Mundo Moderno
*"AS TRIGÊMEAS: *SOBERBA,GANANCIA E BURRICE"*
O mundo moderno da web já revelava desde o primeiro toque no teclado: viva e deixe viver; faça bons negócios... Mas não tente passar a perna em todo mundo porque esse novo mundo é plugado e você será revelado!... Pois é: todo mundo sabe de tudo e de todo mundo. Você só vai até onde esse novo mundo deixar. Hoje, toda boa idéia é rara; e quando você tem o insite tem logo que promovê-la, senão o mundo te alcança e te toma. Nesse novo mundo, tudo tem sempre premissa de "negócio"; e um bom negócio é papo de minutos: pensou, perdeu!.
A mesma coisa se dá com gente que se sente. Esse papo marrento de superpoderoso, só rola mesmo nas periferias; e em países com ideologias mambembe; quem lê e se instrui, tá nem aê, porque a vibe é outra; o ideário do mundo hoje é um bom negócio, deixar viver e viver bem. Hoje, tá na cabeça de todo mundo que "apertar o botão" não vale; por isso há bravatas; mas há, porque sempre houve, os idiotas de plantão brotam em todo canto; gente afetada pelas trigêmeas: ganância, burrice e soberba; daí ameaçam botar o dedão lá; mas tudo isso, é porque são idiotas. Não demorarão muito no foco quando se revelarem de per si, pois a maioria que pensa, logo irá deletá-los. Geralmente enchem o saco da pessoa errada: - Pra eles, encher o saco dos outros é irresistível!...
Bem, guerras, hoje, só representam prejuízos irreparáveis pros dois lados. Principalmente pra quem ousou na estratégia equivocada. Portanto, precisa ser mesmo muito idiota pra ameaçar; que dirá promover guerras sem sentido. Simplificando, o mundo de hoje é pautado no "tira o teu mas deixa o meu, e o dos outros!" ... As trigêmeas estão açodando porque foram reveladas...
Mas,"viva e deixe viver, senão alguém te atropela". É esse mote que hoje rege o mundo.
Mas, que pena que as trigêmeas ainda afetam e comandam algumas cabeças. (Victor Antunes)
O mundo moderno da arte nos apresenta nada menos do que a própria realidade, tanto física cotidiana quanto psicológica do individuo, procurando mostrar, traduzir e expressar essa nova realidade na quebra de paradigmas artísticos, busca uma reflexão acerca da sociedade, do que aflige o individuo e a máxima expressão dos sentimentos e identidade nacional (esta última, no caso do Brasil).
A arquitetura moderna, por exemplo, busca um design futurístico, aliando comodidade e aproveitamento do espaço, devido as novas tecnologias na construção civil, esta é uma forma de aproveitar estes artifícios e demonstrar a época tecnológica de nosso tempo.
A arte moderna, afinal, é moderna, por apresentar uma nova forma quase que totalmente desconexa com a arte convencional e realista, de certa forma, com um liberalismo artístico, valorizando somente a expressividade e significado que a obra vem a despertar ao apreciador.
No mundo moderno, na era tecnológica, muitos de nós estão se tornado cada vez menos criativos e estão perdendo, cada vez mais, a capacidade do cérebro. Se não soubermos dosar essa dependência, só nos restará nos contentarmos em seguir pessoas nas redes sociais, conversarmos com máquinas, sermos guiados por sotfwares ligados a satélites e, o mais triste, ficarmos de olho na tela de um celular ao invés de buscarmos interação com nossos familiares, enquanto fazemos uma cotidiana refeição. É triste vermos o desespero e a ansiedade das pessoas quando cai a energia ou cai o sinal da internet. Precisamos assumir o controle do mundo real. Se seguirmos por esse caminho virtual, nem precisaremos ler a página seguinte desse livro. Até porque, os bons livros não estarão mais sendo escritos, pelo simples fato de não haver leitores intressados, e serão escassos os grandes escritores.
No mundo moderno da tecnologia e da ciência, optar por viver na simplicidade é uma ofensa para muitos.
No mundo moderno de hoje, existem homens que tem que lutar tanto pela vida, que não tem tempo para vivê-la.
Tudo o que ouvi sobre a internet faz com que ela pareça um câncer no mundo moderno.
O mundo moderno perdeu o senso puro da alegria. Porque confundiu a alegria com o prazer. E tendo esgotado todos os prazeres, caminhou para a morte e o aniquilamento
No mundo moderno, onde imperam: as ilusões, as inverdades, a discórdia e a ganância, eu escolho sempre, a paz, a luz, o bem, o amor e a bem- aventurança.
Diante de tantas facilidades que o mundo moderno oferece, nem sempre condizente com os nossos valores é preciso está atento e consciente para se livrar dessas armadilhas.
O mundo moderno trouxe o que há de pior no homem e na informação, regurgito de regras seletivas, morais ainda mais flexíveis, aumento brutal no repasse de informação não confiável e o pior de tudo, tornou as convicções humanas ainda mais fortes e quanto a este último hora isto é bom e hora isto é um declínio evolutivo. Se alguém tinha alguma dúvida sobre algo, agora se encontra com uma sólida certeza, certeza incorruptível, intangível. Num mundo onde não existem certezas aparentes o homem afirma saber de tudo e afirma tudo. A terra é plana diz o homem convicto, vacinas matam, os Illuminati eles dizem. O diálogo está morto e o conhecimento se tornou seletivo. E como sempre dá pra piorar, aqueles que detém o real conhecimento sobre o mundo, aqueles que respeitam os limites de suas afirmações, perderam a paciência para a dialética e para a didática. Vos digo então, um dia todos os sábios abandonarão a espécie humana, todos os técnicos, estudiosos, filósofos pularão do barco, nem mesmo o homem mais resiliente ficará firme em seu lugar. Cansados de tantas falácias e hipocrisia, cansados de sentirem náusea toda vez que os "sábios modernos" começam a argumentar. Será a extinção do conhecimento e o nascimento da idiocracia.
Neste dia o homem deixará de ser e o nada o abraçará, justificando o que ele sempre foi, um breve delírio do universo.
“A falta de expressão correta dos sentimentos tornou-se uma epidemia no mundo moderno. Relacionamentos são constantemente rompidos por que as pessoas não sabem expressar seus sentimentos. Ou são exagerados demais ou não possuem sensibilidade o suficiente para compreender o outro.”
No mundo moderno a regra é a canalhice. Quando se encontra uma pessoa digna, costuma-se taxá-la de tola.
A aflição do mundo moderno está em ninguém ouve ninguém, não escutar é uma doença, a doença do não escutar está levando o mundo para um buraco de aflição.
No mundo moderno, a disputa pelo poder pode ter mudado de cenário, mas a essência continua a mesma: quem hesita, se torna presa.
Uma das maiores contradições do mundo moderno é nos ter legado mais vida e ao mesmo tempo não saber o que fazer com essa longevidade. A longevidade em si revelou nossa futilidade.
Há uma explicação para tudo no mundo moderno, as redes sociais são uma cidade de conselheiros e gurus; prefiro morar na casa do Manoel de barros e nada saber. Viver o despropósito no olhar e encontrar ali Deus.
A doença do mundo moderno que acomete a humanidade é que o ser humano se sente na necessidade de se auto afirmar todos os dias , não pra ele próprio , mas , para os outros expectadores e quando ele não consegue expor isso de forma que se sinta pleno , ele é destruído pelas próprias frustrações..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
