Musica Velha
Quando estávamos voltando de barco até a praia a música "Balada do amor inabalável", do Skank, começou a tocar, e aí meu coração se suavizou. Lembrei então dois anos atrás,após o término do meu namoro, de como me arrumava todas as tardes para ir a aula, cada dia tentando ir mais bonita para ele ver o que perdeu cada dia retocando a maquiagem borrada pelas lágrimas. Aquela música exprimia minhas dores e esperanças e a saudades de um amor. Ela exprimia todos esses sentimentos, mas agora não mais. Agora ela exprimia o sal do mar, o calor do sol e o vento que bagunçava meus cabelos. Era engraçado que a mesma música pudesse em momentos distintos exprimir sentimentos tão adversos, e me senti grata pelo céu, pelo mar, por estar viva , por não amá-lo mais e por ao mesmo tempo meu coração estar transbordando de amor. Foi nesse momento que eu percebi que estava pronta para amar de novo.
Ah eu gosto de você assim um montão sabe, gosto de você como um violão gosta de música. Tipo como a poesia gosta do poeta. A lua do sol. As estrelas do céu. Como as ondas gostam do mar. Sabe gosto de você de um jeito que é difícil de explicar. Fico procurando nos esplendores da natureza e na raiz da sua grandiosidade fragmentos que possam constituir uma metáfora que ao menos faça compreender o quanto gosto de voce. Mas é difícil porque o princípio da natureza é o amor e o que sinto é o próprio! Então seus derivados por mais que sejam extraordinários não o explicam. Pois são apenas manifestações da sua essência
Criar música quando não se pode ouvir sons é uma das provas de que a agonia perde feio para o êxtase, quando estamos apaixonados por nossa arte!
Saem dos teus olhos meu melhor poema ! É música que escuto da tua boca...são letras douradas que vejo, são flores que sinto ! Vem do teu sorriso a poesia, do teu corpo os sonhos ! Escrevo seduzindo teu retrato; canto momentos ! Passa o tempo, vão-se os dias...e a canção não muda de tom !
Que naquele grandioso dia, seja tocada uma música triunfal para ti,pelos teus belos feitos, não uma fúnebre, por teus prováveis atos ignóbeis!
"Uma criança pequena pode aprender matemática, gramática, ciências naturais, desenho, música, dança e esportes sem grande dificuldade. Mas a História e sobretudo a filosofia dependem de uma compreensão mais madura da vida."
Que a vida seja uma música bonita de ser tocada, a cada nota dessa canção um milagre brote em nós, pureza de alma é sentir a melodia e simplesmente existir, flutuar, nas asas do amor e da paz. Que nunca falte o som, nunca morra o toque da esperança, que seja um balé de emoções e cores vibrando em um lindo coral, chamado Fé. Seja onde for, sei que Deus, meu Pai, meu mestre, estará conosco e o viver será sempre a música entoada por corações agradecidos e alimentados dos mais nobres sentimentos... Que essa chama e esse amor nunca se apague dentro da gente.
Uma música, uma bela fotografia, um sorriso, um abraço apertado, um beijo, estar com quem eu gosto, rir até a barriga doer. São coisas simples, mas me fazem muito feliz.
A música que meche o corpo cansa e com o tempo se desgasta perdendo muitas vezes o seu valor.
A música que mexe com o coração, purifica a mente e a alma, e o tempo não é capaz de lhe fazer dano algum, pelo contrário, quanto mais o tempo passa, mais ela tem valor.
De tanto ouvir musica desde criança acabei virando poeta. De tanta curiosidade acabei virando escritor.
Há em mim uma gota de sorriso, um brilho no olhar, uma música na memória que está sempre a tocar, há meu amor conto as horas para em casa chegar, sentar na varanda e te namorar ao luar, falar com as estrelas e contar que só por um milésimo de segundo te amei e fui tua...
Tú és aquela música que eu deixei de gostar mas cuja letra não me sai da cabeça...
-A Diary Of Hurts
a musica me leva como musica que passa pelo seu coração frio sem vida... minhas lagrimas cobrem meu coração que sangra por falta de palavras que consolam.
A música da minha vida é, ora em tom maior, ora em tom menor. É a construção da harmonia em meio aos ruídos.
Não há dúvida da eloquência do silêncio em muitos momentos. Talvez seja a música o que mais se aproxima de expressar o que é inexprimível.
Volte a sorrir! Você tem o mundo dentro de você e este mundo pede música, pede sonhos. Em toda porta há uma fresta; e em cada janela, o sol. Tudo tem uma razão de ser e as coisas são sem entendimentos, sem porquês. Volte a amar! Você tem emoção dentro de você e esta emoção faz sentir, faz viver. Em toda vontade existe um gosto; e para cada sabor, o tempero. Então, volte a ser o que te faz bem! Porque, em todas as pessoas há motivos; e em cada uma, vida.
