Mundo Injusto
A guerra contra o marxismo na verdade é uma guerra contra o pensamento que acha o mundo injusto, que acredita que nosso maior problema é a desigualdade social.
Às vezes me pergunto:
Será que o Mundo é injusto com as pessoas? Para obter a resposta, paro, observo seus feitos e concluo que nao... Elas é que são injustas entre si, pois deixam os valores virtuosos e éticos se esvairem e, por causas mais ignóbeis, entram em contendas umas com as outras. Muitas vezes se julgam superiores e, de forma arrogante, menosprezam outros seres. Esquecem-se que na vida, abaixo do Eterno, as riquezas mais preciosas que existem somos nós, as pessoas.
Um solitário que nunca viveu só! Talvez seja por conta das injustiças do mundo? Ou quem sabe nunca aprendeu a viver!
Quem é mais louco: aquele que se resigna a viver num mundo injusto, ou o que luta para mudá-lo, mesmo que atacando moinhos de vento?
Não importa o quanto o mundo pareça injusto. A melhor justiça, a melhor acolhida, o melhor perdão, são aqueles que ofertamos a nós mesmas/os.
Pensando bem, não devia haver injustiça no mundo, mas com a inveja e o egoísmo, se apresenta para massacrar necessitados e oprimidos, e o mais triste é que existem crentes que desprezam os pobres, que são filhos de Deus. Sempre haverá gente pobre, mas se temos condição em ajudá-los de alguma forma, façamos com amor fraternal. Não adianta dar a vara para pescar em rio seco e sem minhoca para isca. Primeiro precisamos alimentá-los para depois conversar. Alimentados pensam e ouvem melhor e com disposição para trabalhar. Apenas os que passaram fome vão entender, profundamente, este meu texto.
O mundo não é tão injusto. Apesar de não ter escolhido o meu número de QI, posso escolher o meu número de dedicação e sem moderação.
SONHO
Sonhei que eu voava
Voava num novo mundo
Onde não havia
fome,
miséria,
injustiça,
dor,
guerra...
Sonhei que voava e pousava
num outro mundo
Onde as crianças brincavam de bola felizes
e livres
E seus pais os olhavam pela janela
sem receios.
Onde não existiam abrigos e nem asilos
para os velhos
Pois os filhos os cuidavam como
ternos e eternos
Onde não existia maus tratos com os animais
e nem com os inocentes
Pois o amor e o respeito era prece
naquele lugar.
Sonhei que eu voava
Voava num novo mundo
Onde o amor era a canção que
sempre tocava ao fundo
Onde o menino brincava de esconde-esconde
sem levar uma bala perdida
Onde não havia dor
em miséria nessa vida
Onde meu filho pudesse em paz
na calçada da praça sorrir e brincar.
Sonhei...
Sonhei e não quis acordar!
Num mundo de ganância e injustiça, a sensibilidade intrínseca nos bons deixa-os em estado de vulnerabilidade para morrerem jovens nas mãos de frios algozes
Como pode um homem saber que há tanta injustiça no mundo, que há guerras, crianças morrendo de fome e abutres a espreitar. Pro inferno com tanta hipocrisia. E cretinos pregando a sua própria salvação. Onde está o seu deus?
Eu sofro sim... eu sofro pelo que não entendo ... pelo que me fazem... pelas injustiças do mundo... sofro por que não esqueço... por que quero deixar pra lá e não consigo... sofro porque sou meio bobinha e criança e quero estar com todo mundo nessa guerra de humanos e estradas ... sofro porque na verdade quero perdoar fácil porque não guardo raiva de nada nem de ninguém... sofro porque amei demais... e amo..sofro porque faço burradas e fico arrependida..sofro principalmente porque sou o lado melhor de mim e também o mais confuso... sem sentido ...e sem nexo. Sofro porque há muito engulo sapos e resolvi de um tempo pra cá vomitá-los e ai de quem estiver pela frente... rsss. Sofro porque quero ser e existir nessa terra com minhas contradições ..sofro porque sei do meu valor.. sofro porque amo..já disse né... sofro porque quero arte toda hora e todo sempre do jeitinho que nós artistas gostamos de fazer até o amanhecer... sofro porque detesto eletrônicos e estou viciada neles... sofro porque amo e amo e amo e erro e brigo e falo e quero. (Pra você que não me entende) de Rosana Sabença.
Não há imperfeições, nem injustiça no Universo, pois Deus criou o mundo à sua semelhança. A imperfeição que observamos é fruto de nosso livre arbítrio, mas até nisso Deus foi perfeito em sua criação e aquilo que vemos como imperfeições são, em sua realidade, a correção de nossos atos pelo axioma não há efeito sem causa, ou seja, colhe-se o que se semeou e tudo nos levará ao crescimento espiritual.
Todo um mundo já passou ou vai passar por uma situação em que será julgado injustamente. Quem já passou por tal coisa, sabe o quão doloroso é sentir na pele o peso da injustiça.
Infelizmente, vejo essas mesmas pessoas praticando julgamentos injustos, sem piedade e com a "certeza" que só "deuses" teriam.
Essa amnésia nos faz seres piores, pois se lembrassémos das dores que não gostaríamos de sentir, não a provocaríamos no outro.
O mundo é injusto? Se todos pagamos, todos consumimos, todos trabalhamos e fornecemos, agora todos são felizes? "O mundo não séria injusto", A humanidade sim, lembre-se que o homem foi o último e o único ser racional.
Pungente é a injustiça do mundo ao redor, vergonhoso é permitir um egoísmo doentio causar a escuridão, mas quando as nossas palavras coincidirem com os atos realizados, se fechará o abismo e poderemos atravessar para o outro lado.
Olhe para o mundo está cheio de injustiças...
tento muda lo mas falta forças...
então peço aos céus que os perdoe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp