Morreria
Porque se eu fosse como uma montanha não morreria, teria anos de existência e se calhar seria eterno.
Não ame uma pessoa pois ela diz que morreria por ti, ame alguém em que tenhas certeza de que chore, batalhe e mate por você. Pois a maior prova de amor não pode ser resumida em um ato, somente em um conjunto de ações que irão acontecer ao decorrer do tempo. Isso é amor de verdade!
Tempo
Nega-me o amor, mas não a primavera, porque então eu morreria.
Basta-me todo o jardim, porque só assim um amor me enxergaria.
Me presenteie com flores
em vida;
Em morte não poderei senti-las.
Poeminha primavera autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 22/09/2020 às 12:40 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Não sou só um poeta
Do que morreria um poeta
Bêbado , solitário , vagante
Abandonado , descrente
De amigos e parentes
Eu digo que não
Um poeta morreria
Se as palavras lhe faltasse
Se a beleza da dança entre elas
Parassem de existir
Se o encaixe perfeito
Não rompesse mais a barreira sagaz
Se na pele do poetante
Não houvesse mais melancolia
Para matar um poeta
Não basta só corta-lhe a língua
Tem que arrancar-te as palavras
Matando seu coração, e mesmo assim
Com o coração morto
O que ele poetiza
Irá ecoar .
Oque aconteceria se você quebrasse um casulo de uma Borboleta?
- Certamente, ela morreria sem voar.
Então por quê você insiste em quebrar o seu casulo justo no seu processo?
"Se neste planeta existisse uma única pessoa, Jesus Cristo morreria por ela da mesma forma".
Anderson Silva
Há uma certa grandiosidade trágica em declarar que se morreria por alguém. É uma afirmação que soa a sacrifício final, a coragem absoluta. No entanto, a verdadeira prova do amor talvez não esteja no gesto extremo da morte, mas nos atos modestos e repetidos da vida: Você viveria por mim? Cuidaria de si por mim? Faria as pazes com a existência por minha causa? Destruir é fácil. Qualquer um pode arruinar, abandonar, ferir. A verdadeira arte está na reparação, na paciência, na insistência em permanecer quando tudo em nós pede fuga. O amor, em sua essência, é um convite à vulnerabilidade. Ele nos tira do centro de nosso próprio universo e nos coloca diante de um paradoxo: só encontramos a nós mesmos quando nos esquecemos de nós. As visões narcisistas do amor, aquelas que buscam no outro apenas um espelho, um confirmador de nossas fantasias, são, no fundo, formas sofisticadas de solidão. Quem ama de verdade não está à procura de um admirador, mas de um ser humano completo, com suas falhas e suas dores. Amar é aceitar o risco de ser transformado, de sair do controle. E talvez sejam os solitários os que melhor compreendam isso. Eles passaram tanto tempo observando o amor à distância, estudando seus movimentos como um astrônomo estuda as estrelas, que, quando finalmente amam, o fazem com uma intensidade que os mais sociáveis mal compreendem. Eles sabem que amar é um ato de coragem, não a coragem do heroísmo vazio, mas a coragem de acordar todos os dias e escolher, outra vez, permanecer. No fim, a pergunta que define o amor não é "Você morreria por mim?", mas sim "Você viveria, pacientemente, imperfeitamente, ao meu lado?". E essa é uma pergunta muito mais difícil de responder.
Se a minha vida acabasse agora, morreria na certeza de que fiz o melhor que pude, mesmo não sendo o
melhor de nada
Deus é maior"
Eu morreria
Morreria eu...
Antes de morrer o meu amor por ti.
Queria eu que a eternidade deste amor
Não fosse um pouco, e mais um pouco desta dor.
Onde vai o brilho das estrelas
Quando chega a luz do dia sem você aqui?
Não me leva aos teus sonhos
E te afasta dos sonhos meus...
Edney Valentim Araújo
1994...
– Se você não pudesse mais escrever você morreria?
– Eu acho que, quando não escrevo, estou morta. (...) É muito duro, esse período entre um trabalho e outro, e ao mesmo tempo é necessário para haver uma espécie de esvaziamento para poder nascer alguma outra coisa, se nascer. É tudo tão incerto…
EU MORRERIA POR VOCÊ
Por um segundo foram sonhos desesperadores por maiores que fossem os tempos, se tornaram relíquia em um coração tão puro, tão nítido, tão diferente...
Por todo esse tempo, enfrentei minha vida como se fosse o mais obvio motivo para que passos escuros iluminem-se por todo vôo de uma vida indagada por solidões!
Perder um certo tempo, com alguém que se ama, ou se amou um dia, é o restante de tempo de aproveitamento que se sobre em solidão, pois em felicidade, são poucos os momentâneos sorrisos sinceros, num olhar que te deseja mais do que qualquer coisa !
Meu anjo, meu amor maior, meu desejo, minha vida, minha morte!
As vezes desgraço o tempo, porque o maldito tempo, faz com que sua presença seja pouca pra um alguém que é mais que dependente e viciado em você!
- Maldito tempo que me condena a cada segundo, maldito tempo que me faz ser o que sou, maldito tempo que faz de mim te amar tanto, maldito tempo que vai tirar você de mim!
Meus destroços se resumem em catar cada caco do seu coração, cada pedacinho da sua vida, eu irei deixar intacto.
Queria fazer um pacto com a vida, ou com a morte, eu dar minha vida para você poder ter uma vida!
Maldito insignificante areia que faz escorrer areia pela ampulheta do tempo, maldito seja as formas incuráveis de não poder ter você em meus braços de novo!
Quero te cobrir em dias de frio, te esfriar em noites longas e geladas, fazer de você feliz, ate o ultimo batimento de meu coração, quero vivenciar uma vida ao teu lado, dizer o quanto você fica mais linda a cada segundo, quero lhe dizer que eu te amo!
Sons que ouço ao olhar teus olhos, e fixar-te por segundos, se não por anos, sons que me partem a alma, em saber que um dia não poderei ouvir mais esses sons em tuas meninas dos olhos...
As vezes me pergunto se sou capaz de parar o tempo, para que se tempo próximo de mim, se torne eterno, ou para que possamos passar mais tempo que deveríamos passar um ao lado do outro, mais vejo que não sou capaz de fazer o tempo paralisar, mais sou capaz de torná-lo eterno em tua vida, em teus pensamentos!
Meus desabafos não são nada comparado a tua irreversível saúde, queria poder ser o médico dos médicos, ou poder ser Deus, para poder curar você, mais sei que meu amor, não pode te curar de uma certa forma, mais pode fazer você pensar que a vida não é apenas uma caixinha de surpresas, mais um presente que Deus nos dá, quando acertamos em cheio, ao dizer que amamos quem devemos realmente amar.
Aqueles sorrisos de um qualquer dia, aquelas pequeninas covinhas em teu rosto, tua forma de me olhar , teu jeito tímido, isso me conquistou de uma forma que eu nunca pude me ver tão apaixonado por alguém como sou hoje por você, você fez de mim um presidiário de si própria, me tornou um dependente de ti, me tornou o homem mais feliz do mundo, pelo simples fato de te amar acima de qualquer coisa.
O pouco tempo que tens quero fazer-te mais que feliz, e dizer como sempre disse, que amo você acima de dos anjos, e ao lado de Deus!
Meus passos contornando os teus, nossas sombras se retorcendo em uma só, nossos beijos se envolvendo em mares de angustias junto com uma paixão platônica, nossos olhares fixos, nossas distancias, o nosso amor!
Talvez poesias não sejam capazes de intáctar o quanto você significa para mim, e minhas sonolentas frases entre uma voz rouca, não demonstrem o ponto onde estou hoje, o ponto onde meus versos ainda farão você viver.
Tudo que eu escrevo, tudo que canto, tudo que falo (Seja lá com amor ou ódio) é pensando em você, é pensando no quanto você significa para mim.
Se o seu tempo é curto, faça dele o mais valioso, e demorado possível, para que no dia em que parta, você seja capaz de dizer que foi amada pelo tempo que te levou de mim!
O que seria da minha vida sem você?
Quem sabe eu seria só mais um, só mais um alguém que se precipita por dores dentro de um coração desamparado, ou mais um alguém sem destino, sem sentido, um alguém sem vida.
O tempo é precioso como você, seja firme em fazer o que quiser, experimente coisas diferentes, ame, esqueça, brigue, fique de pazes, e embora todas essas experiências, jamais esqueça que eu te amei e ainda te amo mais que tudo na vida!
Enquanto o tempo passa, estou sem você, e você sem mim, meu tempo foi pouco, ou ainda pode ser pouco pra um alguém que tão pouco amou na vida, mais fez de mim, eterno, pelo simples fato de que meus momentos com você, foram mais que perfeitos, foram acima de qualquer coisa, uma história perfeita!
Você disse uma vez que toda vida daria um filme, mais no seu caso, as nossas vidas juntas dariam um filme, porque somos os maiores protagonistas de uma história de romance, tristeza, muito amor, paixão, amizade, companheirismo.
Se o tempo fosse o necessário para que eu fosse capaz de dar minha vida para que você não se fosse de uma vez, acho que a capacidade de um amor, seguiria em frente, pelo caminho mais obscuro trilhando pelo meu coração, ate chegar á você.
Eu daria minha vida por você, morreria por você, mataria por você, pois você sempre será tudo para mim, e um pouco de tudo no meu mundo, vão estar vivos nas lembranças acorrentadas pelo nosso amor que vai alem da morte !
Dedicado a Camila Cristina: Não importa onde você vá, não importa onde estejamos, o que importa é que eu sempre te senti dentro do meu coração, e sei que você sempre sentira o mesmo por mim, EU AMO VOCÊ!
CURA DOENTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Era bom me doar como quem morreria,
ter afeto insondável pra distribuir,
não temer as mentiras, nem as mais prováveis,
mesmo assim não mentir como frágil defesa...
Era ter um sentido que a vida perdeu,
uma dor que fazia o viver mais intenso,
fui mais meu nesse tempo em que fui tão de alguém
que bastava aos meus olhos e minha ilusão...
Mas o tempo me trouxe uma cura doente,
minha mente venceu as emoções do peito
e me deu equilíbrio pra me tornar frio...
Hoje tenho saudades de sentir doer
a saudade que outrora me fez mais humano;
remoer um amor, correspondido ou não...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu Morreria se Perdesse meus Amigos