Mulher

Cerca de 17950 frases e pensamentos: Mulher

⁠Perceba, mude sua foto.
E a resposta será imediata.
Recebemos apoio conforme.
Fotos postadas nas redes.
Importante saber identificar.
Logo, quem está lhe observando?

Inserida por NABYCURY

⁠Efígie

Foi-se como um sonho,
Devaneio de prazeres proibidos,
Deusa foragida do paraíso,
Flecha que acertou o mais destemido,
Desbravador de Quimera e Basilisco,
Um lobo temido,
Que sucumbiu nas graças,
De uma predileção,
Agora resta os encantos,
Na caligem das guerras,
Na esbórnia dos lambareiros,
O cavalheiro tornou-se assisado,
De coração ameno e ponderado,
Aflorado de talentos adormecidos,
Um fabro mudado,
Sua obra aos poucos foi-se talhada,
Dotada de formas delicadas,
Fruto de paixão e inspiração,
Efígie que sobreviverá aos tempos,
Viverá aos atentos,
Encantados por seus condões,
Que embeleza, gera e transforma.

Inserida por netomontana

⁠Podemos ser muitas numa só.
Eu por exemplo não me encaixo em formas. Sou fogo e água; sou meiga e dona de uma frieza implacável; sou livre e me prendo facilmente; sou versátil, mas tão persistente. Amo com todas as minhas forças e desamo com a mesma intensidade. Muitos têm de mim o amor, a admiração e cuidado gratuitos, outros, sequer meu desprezo.
Sabe por que? Porque eu não me encaixo em caixinhas compartimentadas.

Inserida por Les21

Ah mulheres, se pararmos para ver, vamos ver como elas são valiosas. Eu não estou falando do quanto bela, magra, ou mais altas que poderiam ser diferentes umas das outras. Eu estou falando sobre a essência das mulheres, a essência de nos entender. Somos tolos porque não somos ainda capazes de entender a mulher, nem de ver a beleza da mulher, o valor da mulher. Às vezes nos esquecemos de como elas gastam horas e horas escolhendo roupas para tentar impressionar-nos. Quantas vezes elas se equilibram em saltos altos só para ficarem melhores para nós. Como elas derretem ao receber algum elogio, uma flor, ou algum verdadeiro sorriso de nós. Dia 8 de março é o dia da mulher, mas não é o único dia que devemos homenagea-las, não é o único dia que devemos fazer elogios e mostra como elas são importante em nossa vida, como dito antes, a essência da mulher deve ser privilegiada admirada todos os dias.

Inserida por ShandyCrispim

Aos olhos de Deus
Tu és luz.
Aos olhos dos astrônomos,
Tu és a Lua.
E aos olhos dos líricos
Mulher, tu és poesia.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Aprendi a ser Mar …
Aprendendo a cada dia com
a sabedoria das águas,
Aprendo a deixar ir,
A esperar, sentir, respeitar.
Aprendi a ser Mar,
Sendo mulher, mãe, gota e oceano.
Aprendendo a zelar, nutrir e ensinar.
Aprendi a ser Mar
Através de toda lágrima e suor,
Aprendendo o preço do caminhar e
A necessidade de sempre seguir.

Inserida por JhenevieveCruvinel

As mulheres desconcertam: quanto mais pensamos nelas, menos as compreendemos.

Emil Cioran
Nos cumes do desespero. São Paulo: Hedra, 2012.
Inserida por PensamentosRS

⁠Aqueles que amam com grande paixão nunca poderiam amar várias mulheres ao mesmo tempo: quanto mais força há na paixão, mais o seu objeto se impõe.

Emil Cioran
Nos cumes do desespero. São Paulo: Hedra, 2012.
Inserida por PensamentosRS

⁠Nada une mais as mulheres do que a dor de corno, a humilhação, a raiva.

Mariliz Pereira Jorge
A instituição da mulher traída. Folha de S.Paulo, 28 abr. 2022.
Inserida por PensamentosRS

⁠Nunca controle ela, deixe ela fazer o que ela quer fazer. Assim, você consegue ver o que ela prefere fazer. As ações dela sempre irão o nível de respeito por você.

Inserida por djayrfreitas

Parabéns!!! mulheres todos os dias são seus, mas este dia especial no mês de março faz parte da historia de luta e resiliência que so encontra na alma de vocês "olhem para os meus braços eu não sou uma mulher..." o lugar de Vocês é onde voces quiserem estar parabéns.
#CJR

Inserida por cjrclaudioribeiro

⁠"A beleza que emana de ti, em sua totalidade, transcende qualquer imitação. És uma obra singular do Eterno, um testemunho da beleza primordial que Ele concebeu."

Inserida por fabiocabral

⁠Por que devo cobrir meu corpo
como você me impõe?
Por que devo acreditar em suas regras
como você estabelece?
Por que devo me dobrar às suas leis
como você me obriga?
Por que sua mente imatura crê
que você manda em mim
e eu devo obedecer?

Inserida por noi_soul

⁠você demarcou o espaço
dentro das minhas imediações
você adentrou o templo
das minhas mais puras orações
você poluiu os rios
do mar que existe em mim
você cravou sua faca
e decretou o meu fim.

Inserida por noi_soul

⁠Se sua faxineira for de ouro, não a explores completamente.

Inserida por reconceituando

Me machuguei no espinho de uma rosa, por causa da tamanha alforaz em que eu fui para toma-lá ao meu poder,minha vondade era tanta em te-lá em minhas mãos, que não me dei conta dos seus espinhos.

Mui fascinato fiquei com a sua beleza, grande foi a paixão que sentir por seu vermelho rubro; totalmente atraido me sentir, desejei me deliciar com o seu perfume, de toca-lá com os meus lábios, que não me dei conta do perigo que estava correndo, simplesmente me entreguei aos seus encantos e fascinios, logo, apaixonado eu me encontrava, perdidamente cego eu ficaria e a razão perderia.
Me lançando de corpo e alma nessa aventura, desbravando o desconhecido, me aventurando nesse jogo, aos pouco fui esquecendo de mim, nos seus encantos me perdir, loucamente me rendi aos meus desejos, fantasiei as minhas emoções e enganei os meus sentimentos.
Tamanha é o dominio seu sobre o meu coração, grandioso és o seu fascinio em meu espirito, que faz com que me esqueça de mim e passe a viver pra ti; prisioneiro seu já me tornei; acorrentado está o meu coração ao seu encanto sobre mim...

Mulher...
És a criação mais linda que os meus olhos já viram; és sedução, és encanto, és fascinação; comparo-lá a uma rosa com espinhos, tão delicada, mas quando mal tratada podes espetar.
Mulher, és a minha mais singela inspiração

Inserida por EternoRomantico

O segredo da felicidade é o auto conhecimento.
Não cheguei a essa conclusão facilmente
Mas chego consciente dos meus valores.
Tenho defeitos e qualidades.
Dentre os defeitos, alguns são impossíveis de conserto.
Mas são passíveis de melhora.
As qualidades são apuradas com o tempo.
A perfeição é impossível.
E ter consciência disso é imprescindível.
O conhecimento passa pela auto estima.
E só assim reconhecemos nosso valor.
Eu sou
Eu quero
eu posso
E sigo assim
Não me importando com o que pensam
Valorizando o que sou
Focando no que espalho
Sigo a vida que me vale
a pena
Mulher
Plena...

⁠Somos várias
Em uma só
Talentosas
Capazes
Poderosas
Feliz dia para aquelas que precisam provar todo dia que não precisam provar nada pra ninguém
Feliz dia das mulheres !

⁠Demorou tanto para fazer algo e quando fez, foi tarde demais...

Inserida por OscarKlemz

As mulheres estão abrindo mão de seu maior trunfo, quando abdicam do direito de se mostrarem frágeis.

Inserida por meiremoreira