Nação
Quem pilhou a NAÇÃO não pode se beneficiar do dinheiro roubado, deve ser-lhe tomado cada centavo.
Delação é premiada?
Elegeram a FACÇÃO.
Dilma é Temer, mesma chapa os mesmos propósitos.
Pilhar a NAÇÃO junto com as empreiteiras.
Mimimi
Tenho pensado no Brasil como Povo, como Nação, como Pátria minha. Como um somatório de muitos, de cada um.
Esta pátria, da qual nos orgulhamos principalmente para quem já morou fora deste país enorme, quase um continente, que vemos ser vilipendiado, por nós mesmos, pelos outros e nos calamos aquiescentes, coniventes.
Falamos mal do vizinho quando sabemos que ele deu propina ao guarda para que não o multasse, mas faz o mesmo quando o caso é com ele... Falam mal da mãe de quem para o carro com as duas rodas, em cima da calçada, mas, quando não encontra vaga por perto, faz pior:- joga o carro com as quatro rodas por cima da mesma calçada.
É a tal estória:- “todo mundo faz, também vou fazer”... Não sei de onde vem isto. Se foi o tipo de colonização a que fomos sujeitos que gerou esse descompromisso, esse pouco caso com o outro, com a cidade, com o estado e consequentemente com o país. Onde erramos, como nação? Ao escolher os nossos governantes? Ao sermos corruptos e corruptores também?...Corrupção há em todo lugar, mas nos outros lugares há a punição. Aqui não, a certeza da impunidade é que faz a criminalidade crescer a cada dia. E não me venham dizer que é a miséria ou a pobreza a causadora disto tudo. Não, isso é cultural e ancestral, carregamos em nossos genes o desejo de se locupletar mais, sempre que possível, pouco se importando com o resto do país. Pensamos que há um Brasil, para cada um de nós. Um Brasil moldável, adaptável aos nossos próprios interesses, um interesse, em detrimento do TODO!
Temos que pensar em começarmos a construir a ideia de que somos todos nós, juntos, quem formamos a Nação.
Não só quem legisla, não só quem executa as leis, não só quem as faz cumprir. Mas o povo, tendo em quem se espelhar, vendo exemplos de amor à pátria, para nossos filhos e netos. Comecemos a construir, dentro de nós, a autoestima necessária para que se AME uma Pátria.
Um feliz dia da independência para todas.
(Marilina Baccarat de Almeida Leão) 07/09/2013
Vai mudar quando tiver educação
E o povo virar uma nação
Quando o seu egoísmo não te dominar
E aí as correntes vão se quebrar.
O QUE CANTA TUA CANÇÃO?
O que canta sua canção?
Trás à memória a história da nação?
Os segredos de uma paixão?
As proezas de uma grande família?
Ou da pátria a beleza?
O que canta tua nação?
É o que rima a poesia, é o que encanta a gente?
O que expressa os poemas, o que reside na alma?
É bom, o que leva e traz para inculcar nas mentes?
É bom o que se diz e ouve nas ruas?
Se vierem das belas canções, das poesias e dos poemas;
Se se tem bom senso, cantará o que vale a pena;
Pois, as melodias repetidas
é o que vai para as conversas na mesa,
que expressa a saudade de um povo e a sua grandeza.
A nação brasileira vota em corruptos, mas não elegeria um presidente ateu declarado. Acreditar em Deus tem peso maior do que ser honesto?
"Um dos significados da palavra País, é: Reunião das pessoas que habitam uma nação. Então, pode-se logicamente dizer que: Um país de merda tem um povo de bosta".
O Brasil é o país que não progride só regride por culpa da sua nação que tem por isso o país que merece ter.
Como é possivel que um homem hipoteca o futuro de uma nação, e uma sociedade que se diz ser dinâmica ninguém consegue enfrentar o animal.
A cólera do político não salvará a Nação... O que vai salvar o país é a sabedoria, a unificação e o voto consciente.
Para uma Nação ser desenvolvida é necessário que o Estado proporcione Alimentação, Segurança, Saúde, Educação, Distribuição de Renda e Riquezas. Fora disso, tudo mais não passa de crescimento, que significa concentração de riquezas e poder para uma minoria privilegiada.
O EQUILIBRIO É FUNDAMENTAL PARA SE CONSTRUIR UMA NAÇÃO EQUILIBRADA. A EDUCAÇÃO RESPONSÁVEL E FUNDAMENTAL PARA O EQUILIBRIO DO ECOSSISTEMA.
O romantismo do obscurantismo. A negação do cristão. A voz da razão. A hipocrisia da nação. Cadê o sol? Acima da peneira.
“... enquanto sermos contabilizados pelo que “temos” e não pelo que “somos”, teremos uma nação de indivíduos fracos e obcecados pelo consumismo. Ao invés de valorizarmos as pessoas; valorizaremos as coisas...”
Getulio Vargas, ainda no comando da Nação, não aguentou as pressões e deu cabo da própria vida em 1954!
De repente não importa a nação, de repente os olhos se cruzam, de repente em um abraço, um só pensamento, de repente sem mágoas e sem medos, cantamos a mesma canção. Felicidade é coisa assim que não tem nome felicidade é palavra pequena que diz muito, é frase que dita na hora certa vale mais que livros inteiros, felicidade é escutar de quem você ama também te quero. Boa noite
Quando cada individuo de uma nação compreender que a indignação seletiva leva a consequências negativas inevitavelmente o progresso chegará a este país
Queria ver uma Nação defender a Cristo, falar mais de Cristo tanto quanto falam e defendem a política...
A vida retoma à origem...😇🦋
A nação abalada procura o retorno para a vida e a terra recebe carinhosamente o arqueiro viajante direcionando por onde deverá recomeçar...Ele traz as bênçãos para o povo que nunca desistiu de viver com fé e esperança no único Deus,o da vida.
Nossa nação sofrida novamente recebe o carinho da mãe terra, que o ampara. Agora recomeçaremos mais serenos e sábios,com a certeza de dias melhores.
Precisamos parar por um momento para receber a inspiração e viver os novos tempos que se iniciam...
É chegada a hora de calar a razão,para ouvir o coração. Só ele nos falará a verdade,dentro da justiça com lealdade.
É neste sentimento bom,sem preocupação que com o Pai acontece a conexão para recebermos a informação,respostas ás perguntas há tanto tempo machucando o coração. Eis que chegou a solução!
AQUÁRIO,o arqueiro,aventureiro e justiceiro...colocando as coisas no lugar...
É tempo de mudança. Pense no que deseja para sua vida e também para o irmão.
Intua,enxergue e sinta a vibração das novas energias com magia para a construção de um bom!
