Namorar Liberdade

Cerca de 17106 frases e pensamentos: Namorar Liberdade

Quando não somos livres tornamo-nos escravos. A liberdade tem um preço muito alto e é muito difícil. A escravidão o preço é baixo e é mais fácil.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠A liberdade de um cão!

No corre corre do dia a dia sentindo a brisa no pelo percebo que meu maior prazer é sentir o gosto da liberdade tem emoção maior que encontrar um felino em um beco sem saída? Não que eu seja um super vira lata mais cruzar com gato negro e quebrar todas as superstições estórias mal contada não tem preço que pague minha adrenalina, Stop, au au... nas minhas aventuras sempre encontro obstáculos caminho adentro, adoro correr sem rumo direção sou mais eu nas minhas jornadas as vezes me considero um lobo solitário correndo atrás do gato vizinho perseguindo a boiada solta no terreno baldio, aaaaah estava esquecendo do meu amigo quero quero, ele não gosta que eu me aproximo do seu ninho, mas oque me dá maior prazer é adentrar no brejo para caçar prea, adoro uma aventura antes sozinho do que mal acompanhado né "gata", me disseram o tempo todo fique em casa, até parece que não sou imune ao caovide. Outro dia vi um casal humanos fazendo cooper de máscara au au que irracional, corro livre respirando ar puro aí eu que sou malcriado anti-social né seus "bichos" alienados e adestrado, alto lá como é difícil ficar se comportado bem em uma sociedade injusta e egoísta onde cada um só vê o seu próprio umbigo. Observo vocês "bicharada" o tempo todo seguindo regras e normas nesse sistema capitalista injusto e cruel só de pensar e me dá até dor na pata. Fico pensando em que preciso para ser feliz... carinho e amor, acho que por não ser apegado com dinheiro sou considerado o melhor amigo dos homens. Voltando ao mundo dos estranhos que sociedade mais vazia na alma tudo tão superficial. Me contento com o pouco que ganho, por outro lado vocês trabalham seis meses ano após ano só pagando impostos enriquecendo o estado e os políticos brasileiros, aí fico pensando na sua Liberté, égalité, fraternité ops sou um dog latino americano, pena que sou vira-lata e não tenho pedigree pois a França, Chile, Canadá, EUA, Suíça Dinamarca são logo ali, ufa moro na amreica do sul caim caim nif nif na China estaria estampando em cardápio e até mesmo morto e meu corpo exposto em feira ao ar livre, chineses sem coração.Voltando para o nosso mundinho, vocês mesmos não se entendem falam uma coisa é na prática fazem outra, ex; Amar o próximo como a si mesmo, ninguém ama ninguém au
Não quero ser cão de guarda só porque fui adotado, logo pela manhã fico na expectativa do meu rolê nem ligo por ser barrado na padaria, mercadinho, nas casas dos vizinhos meu prazer é fazer barulho, sei que sou escandaloso e meu latido chama atenção, ficar preso me deixa meu dia tedioso e monótono
Adoro ver o "doidinho" abrir o portão gosto de causar de dia e a noite. Só te peço um pouco mais de atenção vê se acorda mais cedo e vai fazer caminhada comigo.

Inserida por gilson_faria

⁠O egoísmo é a liberdade que o tolo encontra para revelar a sua insignificância e a fragilidade do seu caráter.

Inserida por LuizBraga

⁠Ousadia

Ouso dar à palavra uma nova liberdade
A de ser além de mim, sem prisão de sentido.
Que os amplos a encontrem no pleno
De não ser engaiolada pela escuridão
De um só vocábulo.

Inserida por CyntiaPinheiro

⁠A vida nos é apresentada como uma folha em branco e nós temos a liberdade de escrever a nossa história, com desafios, conquistas e aprendizagens.

Inserida por TATISISA

⁠O Amor e a Liberdade

Em um dia de ventos fortes,
Recordando um amor de outrora,
Percebeu que jamais amaria novamente.
Os suspiros das ondas e dos ventos
Faziam-no lembrar dos momentos de amor.

O amor é eterno,
Não se desvanece com o tempo, ele permanece.
Suas lembranças,
Mesmo sem amar novamente,
Trazem a felicidade de já ter amado.

O deleite de um amor verdadeiro não aprisiona,
Traz paz a quem amou.
A liberdade permite ver a pessoa partir
E ser feliz, independente de com quem esteja.

Pois o amor não aprisiona, ele liberta.
Mesmo que não seja com seu amor,
A sensação de amar é libertadora.
O desejo de ver seu amor feliz,
Independente da própria felicidade.

Inserida por mateusmbvs

⁠Queria merecer a paz, a liberdade, mas meu conhecimento é imã e os vazios me disputam e sou um excelente composto de perigo para essas criaturas cheias de mim. Sou foda ou elas são vazias demais?

⁠Vivemos em constante conflito entre estabilidade e liberdade, desejos divididos sem solução definida.

Inserida por I004145959

⁠Pintado em tons de descanso e liberdade, assim é o sábado.

Inserida por ninhozargolin

⁠⁠Em sã consciência e diante de Deus, que me vê, eu vos declaro que desprezo a liberdade, a vida, a saúde, e tudo aquilo que nos seus livros é chamado de bens da vida.
Durante quinze anos, estudei atentamente a vida terrena...
Os vossos livros deram-me sabedoria. Tudo é mesquinho, perecível, espectral e ilusório, como a miragem.
Podeis ser orgulhosos, sábios e belos, mas a morte vos apagará da face da terra...
Vós enlouquecestes e tomastes o caminho errado. Tomais a mentira pela verdade, e a deformidade pela beleza... vós trocastes o céu pela terra...
E desprezo os vossos livros, desprezo todos os bens e a sabedoria deste mundo.
Para vos demonstrar o meu desprezo por tudo aquilo que constitui a razão de vossa vida, recuso os dois milhões com os quais sonhei em tempos como se fossem o paraíso, mas que agora desdenho.

Inserida por 2K

⁠"Seja grato pela liberdade de poder fazer suas próprias escolhas e seguir seus próprios caminhos."

Inserida por Cileny_frases

⁠ "Aproveite a liberdade emocional de não depender de ninguém para se sentir completo."

Inserida por Cileny_frases

⁠. "Aproveite a liberdade de ser solteiro e se concentre em ser a melhor versão de si mesmo."

Inserida por Cileny_frases

"⁠Liberdade é a decisão entre ter a vontade de agir e agir, levando em conta as predisposições."

"Às vezes, a liberdade reside em soltar as amarras do que se julga essencial."

Inserida por macjhogo

Alguns veem na dança das borboletas
A liberdade que em cores se revela.
Outros, na ânsia de tê-las tão quietas,
As prendem em quadros, mas perdem sua bela.

No jardim da vida, as asas em festa,
Batem ao vento, sem temer o amanhã.
Mas na prisão de vidro, a beleza resta,
Morta a essência, só resta a façanha.

Que seja o voo, não o prego, a escolha,
Para que na memória, a borboleta voe.
E na natureza, onde tudo se entrelaça,
A beleza verdadeira, livremente, ecoe.

Inserida por PatySdQ

⁠Liberdade é borboleta em voo,
Presas, só resta a cor sem o ar.
No jardim, a vida é um tesouro,
Que não se pode em quadros aprisionar

Inserida por PatySdQ

⁠Liberdade é o dom de aprisionar momentos felizes, quanto menos condicionados e mais ligados ao hábito, mais simples, e assim, mais livres somos.

⁠Muitos dos que clamam por liberdade só querem desresponsabilizar-se.

Inserida por sammisreachers

⁠A liberdade e uma escolha coletiva, a onde você corre o risco de perde-la.

Inserida por peterson_albues