Namoro
A parte mais verdadeira da paixão foi quando eu deixei de querer ter amor e partir pra amar. Não duvide, pois nesses assuntos do coração, o ataque é sempre a melhor defesa!
Nethediaz: Quando o amor acaba. Quando a paixão...
Quando o amor acaba.
Quando a paixão acaba..
O fácil é..
Acomodar-se com a situação e fingir que tudo está bem.
O difícil é ..
Admitir e tomar atitudes.
E...
Partir para a resolução que se considera um comodismo.
Pelas vias de fato o homem na maioria das vezes não parte para uma decisão porque a situação torna-se cômoda para ele.
E, pelo fato, dele.. o 'homem' que, perante a sociedade, ser o macho e provedor, ter os seus direitos.
Ele tem nas mãos o poder para quase tudo.
Para a mulher a situação é bem mais difícil, ainda mais quando existem filhos no relacionamento e que depende desse homem.
E, o mais importante disso tudo é quando nesse relacionamento, vai-se o marido e amante para dar lugar ao amigo que fica.
Amigo, quase irmão e eterno.
Talvez soe estranho, anormal e incompreensível para o mundo, mas você tem a certeza que pode contar em todas as horas que você precisa e sem objeção, com esse amigo.
Se perde de um lado, mas por outro, ganha-se um amigo.
Um amigo de um amor grande e fraterno, inigualável como poucos.
E, só Deus pode compreender.
Uma compreensão que fica muito além da imaginação do ser humano..e onde muitos perguntam..
Como pode isso?
A resposta com certeza vem do alto.
É amor fraterno, divino..raro..
E o que é raro foge da compreensão do homem.
E, isso é raro.
" Eu me sinto as vezes só, saber sem carinho,amor,paixão. Eu me sinto vazia as vezes. Mas...Será se eu sumisse alguém sentiria falta de mim?"
Uma paixão é como uma roupa, pode facilmente ser trocada quando necessário, porém, o amor é como a pele, é impossível substituir quando convém.
O ALIMENTO DO AMOR
Os olhos são a portas para a paixão, os ouvidos para a alma, a boca produz a emoção, o olhar conforta e traz calma, o suspiro é o termômetro dos momentos, é quem dita a velocidade e os pensamentos, aumenta ou diminui os batimentos, esses sentidos juntos produz inúmeros sentimentos, é uma explosão de química das quais não temos muitos conhecimentos, no final o amor é produzido, esses sentidos são seus alimentos.
Não há experiência igual, todas são diferentes, umas mais intensas, outras um tão insistentes, mas quando o clima é perfeito se torna real o que já pensava o inconsciente, o amor é como um vício que se instala na sua mente, você quer ta com a pessoa toda hora bem ali na sua frente, quer ta abraçado, sentir seu beijo quente, fica querendo que você o alimente.
Em fim, o amor é complexo demais pra ser explicado, seria preciso anos de estudo e muita experiência, isso custaria muito caro, pois só é possível amar uma vez, se houver esquecimento não é amor, sabemos disso com toda verdade.
06/05/19
Porque não tenta um novo amor? tem medo de se apaixonar? tem medo de perder sua antiga paixão? você acha que ela te espera? ela já está em outra, porque ainda pensa tanto nela? Já era cara.. ela curou a ferida hoje ela só quer se amar cada vez mais.
VIAJO
Viajo por os versos que faço de ti
Nas letras coloridas de amor
Folhas soltas de paixão
Dançadas pelo tango
Que ouvimos lá fora
Mas será que tu ainda moras aqui
Releio de novo todos os versos
E vejo que ainda moras no meu peito
Nas folhas escritas de tantas palavras
Escondidas na gaveta misturadas de amor
De loucos abraços, abrasadores desejos teus
Deste amor que sentimos ainda
Na viagem feita num tango de versos teus.
-Suposta Paixão
Amor, ontem não lhe mandei mensagem pois estava cansado.
Amor, aquele encontro irá dar certo? Não é?!
Amor, cheguei tarde e dormir, não desfrutei daquele seu carinho em forma de alimento.
Amor, tenho que avisar mesmo quando estou em casa?
Paixão, já é algo que não habitava mais ali.
Desconhecimento, era algo comum que mudava com o tempo.
Dois fantasmas, aquilo que não vivia mais fisicamente, mesmo com a presença do outro, e continuava vagando na solidão que possuía ali.
O amor é muitas vezes confundido com paixão, mas o amor verdadeiro é aquele que transcende todos os conceitos e atropela os preconceitos, no amor não nos prendemos ao que podemos ver e sim ao que sentimos em nossos corações.
“A paixão nos cega, e na maioria das vezes, ela é muito traiçoeira! Ela nos faz enxergar amor em olhares vazios e que não são capazes de enxergar como realmente somos e do que gostamos. E enquanto isso há olhares que nos enxergam e que só precisam que olhemos de volta. Mas isso não conseguiu fazer, sabes por quê? Porque estarmos ocupados demais, focados demais, presos demais a olhares que apenas nos despem os corpos e que são incapazes de nos enxergar e de inundar a nossa alma que tem sede de amor.”
O amor é a paixão metamorfoseada em letra, poesia, e canção... Em um único ato...
© Luciano Spagnol
Poeta do Cerrado
Cerrado goiano
Não quero metade, sonho com um amor todinho meu, não espero fragmentos de uma paixão vivida com escassez, quero a medida toda. Quero fissura e bagunça, quero leveza e loucura. Quero bater no peito e afirmar com penhor “É todo meu” afinal de contas não existe quase amor.
