Mulheres de Atitude

Cerca de 13908 frases e pensamentos: Mulheres de Atitude

⁠Não julgue as mulheres que estão só sem conhecer, cada uma escolhe o jeito de viver
Elas só estão tentando se proteger.
Esta com sua liberdade evitando serem Enganadas mal tratadas julgadas, isso não precisa cada uma com seu jeito só precisa de uma coisa Respeito.

Inserida por Vanderm3333

⁠Só quero agradecer a vocês mulheres
E que nunca possam esquecer o tanto que vocês são espaciais parabéns pelo seu dia sem vocês neste mundo me diga como seria?

Inserida por Vanderm3333

⁠As árvores.
O táxi.
As mulheres.
O destino.
A janela.
A vida vive.

Inserida por Regianevieira

As mulheres não suportam homens inteligentes e pobres, elas preferem os ricos e burros, pois assim se torna mais fácil para elas controlá-los.

Inserida por Rogerio727

⁠As mulheres, as mulheres... São seres maravilhosos e perfeitos, essas feiticeiras, porém, elas esqueceram-se disso, e apenas permanecem na feitiçaria.

Inserida por Rogerio727

“Pessoa incrível”
“Homens e mulheres incríveis e com histórias de vida diferentes, se esforçam para ser indivíduos autênticos e únicos e amam as pessoas que as rodeiam”…

Inserida por NMY

Um novo olhar vem formatando a história vem dando luz para muitas mulheres que ficaram na penumbra ,muitas só agora reconhecidas ,muitas vão surgir para mostrar o obvio .Podemos , estamos e estaremos em todos os lugares !

Inserida por Bia-Domingues

Me tornei mateira , erveira , fé
⁠Nós mulheres que escolhemos o mato como companheiro , e as matas como irmãs andamos num ritmo diferente , uma cadência compassiva , o batimento cardíaco das árvores e animais da floresta é bem tranquilo , e suave só escuta quem desacelera ..
Daí quando temos que voltar pra dita civilização achamos incômodo o ritmo frenético que a cidade nos impõe

Inserida por Bia-Domingues

⁠Sim sou tudo em mim
Sou todas em uma só ..
Tenho a arte de todas as mulheres
Carrego as dores e as delícias de ser o que sou , e quem eu escolho ser ..
A eternidade cabe nas várias faces que me completam , não sou mistérios
Mas os carrego em mim .
Essa camaleoa que me faz mutante
Também me lembra constante de voltar para a essência divina que habita em mim !
Não se iluda a transformação não cancela o caráter só caminha para o melhoramento contínuo do ser .

*Prazer essa sou eu , e para quem já me conheceu , me conheça novamente..
porque hoje já sou diferente de ontem .

Inserida por Bia-Domingues

"O Desprezo que Provoca a Ira"

Há mulheres que não edificam, mas derrubam com as próprias mãos aquilo que um dia pediram a Deus (Provérbios 14:1).

Tirei sim da bíblia.!!!!
Pra aqui colocar meus pensamentos.

Com palavras afiadas, lançam desprezo, zombam do esforço, ferem com o tom, e depois se escondem atrás do papel de vítimas. Sabemos que não!!

São rápidas para provocar, lentas para compreender.
Testam o homem até o limite da paciência e, quando ele enfim reage, apontam o dedo e dizem: “descontrolado”.

Mas a Palavra diz: “Melhor é morar no canto do telhado do que com a mulher rixosa numa casa ampla” (Provérbios 21:9).

Não é fraqueza a ira de quem é constantemente atacado é o resultado da injustiça acumulada.
Até o homem mais justo, se for ferido com frieza e humilhação, sangra por dentro antes de se calar por fora.

Salmos nos lembra: “Senhor, põe guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios” (Salmos 141:3).
Mas o mesmo Deus que nos ensina a ter domínio, também julga com justiça os que semeiam discórdia e orgulho.

... A mulher sábia conhece o valor do silêncio, e o peso de suas palavras.
A tola, no entanto, transforma o lar em campo de batalha, e se espanta quando colhe a guerra que ela mesma iniciou.

Homens, não deixem que a provocação destrua o seu caráter,
Mas também não confundam silêncio com covardia, há momentos em que até a mansidão precisa se afastar para preservar a paz interior.

Que o Senhor seja o juiz entre aqueles que semeiam guerra e aqueles que desejam construir em paz.
Porque diante Dele, todas as intenções são reveladas.

Inserida por EvansAraujo1

Mulheres de Pano e Terra
Vieram de longe, cruzaram o mar,
trouxeram a cruz, o aço e a fome,
tomaram o chão, queimaram os nomes,
fizeram o sangue da terra jorrar.

Os povos caíram, as terras sangraram,
ergueram engenhos, correntes, senzalas,
o açúcar crescia, o latifúndio mandava,
e o povo do Nordeste aprendia a lutar.

Mas quando o homem partiu sem aviso,
quem ficou foi o ventre, a enxada e a dor.
Foram as mães que costuraram a vida,
fiando o tempo com linha e suor.

Lavadeiras de rio, rendeiras da sorte,
mãos que tecem, que lavram, que oram.
E enquanto o homem some na cidade,
elas seguram o sertão nos ombros.

O Nordeste é feito de suas pegadas,
de suas vozes, de suas lutas.
Se o passado arrancou-lhes a terra,
foram elas que ficaram — e criaram a vida.

Inserida por lilianmorais0803

⁠Cansei de medir meu valor pelos olhos de mulheres que eu sequer conhecia.

Inserida por JuniorLacerda

⁠"
Daqui uns 50 anos
As mulheres estarão
Dirigindo o mundo
Viajando pelo Espaço
Usando Babás Robôs
Fofocando com as Et's..
E o homem, no boteco
Tomando cerveja e cachaca
Contando vantagem
Discutindo futebol
Brigando por política"

Inserida por mcmacedo

Sobre flores para guerreiras...
Mulheres merecem muito além de flores...
Merecem o respeito e a oportunidade de ser feliz.
Muito além de flores...
Merecem a atenção, o carinho e a compreensão.
Muito além de flores...
Merecem o reconhecimento de suas escolhas.
Merecem a sua valorização profissional, social e familiar.
Muito além de flores...
Merecem a dignidade de uma Vida plena de Vida.
Que assim seja e se cumpra o desejo deste, que por amor, foi gerado, aceito e acolhido por mulheres guerreiras.

Inserida por Leobrabo

SENHORA DAS ÁGUAS

Mulheres grávidas,
Mas ainda castas...

Dizei-me, ó águas
Revoltas,
De placentas soltas
Quais as origens
Da senhora das águas
Virgens,
Como a senhora
Governadora
Das águas do mar?

Dizei-me também, senhora:
Quando nasceram as águas
Das minhas mágoas
Sem mandrágoras,
Sem fé,
Em sacrilégios, até?

Vieste sozinha,
Senhora minha,
Ajudar ao parto
Das águas da vida
Guardadas em tua guarida.

Por isso, nunca nasço
Nem nascerei sem águas
E sem o sangue que não se vê
À partida,
Senhora das Águas
Das mágoas
Da minha vida. ⁠

(Carlos De Castro, in Poesia Num País Sem Censura, em 09-09-2022)

Inserida por CarlosVieiraDeCastro

“As mulheres não precisam de um dia para ser lembradas, elas precisam de ser respeitadas todos os dias.⁠”

8 de março, dia internacional da “MULHER.”⁠

Inserida por juniormartins

⁠Então continuo achando que...
Grandes homens gostam de mulheres mais altas.
Grandes homens gostam de mulheres mais velhas.

Inserida por lylitude

Homenagem ao Trabalhador Rural!
Nossas homenagens a homens e mulheres, cuja atividade, além de contribuir para o crescimento econômico do país, é produzir alimentos para o sustento de todos.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

É necessário refletir sobre a violência contra as Mulheres e combatê-la em todos os sentidos.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

⁠Mulheres não tomam atitudes em relação a homens, mulheres “dão a entender” que estão interessadas.

Inserida por AriellLarson