Mulher com Rosto de Menina
o sorriso bobo estanpando no meu rosto só tem uma exsplicação. foi você que roubou meu coração sem nenhuma hesitação. - -
Perseguir por diferenças de opinião é tão absurdo quanto odiar por se ter um rosto feio. Se honramos a Deus, se mantemos sagradas as puras doutrinas de Cristo, se depositamos plena confiança nas promessas contidas na Sagradas Escrituras, e obedecemos às leis políticas do Estado, temos direito inegável de proteção, ao invés de perseguição; e servimos ao Céu conforme guiam-nos as nossas consciências dirigidas pelas normas do Evangelho.
[Livro dos Mártires]
Esse meu sorriso bobo tem nome , tem rosto , tem endereço...esse meu sorriso bobo tem motivo , tem apreço... esse meu sorriso bobo tem tanto bem te quero e quero mesmo ... que chegou irradiando , chegou chegando, chegou feito brasa, feito vulcão em chamas , feito vendaval revirando tudo ... chegou me virando do avesso e me fazendo a mulher mais feliz desse mundo ...
Uma garota vaga em sonhos,
não me lembro seu rosto.
Mais já sinto estampado em minha pele seu cheiro e o sabor de sua boca.
Eu acordo, levanto pra enfrentar o mundo
na busca de encontrar.
De certo, não seremos somente um nome.
Nem apenas um rosto transeunte na multidão.
Nem um corpo inerte em alguma esquina qualquer.
Ou tão pouco, uma memória empoeirada sobre alguma prateleira.
Não, não seremos...
Mas enquanto formos poesia, faremos a diferença.
Marcaremos vidas.
MELHORES ANOS VIVIDOS
Cobre-lhe de lápides todas as dores
Que traz em si no obscuro
Sal do rosto em verbo
Palavras no areal já eternizadas
Beija a saudade, coração gelado
Que se deita na terra, noite perpétua
Na estrada sem fim dum recomeço
Auto flagelo em vão pensamento
Que incendeia a amargura do dia
Para nunca esquecer que sofreu
Nesta terra de calvário
Dos seus melhores anos vividos.
Desconfia
O seu,
quando encontra o meu olhar,
E fervendo o sangue faz o seu rosto corar.
A minha,
Quando sussurra com a sua voz,
Explicando o que há entre nós.
E como uma porta que por dentro você quis trancar,
Eu forço de fora a fechadura até ela estourar,
Por isso,
Ficamos a sós,
Disso,
Só conversamos nós.
Ou em mim confia,
Após a entrada,
Ou segredos não escondia,
Minha amada.
Você é muito mais que um rosto ou um corpo bonito tenha certeza disso.
E lhe admirar é algo perfeito e uma grande oportunidade de adorar a Deus em detalhes que descrevem toda a grandeza, perfeição e existência dEle notória em você.
Ricardo Baeta.
Talvez algum dia doeras em você também.
Em ver ao rosto dele ,a pouca vontade em te entender, partilhar de seus sonhos .
E te compreender, mesmo nos momentos mais incompreensíveis.
Aí verás que só não perdeu alguém que te amava ,mais que perdeu aquilo que você sempre procurou, e talvez recordará de tantas vezes que junto partilhamos ,de sonhos ,alegrias ,beijos ,e emoções.
Por fim digo que te amei ,e que hoje já nem sei .
" Antes de mais nada, veja o quanto a vida é maravilhosa, sinta o sol no seu rosto, o vento balançar seus cabelos, a alegria invadir seu coração, vamos aproveitar o momento ele é muito curto, viva intensamente".
Já foi o tempo em que um rosto bonito me seduzia, hoje o que me seduz mesmo são as atitudes, a força, a coragem, o posicionamento da pessoa perante a vida.
Chegou Setembro, com rosto de flor, boca de hortelã, olhos de bosque ao alvorecer e canções de alaúdes sobre os telhados
E quando for dormir..pense em mim ... lembra que o motivo do meu sorriso no rosto é teu .. mas tb a insônia, as olheiras , o pensamento distante .. por teimosia ficam a lembrar de ti...
Segurei a cintura dela e ela deitou em mim.
-Queria ter mais coragem...
Segurei o rosto dela com os dedos e suspirei
-Porque você não tenta?
Ela suspirou por diversas vezes, eu segurei a mão dela a puxando de volta para o planeta.
-Calma pequena...
Ela sorriu de leve e pegou uma de minhas mãos e colocou em seu pescoço, arrepiei vendo o rosto dela se aproximar cada vez mais do meu, ela então fechou os olhos e abriu um pouco a boca. Suspirei e a beijei, nossos lábios juntos fizeram tudo parar e eu flutuei.
-Não acredito que fiz isso....
Ela riu e nervosa se encolheu em meus braços. Eu acolhi ela e abracei com toda força.
-Respira...- acariciei ela por um bom tempo até que ela se acalmasse...
ENGANADORES E ENGANADOS ("O rosto enganador deve ocultar o que o falso coração sabe." — William Shakespeare)
Certa vez, disse Fábio Leandro: "Achar falsos... Fácil demais; Achar verdadeiros... Muito difícil; Localizar os fingidos... Praticamente impossível! Mas, eis-me aqui no grupo dos muito MAIS difíceis. Lembrei-me dos urubus educados, vestidos de luto, que também se alimentam de carniça! Já os vi vestidos de ovelha (Em geral, os filhotes nascem claros), mas a falsidade deles não me devorou ainda, porque tenho veneno de sapo nas veias. Asqueroso é meu nome, do princípio ao fim! E não espero que MORRAM DE amores por mim! "Se ninguém lhe detesta, se ninguém lhe odeia, se você não irrita ninguém há algo errado como você" (Thalles Carvalho). Tipo assim: quando alguém concorda comigo, já acho que estou errado. CiFA
fico triste
por pensar
que posso
tocar seu rosto
mesmo distante.
a dor é que
você não
está distante.
eu só não
posso tocar.
- Relacionados
- Seja sempre você mesmo
- Menina mulher: frases para abraçar sua delicadeza e potência
- Mulher Maluca
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de Menina Encantadora
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
