Nação
Infeliz a nação que precisa de leis para seus cidadãos fazerem o que desde sempre já deveriam estar fazendo.
Nação evoluída não é a que possui milhões de pessoas fracas com um homem forte para conduzi-las, mas a de milhões de cidadãos fortes decididos a conduzi-la.
Imaginem se o soberano máximo de uma nação precisasse executar, ele próprio, cada tarefa que compõe o elenco imenso de responsabilidades que lhe compete administrar. As igrejas, entretanto, continuam mostrando Deus como o sujeito que tanto lhes dá os presentes mais caros do reino quanto lhes varre o chão da cozinha. Por outro lado o cercam de anjos, arcanjos. querubins, serafins, santos, ungidos e “serviçais” de todos os tipos que aparentemente se comportam como servidores públicos, pois que usufruem do paraíso para não fazer absolutamente nada!
Um país dá início ao seu processo de autodestruição quando troca o sentido de nação pelo de estado, com a massa crítica que brotava de dentro pra fora cedendo lugar ao estabelecido de fora pra dentro. Sabemo-lo quando seu povo abdica de sua visão analítica para integrar hordas de convertidos. O aniquilamento de sua unidade natural extirpa a visão sistêmica que o livra dos extremos, e é quando numa mesma família se vê membros da esquerda radical e da extrema direita se enfrentando sem se dar conta de que cumprem uma agenda onde autorizam seus lideres a fazer qualquer coisa. Nela o conceito de certo ou errado quebra o elo com ações do agente para ser automaticamente encaixado no do “nosso certo” e do “errado deles”.
Entre trilhos e artérias,
neste terço da nação,
o Alentejo está de férias
desde o Tejo ao rio Vascão.
Nesta grande mangação, todos temos que entender que há malandros na nação, onde uns são porque são e os outros gostam de ser.
Nunca mais cruzei os braços em prol de uma nação que olha a imprensa como ferramenta estratégica para o amadurecimento da democracia.
Uma nação democrática e forte se edifica com coragem e determinação, jamais pela conivência com a covardia.
Com passos firmes, a fé no coração, levando a palavra, em toda nação.
Em terras distantes plantando a semente, de amor e esperança, uma luz que se acende.
Uma nação corrupta, é uma nação que aceita e prática corrupção.
Só é possível acabar com a corrupção, mudando o comportamento da sociedade ...
Para manipular uma nação, comece condicionando as crianças nas escolas e chame isso de "ciência" e "história". Difícil depois será quebrá-la, pois a maioria negará e lutará para defender a própria prisão.
Como é difícil a vida de um socialista quando chega no poder para endividar uma nação, desfrutando de tudo que é de melhor que o capitalismo pode oferecer.