Mulheres Falam mal uma das outras
Pessoas… Existem aquelas que fazem você sentir falta em poucos minutos, outras, que nem levando uma vida inteira mudariam o pouco que sentimos por elas. Mas de alguma forma, mantenha por perto quem você ama e quem você odeia também. Pegar um galão de gasolina e queimar tudo não resolve, às vezes, até piora de espalhar as cinzas de quem não merece respeito algum.
Sou apenas mais uma pessoa entre tantas outras, sou apenas mais uma inconformada tentando me conforma.
É normal no ser humano querer ter amigos leais, um amor verdadeiro, em outras palavras, uma vida perfeita - só que aí está o problema.
Se você tem uma verdade, siga ela. A verdade das outras pessoas não precisa fazer você desviar da sua
Em cada esquina há uma vida com graça, outras às traças, alegrias e desgraças, várias batalhas e muitas trapaças...
O homem é de fato um ser estranho. Pode encontrar-se em silêncio no meio de uma multidão e outras tantas vezes estar no meio do barulho mesmo estando sozinho.
Carregamos em nós quatro janelas. Apenas uma é totalmente conhecida, as outras continuam parcialmente fechadas ou totalmente ocultas.
Pode ser que, em outras estações este mesmo sol volte a brilhar.
Pode ser que, entre uma em um milhão encontre a mesma beleza.
Pode ser que , o que o vento levou, traga de volta o perfume
Pode ser que, o tempo e a ausência te encontre para te dizer o que quer ouvir.
A certeza é que existem coisas que podemos mudar, exceto o amor.
Exercer autonomia de pensamento é justamente proporcionar uma reflexão que abranja outras possibilidades.
Bom solo
Outras sementes caíram em boa terra e produziram uma colheita que cresceu, aumentou e produziu. - Marcos 4: 8
João Crisóstomo foi um dos pregadores mais cativantes da igreja cristã primitiva. No entanto, ele reconheceu que até os grandes oradores não conseguem fazer com que todos ouçam.
Crisóstomo observou: “Minha pregação é dirigida a todos. . . , mas é dever de cada um dos meus ouvintes tomar o que é adequado para sua aflição. Eu não sei quem está doente, quem é saudável. Por isso, discuto assuntos de todos os tipos e adapto-me a todas as doenças. ”
Em Marcos 4, a parábola do semeador e dos solos ensina a importância de como respondemos à Palavra de Deus. Diz-nos que o sucesso ou o fracasso de uma cultura não está necessariamente na habilidade do agricultor ou no poder da semente, mas na qualidade do solo.
Alguns ouvintes são como um solo rico e a mensagem cria raízes em seu coração. Outras audiências se assemelham ao estacionamento da igreja, e a semente simplesmente é refletida por elas. Outros ainda são como um remendo de ervas daninhas que sufoca o crescimento potencial.
A pregação não é "a arte de falar no sono de outra pessoa". Precisamos "beber" no ensino da Palavra, assim como os doentes precisam de remédios ou quando as colheitas precisam de chuva. É por isso que Jesus insistiu: “Observa o que ouves” (v.24). Se você se beneficia ou não de um sermão, depende muito de você.
Como semente plantada em solo fértil
Tem vida e vai criar raízes,
a Palavra de Deus, se nutrida em nossos corações,
Irá crescer e produzir frutos. - Hess
Em bom solo, a semente se enraíza e logo dará frutos. Haddon W. Robinson
Na maioria das vezes depositamos em outras pessoas uma responsabilidade que é nossa. Esperamos que o outro nos ame, que seja fiel, que nos trate bem e nos respeite, mas nem sempre será dessa maneira. Almejamos muito mais, desejamos que tudo seja com intensidade e reciprocidade, mas não deveria ser assim. Depositar a nossa vida nas mãos dos outros nem sempre é saudável. Temos que nos amar antes de amar alguém, nos valorizar antes de dar valor ao outro. A vida nos ensina a não esperar tanto das outras pessoas, porque cedo ou tarde elas vão nos decepcionar, nos machucar de alguma forma. Nós somos responsáveis pela nossa felicidade!
"Tem pessoas que matam com um tiro e outras,roubam de um menino o gosto pela educação.Com uma caneta matam milhões,depois, pede delações para curar sua corrupção.Tem professores dentro de sala,cujo a voz já está fraca por viver em Depressão."
(Rodrigo Juquinha).
Pessoas são seres complexos e se afastam uma das outras por tão pouco.
Se afastam por bobagem, por orgulho, por pequenas faltas e pequenas falhas, que um simples desculpar se resolveria. Basta dizer ou aceitar que errei, que erramos.
Errar, faz parte de nosso ser, de nosso crescimento, como tambémfaz parte acumular. Sim, somos também, seres que acumulam.
Acumulamos experiências, pessoas, coisas. E dentro dessas experiências cultivadas, nós mudamos nosso comportamento e, até nossas relações de amizade.
Quantas pessoas entraram em sua vida em determinado momento, quantas destas pessoas você às mantém hoje em seu círculo de relação pessoal?
O mundo é dinâmico, sabemos disso.
Não há tempo para cultivar o orgulho, o preconceito e qualquer outra mazela.
Esperar pela velhice, se houver for, para poder se desculpar e reconhecer que deveríamos ter tido um empenho maior dentro de cada relação, acredito, será talvez, tarde demais.
Aproveite as pessoas à sua volta, todas tem uma forma de agir e ser, todas tem seu mundo e sua individualidade. Respeite isso.
Existe uma palavra falada que muda tudo, você sabe qual é?
Pense nisso.
Paz e luz.
O Respeito é uma arma tão forte contra o Preconceito, contra o Racismo entre muitas outras coisas... Com o Respeito aprendemos também a entende o Espaço do Próximo. Entendemos que nem todos vão nos olhar com bons olhos, sempre haverá alguém duvidando do seu carácter da sua integridade. Mas o Respeito abre os Olhos daquele que não enxergam a verdade, Então descansa... Fique tranquilo...
Ame, abrace, beije, se alegre, festeje tudo isso e muito mais Sempre Respeitando o Limite e o Espaço do seu Próximo. E assim tudo irá bem!
10 chutes para o século XXII (22).
Outras palavras, pensamentos e tentativa banal de pegar uma nuvem, com colher de pau. Era só pegar a nuvem, com uma colher.
Mas colher de pau, combinou com banal.
É, assim que lê, um texto sem regra. Prosear comigo mesmo. É estranho para você que, acidentalmente, está lendo essas palavras ?
Estranho, vem de estrangeiro.
Que significa: alguém de fora, que não pertence aos meus, aos nossos aos teus.
Me sinto um estrangeiro de mim mesmo.
Sei que na vida, existem curvas.
Mudamos algumas vezes de casa, cachorro, sapato, gosto musical, lugares em que frequentamos e mudamos até de endereço afetivo.
Mas... quando olho em volta, percebo que essa mudança é muito pequena.
Você olha um sujeito, ali pelos seus vinte e poucos anos, e já sabe mais ou menos, onde a maneira de se comportar, vai levar.
É possível, acertar também, observando algumas crianças.
Casais, amigos, negócios, empresas.
Não é 100% assertivo, afinal existem coisas que envolvem fatores ocultos, completamente imprevisíveis.
Qual é a questão desse texto, dessa vez:
Hoje é 13, de um domingo qualquer, em um outubro qualquer, de um ano bem difícil.
Detalhes me jogarão para a pista certa ou errada.
Não consigo prevê tudo. Nem você.
Talvez, seu dia não seja hoje, seu mês não seja esse e seu ano difícil, não seja 2019.
Mas, vai acontecer com você também, em algum momento.
Sempre, naquelas três linhas que se repetem, desde que nossa espécie se entende por gente.
Áreas como: familiar, afetiva, saúde, profissional e espiritual.
Essas quatro áreas, definem o ser humano.
Qual é o ponto?
Nunca pensei que iria escrever sobre isso, mas pelo que parece, a vida me ensinou uma palavra nova:
R E S I L i l i Ê n C I A
Que vem com o kit completo:
Resistência, paciência, sapiência e altas doses de humildade.
Pense em misturar todos os ingredientes e fazer um suco 🥤
ôôô trem ruim, como dizem os mineiros!
Andar como Jesus/Buda/Maomé /Chico Xavier ou São Francisco de Assis andou, não é tarefa simples!
O mundo de hoje, percebido pelos humanos, que caminham sobre a terra, é um mundo vendendo as maravilhas que se pode ter por alguns milhares de dólares.
Batem em você desde cedo, na cabeça te mostrando quantas maravilhas tem por aí.
Esse é o capitalismo, criar demanda em troca de prazes.
É um tal de VIP pra cá, exclusive para lá e cada dia mais pessoas acordam e vão em busca do seu caixote com bebida, que pisca na balada.
Tudo bem que o minimalismo está crescendo, só que não é um minimalismo qualquer, tem uma dose de burguesia por trás. Tenho preguiça de falar sobre a velha moda de ir pro JOB de bike ou salvar as crianças da África, enquanto você mora na rua de trás do seu trabalho e nem pensa em ter filhos. Isso é prosa para outro texto.
O fato é que me sinto um covarde, em ter que dizer isso.
É bruto demais para os inocentes, que estão chegando na terra.
Mas, afirmo com propriedade, que nossas novas gerações não estão prontas para a época que estávamos vivendo.
Os próximos 100 anos serão decisivos para a reorganização da maneira em que se vive na terra.
A tal da (Renda mínima universal) vai pegar ?
E se pegar, qual tamanho do abismo da pobreza com o super luxo ?
E, se novas tecnologias aumentarem a vida, para os super ricos ainda continuarem com essa balela de que somos todos iguais ?
Mudamos as regras do jogo, muitas vezes com a bola em campo.
Foi assim com a escravidão, as mortes💀 nas cruzadas, com bárbaros, com a cadeia alimentar e a adaptação ao ambiente.
Sinceramente, termino esse texto, que talvez seja o último do ano, com o mesmo pensamento que iniciei um dos primeiros textos de 2019:
Nossa espécie entrará em colapso, dentro de pouco tempo.
Essa verdade, de que todos podem tudo, está virando uma bolha insustentável.
10 Previsões 🔮 para o futuro, “caso esse texto fosse colocado em uma cápsula do tempo”, esse seria meu palpite:
1 Criminalidade/Selvageria: Vai aumentar em índices absurdos, bem parecido com uma selva, em seu estado natural, sem civilização/civilidade.
2 Punição: O modelo de BigData da China 🇨🇳, talvez, domine o mundo, todos rastreados e chipados“, inclusive, com chip cerebral de paralisação online instantânea”, talvez seja o produto mais vendido para lidar com segurança pública daqui algumas décadas.
3 Inutilidade humana: Yuval Noah Harari é a pessoa responsável por conseguir desenhar isso na minha visão de forma clara. Isso já começou a acontecer faz tempo, mas as pessoas estão ocupadas demais olhando as redes sociais, vídeos de gatinhos 🐱 e cachorros 🐕 fofos.
4 Mundo de plástico: Todos estudos sobre o planeta apontam que, nenhuma outra espécie devastou tanto o planeta, como nós. Isso terá um preço quando a tal da última árvore cair e o último Rio secar. Talvez a terra vire uma espécie de Chernobyl.
5 Modificação genética 🧬
Aos super ricos, reproduzir será como comprar um apartamento. Você escolhe a vizinhança, o tamanho, os detalhes da janela, se tem suite ou não. Nesse momento, teremos mais de uma espécie de homosapiens caminhando sobre a terra.
Eu, você e os geneticamente melhorados.
6 Ideia das castas superiores e inferiores: isso de fato vai pegar. Com a modificação genética, os seres humanos melhorados, serão declarados como superiores. Caso ainda existam bancos, etc... Esses, explorarão o nicho específico e somente, se você tiver DNA 🧬 super melhorado, poderá abrir uma conta. Assim será com restaurantes exclusivos e tudo que é vip/prime/exclusive, é a velha caixa 📦alta na balada, para se destacar na multidão.
7 - Novos planetas: se as pesquisas avançarem, quando o TITANIC (terra) estiver afundando, os botes ⛵ serão as expedições para novos planetas, e as “vagas dos botes”, serão para a primeira classe.
8 - Revolta dos rejeitados: uma nova guerra civil, pode explodir.
9 - Devido a Globalização e a tecnologia, vai ser bem fácil ir de uma ponta do planeta a outra em poucos minutos. Culturas vão se misturar, alguma nova religião vai surgir para servir de símbolo ♾ , significado, e razão de viver no caos. Essa religião terá o melhor de cada religião, inclusive da religião tecnoDeus.
10- Suicídio em massa, devido à tamanha complexidade em que o mundo se encontrará. Ou enlouquecimento coletivo. Será a era da doença mental, como sintoma de vazão a neurose do século XXII.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp