

⁠"A paixão é um incêndio belo demais para ser contido, mas cruel demais para durar — consome o que toca, inclusive quem a sente."

Inserida por mascarenhaspires

⁠Uma breve reflexão da música Chão de Giz, de Zé Ramalho.
Essa música é um prelúdio de uma paixão sem reciprocidade — sente-se a dor dele ao declamar a música (poesia) para seu amor, que é casada.
Ele, por ser jovem, amante, e ela, casada — mais velha e em uma sociedade onde as mulheres não possuíam direitos de separação —, deveria aceitar o casamento ruim.
Zé Ramalho escreveu essa dor em poesia, para deixar claro que ia embora, para nunca mais voltar para os braços da mulher.

Inserida por TarinMichael

⁠O Soneto de Jaci

No jardim da paixão, tu floresces,
Seus olhos, estrelas que brilham à noite,
Seu sorriso, doce mel que me aquece,
Em seu abraço, o mundo se faz perfeito.

És musa dos meus versos ardentes,
Teço rimas e sonhos em teu nome,
Cada sílaba é um beijo que me mente,
E a poesia flui como um rio sem fome.

Nossos corações, entrelaçados na dança,
Como folhas ao vento, girando sem fim,
E nas noites serenas, sob a lua que avança,
Tu és a inspiração que me faz assim.

Que este soneto alcance teu coração,
E que nosso amor floresça em perfeição.

Inserida por JacileneArruda

⁠RIMA PEQUENA...

Fascina-me a paixão de imposição serena
sensações quinhoadas são as mais bonitas
esboçada na emoção ... - tão mais infinitas
um desejo cercado de terna ventura plena

Como a satisfação de uma desejada cena
as sinas de amar, por certo, são escritas
nas estrelas, porém, são sortes benditas
do idear, onde o querer é vontade amena

Me prestaria tudo, assim, humildemente
a paixão livre do que uma falta condena
pra ter-te afinal no meu poetar presente

E, não te ter fosse, então, a minha pena
ter-te no silêncio seria dor eternamente
duma poesia carente e de rima pequena

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Araguari, MG – 12/08/2021, 09’58”

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Lindo mesmo é quando uma paixão avassaladora se acaba, e o que fica se transforma em um sentimento de paz, tranquilidade,e é recíproco, isso se chama AMOR.

Inserida por neuracy_r_oliveira