Namoro
Tinha eu
E minha paixão
Tinha você
Com o seu sorriso
E o seu jeito especial de ser
Mas não havia mais nada
O amor que havia em mim
Em ti era só amizade
Eu juro que tentei
Mas em nada deu
Eu esperei,
Mas o tempo de nada adiantou
Tenho que esquecer o que senti
Fingir que nada aconteceu
Me conformar em ser só a amiga
Mas como fazer isso?
Se não sei ignorar o que sinto
Tinha eu
E o meu coração quebrado
Tinha você...
Não, só tinha eu
Testamento de uma paixão.
Eu não sei ao certo como escrever isso, estou triste e desamparado, sendo corroído por uma lamúria silenciosa, mas escrevo também como forma de expurgo, um desabafar crepitante de memórias e sentimentos que me acompanharam durante este dia vazio.
Amar é como uma fogueira ardente, de chamas lustrosas e empodeiradas, queimando a tudo com seu "fogo da paixão".
Vejo fogueiras pequenas, feitas com calma e paciência, brilhando no tom do sol poente, numa chama calorosa e agradável, aconchegante para a todos que estão perto.
Vejo também grandes pilhas fumegantes, num emaranhado de galhos e entulho, exalando o cheiro fétido de podridão e infidelidade, numa chama que a tudo consome, fadada a reduzir-se ao pó.
Sou incapaz de verbalizar tamanha angústia, flagelada, retida por tantos anos na geleira de meu coração, fossilizada nas paredes do tempo.
A ti, meu amor, que se perde nas linhas desta sina, permita-se aventurar nos labirintos da nossa existência, experienciando os devaneios que a ti proporciona, veja assim como eu, no lúgubre, a luz da esperança.
Os mesmos olhares que eu vi quando te conheci, são os mesmos olhares que me fazem arder de paixão, linda da cabeça aos pés, perfeita de alma e coração.
Cada rosa é uma lembrança de como você ilumina minha vida com sua beleza, fragrância e paixão e como você me faz sentir especial e amado todos os dias.
A PAIXÃO
Então essa é a sensação
A sensação de amar
Essa linda paixão
Que tá em outro patamar
Esse sentimento
Que me faz sofrer
Gera conhecimento
De que quero você
Eu gosto de ti
E gosto de ficar contigo
Por isso me comprometi
A ser mais que um amigo
Se envolva com paixão
Ame com sinceridade
Mesmo que pense
Que não tenha essa beleza na alma
Construa todos os dias
O seu ninho de amor
Se desprenda
Do que te prende
E viva com gratidão
Seja feliz
APAIXONADO
Entre os versos tecidos com paixão,
Desabrocha o poema do coração.
Palavras que fluem em suave melodia,
Expressando o amor que em mim ardia.
No universo vasto da emoção,
Encontro-te, meu doce encantador,
A musa que inspira minha criação,
Transbordando amor, sublime fervor.
Teus olhos, estrelas a brilhar,
Refletem o brilho do luar,
Tua voz, um sussurro sereno,
Embala meu ser, feito um pequeno aceno.
Teu sorriso, encanto celestial,
Ilumina meus dias em luz especial,
Teu toque, carícia suave e profunda,
Afaga minha alma, torna-a mais fecunda.
Cada gesto teu é uma poesia viva,
Que enche de encanto minha vida,
Teu amor é a tinta que colore meu papel,
E faz do nosso encontro um enlevo fiel.
Nas linhas desse poema, entrego meu coração,
Palavras são mágicas, revelam minha devoção.
Que estas rimas, como laços, nos envolvam,
E juntos, no amor, para sempre nos resolvam.
ABRAÇO
Quero que me abrace! Um abraço com acolhida!
Com paixão, vida, divina sensação, afeto e ardor
Tal a poesia que se escreve de forma incontida
Um carinho, prelúdio e também epilogo do amor
O abraço palpita no peito, uma emoção refletida
Cobrindo o propósito com sedução e esplendor
No enlaço o sentido alenta a emoção esquecida
Atordoando a alma com vigor e perfumado sabor
Deixe que o meu abraço te abrace em festejos
Cortejos, enlace de dois corações até os saciar
Pulsando poéticos e sentimentais doces latejos
Ensejos, afogueada junção, ó deixe-me abraçar
Beijar, neste abraço poder ter os amáveis beijos
Pois, no abraço é que se tem o desejo de amar...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
13 junho, 2023, 20'49" – Araguari, MG
E o eterno poeta
Que se apagou pela sombra da escuridão
De amores à paixão da diária dieta
Surge com uma nova emoção
Para então fazer o bem à multidão.
A SENHA
Paixão, trago estes versos singelos
escritos com a minha emoção plena
E, neles, a minha inspiração serena
Duma afeição e, satisfação em elos
Trago afeto, nos sentidos paralelos
olhar, gesto, aquela carícia amena
Quero agora ter-te em poética cena
e teu corpo haurir delírios donzelos
Não vês que somos cada um verso
Cada um sentido, na estrofe imerso
insanos amantes, de digno trovador
Somos nós: juntos, leia-me, te peço
Quem mais benquererá. Confesso...
o amor, a senha, para cá eu compor
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
31 janeiro, 2023, 19'10” – Araguari, MG
É bom se apaixonar;
só devemos ter cuidado com a paixão doentia.
Ela é o caminho que nos leva para o abismo da relação tóxica.
a graça...
a farsa...
a paixão...
a emoção...
o que move...
o que paralisa...
o meu eu em você e todas as vezes que eu te disse te amo e adeus na mesma frase.
ser uma só, ser só uma
querer viver você todos os 86.400 segundos que tenho no dia
mas...
a distância nos separa...
está tudo bem, amor.... eu vou ficar bem.
(é provável que eu nunca seja sincera sobre a dor que te ver partir me causou... mas para não te ver sofrer, eu faço qualquer coisa)
pode ir... nos vemos daqui a pouco no paraíso.
" A condução de nosso relacionamento, nos trouxe uma convecção de paixão, em uma radiação de amor e prazer sem fim "
Se você quer alguém pela sua beleza, não é paixão e sim desejo.
Se você quer alguém pela sua inteligência, não é paixão e sim admiração.
Se você quer alguém pela sua riqueza, não é paixão e sim interesse.
Se você quer alguém e não sabe dizer o por quê, talvez seja paixão.
Isso por simplesmente o amor ser inexplicável.
Paixão
Gosto de me apaixonar, gosto das sensações que a paixão me traz.
As palpitações, o frio na barriga, o dilatar das pupilas, a insônia, gosto de ser martirizado pela ansiedade, gosto de quando imaginamos tudo em uma pessoa, fantasiamos a perfeição e não encontramos em lugar nenhum do mundo quem lhe seja comparável, é bom reencontrar, conversar nem que seja na calçada, na esquina saindo de algum lugar, ouvir um “oi, tudo bem”.
Não existe sensação melhor que essa, você demora a dormir pensando, e por fim acaba sonhando, e passa o dia inteiro imaginado momentos que ainda não existiram e talvez nunca existirão, no entanto, permanecemos contando as horas, esquecendo os problemas, pois, só algo que importa no momento, viver com toda intensidade desejando alguém que mesmo perto nos deixa com saudades.
