Mudança

Cerca de 7076 frases e pensamentos: Mudança

⁠Em tudo que se refere aos nossos sofrimentos, se colocar no papel de culpado te oferecerá muito mais que arrependimento, te dará a possibilidade de mudança.

Inserida por roniela_lopes

⁠Nosso mundo precisava mudar. Por fora, tudo parecia lindo. Mas por dentro era frio e injusto. Nós não podíamos aceitar isso.

Inserida por pensador

⁠Se querer fosse mudar não teríamos tantos abaixo da média!

Inserida por CarlosD

⁠A vida requer leveza pra fluir de forma naturalmente harmoniosa!

Sobre os aspectos extrínsecos pouco se pode fazer em dados momentos.
Já os aspectos intrínsecos estão sempre na dependência do teu auto governo!

Ser humano envolve uma construção constante. Uma obra que só finda com o último suspiro de vida.

Somos responsáveis por cada tijolo colocado nessa construção diária. É preciso ter responsabilidade sobre si, sobre quem você é, sobre o que precisa ser mudado e o que pode ser mantido!

O Ego exige sempre o domínio com posse da razão, mesmo quando ela se ausenta. Quebrar as correntes do Ego é o primeiro passo para um encontro verdadeiro e feliz com a paz que tanto buscamos.

Sanar nossas confusões internas diante de fatores limitantes tem sido uma oportunidade dada a todos neste momento.

Faz bem enfrentar seus medos, receios, conflitos e limitações! Só assim você pode transcendê-los!

É preciso soltar-se das âncoras mentais do orgulho e das muletas emocionais do vitimismo! Ninguém tem responsabilidade pelo que você vive, a não ser você mesmo!

Tudo parte da força do pensamento que quando positivo interage com um poder Criador que vibra por todo este Universo.

Descomplicar a vida fica mais fácil quando aceitamos que não temos controle sobre todos os seus aspectos, e pensando bem, que graça teria se tivessemos?

O imprevisível é uma nota do Autor Maior no teu roteiro diário pra te lembrar que a vida nunca vai se limitar a expectativas!

Na verdade, libertar se da expectativa tira um gigantesco entulho de pensamentos desconexos com a realidade da sua vida! Atrapalhando o que pode ser muito melhor seguindo apenas o fluxo natural!

Você está construindo a si mesmo neste exato momento, foco nessa obra que deve ser sua prioridade hoje, amanhã e sempre!

Boa sorte e mãos a obra!

Inserida por Dihony

⁠"Você não pode mudar o que você não pode mudar, mas você pode mudar o seu ponto de vista sobre o que você não consegue mudar"

Inserida por PROFNEDI

⁠Você tem visto as notícias ultimamente? O mundo está em chamas. Estou procurando candidatos que são agentes da mudança, que correm riscos, entende? E não pessoas que caibam numa caixa. Quero gente que detone a caixa.

Inserida por pensador

⁠Tem quem persiste mais não vence, é por que está a insistir no erro.

Inserida por martinhosebastiao

⁠O problema não esta no erro. Mais sim na pessoa que insiste no erro

Inserida por martinhosebastiao

⁠Deixa de insistir no erro, e acredite que o cigarro apagado gasta

Inserida por martinhosebastiao

⁠O perigo não esta em nós, isso por que nós vivemos no perigo

Inserida por martinhosebastiao

⁠A terra gira de forma anti-horaria. Será que girar a seu favor?

Inserida por martinhosebastiao

⁠“Você já perdeu as contas de quantas vezes caiu e levantou? Algumas vezes, muito mais forte, outras vezes, com menos motivação, mas valorizando sempre essa subida. Perdeu as contas de quantas ações de terceiros, demandas essas que não eram suas, te abalaram tanto, sem ao menos você saber que tinha o poder de evitá-los? Foi necessário viver momentos delicados e difíceis para hoje poder enxergar, aprender e evoluir. Foi necessário receber ofensas gratuitas, viver injustiças, constrangimentos, falta de respeito, de empatia, de consideração, e outras mais ações que não nos agrada, ao longo dessa vida. Sempre haverá alguém que te cobrará mais do que você pode oferecer e essa cobrança é uma falta exclusiva desse alguém, não sua. Chega um momento que você entende que esse caminho percorrido teve um valor imenso na sua construção. Te permitiu se enxergar, se conhecer, se escutar. Entender que todos nós temos limites. Que não precisamos, nem devemos agradar a todos. Que mesmo que você dê o seu melhor, na melhor das intenções, ainda assim você poderá ser visto de forma negativa no olhar de alguém e tudo bem! Ao buscar compreender o que leva o outro a te enxergar de tal forma ou agir de tal forma com você, chega um momento que você se dá conta de que não cabe a mudança do outro para você, mas sim a sua, por você e para você.”

Inserida por amandalantie

⁠Uma jornada, refleti, não tem mérito, a menos que ela tenha testado você.

Inserida por pensador

⁠Você não vai mais mandar em mim, mesmo quando estiver tudo azul.

Você não tem mais poder sobre os meus feitos e desfeitos.

Nada do que você diga, fará você por suas mãos em meu pescoço novamente.

Esta forma doente que cultivamos o amor e o desprezo, sempre de formas diferentes.

Não há mais nada para você em minha vida, nem desprezo, nem meu apreço.

Você não vai tomar as rédeas dessa vez, o show acabou, os lugares já foram esvaziados.

Nada mudará, em meus lábios você não vai mais tocar, acabou.

Inserida por Grazinardari

⁠Nenhuma pessoa passará incólume em sua vida. Pode ser por minutos, horas, dias, meses ou anos, mas todas terão um propósito. Caberá a você com sabedoria e sintonia compreender que lição ela lhe trará. Mas todas, todas elas lhe ensinarão algo em qualquer escala. Renuncie a soberba e se curve humildemente ao aprendizado.

⁠Não conte sempre com as mudanças, mas não se apavore quando elas surgirem.

Inserida por biaminimalista

⁠SÓ OBSERVO!
FAZ SOL: ôh calor do Saara, tô derretendo...
FAZ CHUVA: odeio pés molhados, chove o trânsito para...
FAZ FRIO: frio dá preguiça, vem verão...
A busca da felicidade começa quando a gente para de reclamar das coisas que não são responsabilidade nossa! Viva os dias de sol certo de que na hora certa a chuva chegará e permanece apenas enquanto for seu tempo. Assim é a natureza, assim são as oportunidades da vida.
No calor tome banho de mangueira, na chuva brinque na lama, no frio se aconchegue com uma boa companhia... Crie novos hábitos, atitudes ao invés de inventar desculpas!

Inserida por jucsom

"⁠Aqueles que não mudam é porque a vida não os ensinou nada."

Inserida por Adela81

⁠Mesmo que choremos mil vezes, nunca deixemos ser derrotados pela opressão, pelo preconceito e pela indiferença, pois quando deixamos essa navalha repugnante persistir em enraizar na mente humana tornando-se uma arma de violência gratuita, permitimos que nossa sociedade prossiga sem futuro.

Inserida por msandysom

Vasos Vazios⁠
As pessoas às vezes insistem que você não foi, não é ou não será feliz. Então elas começam a um processo de desconstrução do outro, remontando imagens rebuscadas, despretensiosamente.
Inveja? não.
O vazio destas pessoas não permite que o outro seja ou busque ser. E mesmo que se diga que é, sem ser, assim mesmo é uma escolha, um ato bravo de alguém que acredita na palavra como força criadora.
Eu, particularmente, cansei desses vazios, ou melhor, belos vasos sem flores, subutilizados, descrentes da sua capacidade. Cansei de encontrá-los nas emboscadas das esquinas escuras da vida, no arredores das minhas óbvias falhas e sempre na mira do pouco que me resta de mais correto.
Pobres almas! Os seus sapatos bonitos não superam o trauma dos seus feios pés.
Se eles soubessem que é do bom coração que brota as mais belas flores não perderiam tempo e mudar os outros.

Inserida por jozedegoes

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber