Na dúvida
A dúvida gera a incerteza, que gera o medo, que paralisa sonhos.
Não pense no que os outros vão pensar. Se não corrompe o seu caráter, avance!
Nas dificuldades, poucos estarão ao seu lado. Então, não pare diante das adversidades!
É a sua coragem que determinará o caminho a percorrer!
Dúvida do ar
Duvido do ar,
que não circula,
por entre paredes.
O ar calmo, passivo,
não se tornará brisa,
tão pouco vento em rotação.
O ar reprimido,
deixará as paredes ruírem,
tornarem-se velhas casas,
com ervas crescidas no jardim.
Tenho receio deste ar,
que nos mantem sobrevividos,
mas que não nos permite,
experimentar a existência.
Coração em dúvida
Quando o peito ainda hesita,
E a mente quer avançar,
Fazer algo é um passo incerto,
Que o coração não quer dar.
O corpo age, mas o sentir,
Fica preso em silêncio e dor,
É um gesto meio torto,
Que revela um medo interior.
Bater no peito, pedir perdão,
Nem sempre é o melhor caminho,
Às vezes o tempo é o mestre,
Que cura o nó no destino.
Aceitar não é só dizer,
É sentir, é se entregar,
E quando o coração não aceita,
É preciso respeitar.
No constrangimento há um espaço,
Para crescer e compreender,
Que nem toda ação apressa,
O que o coração quer viver.
Não admite dúvida que é o conhecimento da morte e a consideração do sofrimento e da miséria da existência que dão o impulso mais forte ao pensamento filosófico e às interpretações metafísicas do mundo.
Quem sempre põe em dúvida a capacidade profissional da mulher bonita é a feia.
O vigor intelectual de um homem, como o de uma ciência, se mede pela dose de ceticismo, de dúvida que é capaz de digerir, de assimilar.
Na situação em que se encontra o Brasil, estou na dúvida se, nessas Eleições, os ganhadores são os perdedores ou se os perdedores são os verdadeiros ganhadores!
Baseado no comportamento de nossos políticos em debates (combates?), fico na dúvida se os próximos serão divididos em rounds ao invés de blocos e se no dia da posse receberão, em lugar da faixa, um cinturão.
Viver ou sonhar? Com esta dúvida, você passa a vida sonhando. Viver e sonhar! Com esta certeza, você começa a viver seus sonhos
Se o caminho for pesado, sugiro algumas flores.
Se houver a dúvida, se oriente pelas estrelas.
Caminho certo é o que nos traz felicidade, o resto é conversa.
Sem dúvida alguma, a vida é uma trajetória em que cada etapa, de repente é essencial ser desfrutada com absoluta plenitude. Entretanto, nem sempre encontramo-nos dispostos a experimentar o breve instante e aproveitar o momento presente.
Instruir nossos filhos com relação a grandeza da honradez, da virtude e da retidão é sem dúvida, um dos preceitos mais apreciáveis no processo evolutivo de desprendimento e consciência judiciosa.
Uma vez por outra, ignoramos nossa capacidade consciente e possibilitamos que a DÚVIDA emposse nosso entendimento racional. Prontamente, perdemos o entusiasmo de persistir em favor da exatidão. À vista disso, no momento em que paramos de acreditar, nada mais conquistamos! Afinal de contas, são os anseios e hesitações que intervêm no nosso ciclo e causam as efetivas INCONSTÂNCIAS.
A dúvida coloca você diante de dois dilema:ir em frente ou recuar.
A decisão entre um em detrimento do outro vai de dar certeza qual foi a melhor ou a pior decisão.
A Dúvida
A verdade que todos procuram vão além do padrões que usamos para garimpar-las. Os instrumentos usados para encontrar a verdade são ainda grosseiros, mas adequado ao nosso atual estágio de evolução, onde tudo tem que ser visto, tem que ter um formato, tem que ser tocado, comprovado, submetido a um controle, a uma medida, a um espaço, Quando se lança uma dúvida sobre um objeto, que já foi definido por outros pensamentos, isso não que dizer que as definições estabelecidas estejam erradas, mas que foi visto algo a mais, além das teorias preconizada.
Você não percebem colegas escritores que até chegar a uma definição do que sabemos hoje, quantos pensamentos foram sobrepostos um sobre o outro até descobrir a real significância de algo que fora questionado por milhares de anos? E vai ser assim até que o homem encontre aquilo que é um em todos nós.
Uma Nota de William Contraponto
Na dúvida?! Ponha no Google: William Contraponto.
Os tempos de jornalecos locais e seus coronéis não existem mais para aqueles que souberam se desprender dessa engrenagem pequena. E muitas vezes ignóbil, limitada física e intelectualmente.
Não desprezo a estrada que passei, mas aqueles que seguem crendo nela como caminho diante do tempo novo como forma de se estabelecerem como líderes e bastiões da verdade.
Na minha escrita difundida pelo mundo está a resposta.
Localmente? Pouco me importa. O que tenho é coerência. E quem quer fama local e poder geralmente não possui o escrúpulo e a autenticidade mínimos para ir na linha do que pertence ao pensamento amplo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp