A Grandeza de uma Nação

Cerca de 48 frases e pensamentos: A Grandeza de uma Nação

As nações não têm grandes homens senão contra a vontade delas - assim como as famílias.

Charles Baudelaire
55 compartilhamentos

A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.

Mahatma Gandhi
1.4 mil compartilhamentos

As grandes nações escrevem a sua autobiografia em três manuscritos: o livro dos seus feitos, o livro das suas palavras e o livro da sua arte.

John Ruskin
20 compartilhamentos

No ano do Sol
Na Nação do Meio-dia
Durante a grande festa
Sangue se misturará a suor e lágrimas
As águas pararão o relógio da torre
E no céu o grande sinal será visto por todos
Sion será o último refúgio

Augusto Branco
Inserida por AugustoBranco

Uma grande nação é amiga de todas as nações da Terra;cada uma vivendo a sua ideologia,mas sem quaisquer interferências nos assuntos internos de outra nação.

Adelmar Marques Marinho
Inserida por adelmar

É dando as mãos que construiremos o Brasil de amanhã;esta grande nação precisa de todas as nações da Terra para crescer, porque é o berço de todas as raças.Respeito e amor a todos os povos do mundo.

Adelmar Marques Marinho
Inserida por adelmar

As grandes fortunas submetem às NAÇÕES à DESGRAÇA. Não importando raça, cor, ou religião. O ser "humano" é a execração da vida terrena!!!(evangelista da silva)

Rjevangelista

Antigamente as grandes nações mandavam seus exércitos conquistar territórios e o nome disto era colonização. Hoje as grandes nações mandam suas multinacionais conquistar mercados e o nome disto é globalização

Milton Santos

"A grandeza do Reino de Deus"
O SENHOR REINA; TREMAM AS NAÇÕES; ELE ESTÁ ENTRONIZADO ENTRE OS QUERUBINS; COMOVA-SE A TERRA.
O Senhor é grande em Sião, e mais elevado que todas as nações.
LOUVEM O TEU NOME, GRANDE E TREMENDO, POIS É SANTO."

Salmos 99 cap. 1 2 e 3 - A BÍBLIA SAGRADA
Inserida por ajotage

O grande oceano de pobreza se alastra sem fronteiras entre nações neste século vinte e um.

Erasmo Shallkytton
Inserida por Shallkytton

Se as conduções das grandes nações estivessem nas mãos das mulheres, o mundo dos homens seria mais doce.

Erasmo Shallkytton
Inserida por Shallkytton

‎Homens e nações não são grandes por causa dos bens que possuem, mas pela riqueza de suas virtudes.

Edwin Louis Cole
Inserida por soeira

Enquanto um grande mal não assombrar a humanidade não existirá Organização das Nações Unidas (ONU), o que existe é somente interesse político.

Rogério Medeiros
Inserida por rogmedeiros

A História da humanidade testemunha que a queda de muitas nações, incluindo grandes civilizações, está sempre ligada à incredulidade, a crenças em falsos deuses e a corrupção moral. Como você avalia o nosso Brasil em relação a esta verdade?

Pr. Gersé Jordão da Silva
Inserida por PASTORJORDAO

Deus é soberano em todas as nações e circunstâncias, de uma grandeza sobrenatural. Alguns chamam de Deus, os mais estudiosos denominaram Big Bang.

Luciane Freitas Ferras
Inserida por lucianeferras

O segredo do sucesso econômico das grandes nações é o equilíbrio dialético do liberalismo na economia interna com a dose indispensável de protecionismo no comércio com as outras nações. A via segura do fracasso é, inversamente, o estatismo na economia interna aliado ao livre comércio internacional.
Quando alguém na nossa política vai entender que LIVRE MERCADO não é LIVRE COMÉRCIO?

Olavo de Carvalho
Inserida por Ashlon

Tu És o Deus dessa terra
Tu És o Rei desse povo
És o Senhor da nação
Tu És

Tu És a luz desse mundo
Esperança para os perdidos
Tu És a paz pros cansados
Tu És

Ninguém É como o nosso Deus
Ninguém É como o nosso Deus

Grandes coisas estão por vir
Grandes coisas vão acontecer nesse lugar
(aqui)

Fernandinho -Grandes coisas
Inserida por oliviacosta

Se uma Nação não rende homenagens aos seus filhos ilustres, que contribuíram para sua grandeza, perde, pouco a pouco, nas gerações desmemoriadas pelo utilitarismo e pelo egoísmo, a consciência do que representa e da sua própria destinação histórica.

Plínio Salgado

"Era uma vez um rei que comandava uma grande e gloriosa nação. Ocupando um lugar especial entre seus súditos encontrava-se o pintor da corte, de quem o soberano muito se orgulhava. Todos concordavam que o enrugado ancião era quem pintava os mais primorosos quadros em todo o reino, e o monarca passava horas por dia admirando tais obras, maravilhado. Um dia, no entanto, um forasteiro sujo e desgrenhado se apresentou na corte afirmando que, na verdade, era ele o melhor de todos os pintores. Indignado, o rei decretou que haveria uma disputa entre os dois artistas, confiante de que daria uma constrangedora lição àquele vagabundo. Ao final de um mês, os dois teriam que apresentar uma obra-prima que superasse a criação um do outro. Após trinta dias de trabalho incessante, dia e noite, os competidores estavam prontos. Os quadros, colocados em cavaletes e escondidos sob panos enormes, foram levados para o salão do castelo. Diante da multidão que se formou , o rei ordenou que o pano que cobria o quadro do pintor do quadro fosse retirado. Todos suspiraram ao se revelar uma deslumbrante pintura mostrando uma mesa posta para um banquete. No centro, uma tigela de prata ornamentada repleta de frutas exóticas que brilhavam , úmidas, à luz do alvorecer. Enquanto a multidão observava admirada, um pardal empoleirado em uma viga no alto do salão fez um voo rasante e, esfomeado, tentou pegar uma das uvas da tigela pintada, colidindo com a tela e caindo morto, aos pés do rei, com o impacto. "Ah ", exclamou o monarca, "meu artista realizou uma obra tão perfeita que enganou a própria natureza; com certeza você há de concordar que se trata do maior pintor que já existiu!" Mas o vagabundo nada disse enquanto fitava solenemente os próprios pés. E o rei gritou: "Agora, tire o lençol que cobre sua pintura e revele o que tem para nos mostrar." O forasteiro, no entanto , permaneceu imóvel e mudo. Impaciente, o monarca foi até o quadro e esticou o braço para arrancar o pano, mas no último momento, se viu paralisado por uma onda de terror. "Veja bem", disse o sujeito em voz baixa, "isso não é um pano cobrindo um quadro. E, se seu famoso artista enganou a natureza, eu fiz o rei de uma grande nação parecer um pouco idiota".

Banksy Guerra e Spray
Inserida por milenabatalha
1 compartilhamento

Uma nação só é verdadeiramente grande quando ama e respeita outra nação independentemente de suas ideologias e, é aí onde todos nós temos a certeza de que todos nós somos um mesmo mundo e uma mesma pátria.

Adelmar Marques Marinho
Inserida por adelmar