Mudança
Mudar de vida não depende do acaso, mas de nossa vontade. Depende, acima de tudo, de nos propormos seriamente a isso e de sermos capazes de traçar um bom plano, abordando o processo com o rigor e o método necessários para que a mudança se torne realidade e não mera fantasia.
Nosso mundo pode ser muito maior do que é hoje. Para isso precisamos ter o desejo de enxergar além e a coragem de querer muda-lo.
Pare de reclamar daqueles que lhe cercam. Atraímos quem nos assemelham. Se quer pessoas diferentes ao seu lado, inicie a mudança por você. De dentro para fora.
. Quando eu muito falava em mudar minha maneira de ser, nunca mudava. Mas quando nada mais falei, mudei.
Não se vanglorie nem despreze se hoje te amam e você não corresponde,
Na vida muitas coisas mudam e um dia essa condição pode se inverter.
Nos momentos de solidão, lembre-se que o amanhã pode ser diferente, mais nada muda se você não mudar.
Os tempos mudaram, você se foi e talvez nunca mais volte, as músicas não são mais as mesmas, as crianças cresceram e os monstros que me assombravam antes de dormir agora me encaram diante do espelho.
LUTO EGOÍSTA x LUTO AMÁVEL - Sobre perdas em geral
Outro dia postei um pensamento meu e comecei com as palavras “se enganam as pessoas que acham que”. Peço desculpas por ter sido tão afirmativa. Provavelmente o fiz por ver meus pensamentos às vezes tão opostos aos da grande maioria das pessoas (louca eu...). Agora começo o texto com a observação de que respeito o processo de perdas de cada um.
Luto ou não luto? Se no luto eu luto, sinto minha grande dificuldade em aceitar uma perda. Quando sinto que luto, vou olhar dentro de mim e vejo o egoísmo. Luto por tudo aquilo que perdas nos roubam. EU deixarei de usufruir das coisas maravilhosas que tinha com a outra pessoa. Sofrerei com o medo das mudanças. Aí dói. Muito. Então num “atendimento a mim mesma”, busco compreensão. Agradece Mirian. Você usufruiu. Você teve, não importa o tempo ou a quantidade. E quando vejo, choro sorrindo. Ou sorrio chorando. Mas quando penso de forma amável naquele que perdi, lembrando do sofrimento que o outro teve, aí dói muito mais. Que é o sentimento de impotência. A minha incapacidade de mudar coisas imutáveis. Mais uma vez vem a luta, o luto. Luto por ver que perdi minha potência, meu poder. Aí começa novamente outro tipo de guerra. E na mesma busca pela compreensão eu digo a mim mesma: agradece Mirian. É na sua impotência que você se torna humilde. Se senti dor pela dor daquele que perdi, eu amo, amei e amarei. Aí não choro sorrindo. O choro então é de dor mesmo. Chorar por amar, é real. Mas por que não viver essa dor? Por que não olhar de frente pra ela e descobrir e aprender quem sou e o outro foi? Por que usar drogas que anestesiam minha dor mas me fazem perder a paisagem dessa jornada que ainda me é permitida, que é, viver? Esse é o luto amável, no qual choro por amor ao que sofreu e vivo por amor a mim.
Eram tantas folhas secas nas minhas plantinhas mal cuidadas. Eu podei todas! Agora estão tão vistosas, umas procurando a direção da luz e outras crescendo sem vergonha de serem felizes. Como Cecília, quero aprender com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira. E quero, dentro do livro da minha vida, guardar aquelas folhas eternizadas por tanta beleza e vitalidade do amor. Essas folhas que toda vez que abrir meu livro, vão estar misturadas a muitos momentos inesquecíveis.
- Relacionados
- Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
- Seja feliz no seu novo lar: frases de mudança de casa
- Mensagens para refletir e mudar
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
