Morre Passaro

Cerca de 5742 frases e pensamentos: Morre Passaro

⁠o pássaro
voando a liberdade
no céu.
ser livre
é sobrevoar o amor
e não se afogar
no mar da vida.

Inserida por warleiantunes

⁠a vida voa Como um pássaro que busca o céu. O tempo escorre como areia fina E a morte espreita, um destino certo.

Inserida por eraldocosta13

⁠“Não me ame por amar
Como amas um belo pássaro
Que canta e encanta todas as manhãs
Ame-me como amas o ar que respiras
Não como se fosse
Dependente de mim
Mas como amas o que és
Essencial para você
Embora não cante e nem encante como um belo
O pássaro que só lhe faria
Sofrer na incerteza
De sua volta
Eu permaneceria todos os dias
Cantando e encantando para fazê-la feliz
A beleza do amor está no
Gesto e no doar-se para a pessoa amada

Inserida por BianeyRodrigues

⁠A liberdade de um pássaro, perdido não sabe para onde ir; mas é necessário bater as asas e sair por aí sentindo o respirar e a leveza de um novo dia.
Deixe ir o que precisa ir...
O universo conspira com muita frequência.

Frase de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

Apenas pessoas livres choram. Quando um pássaro quebra às asas.

Inserida por fabyana_pires

⁠Um poeta é como um pássaro
Que se abstém na escuridão
E canta para se confortar
De sua própria solidão.
Seus ouvintes contemplam seu gorjeio:
Singular melodia de uma invisível canção.
Se sentem comovidos de coração cheio,
Ainda que não saibam o motivo e razão.

Insatisfeitos com sua liberdade,
Enjaulam sua virtude.
Ególatras detentores da verdade,
Juízes levianos de absoluta piedade.
Não sabem que o canto da ave
É seu aprumo de criticidade?
Engaiolado não possui identidade,
E agora suas notas não têm mais sonoridade.

Por isso te peço e te imploro
Que deixe os pássaros com cânticos livres.
Deixe-os cantar em sua feliz retidão.
Deixe-os partilhar da liberdade com os outros.
Prosperarem para além da medíocre escravidão.
Apreciem seu regorjeio de cativante galardão.

Inserida por esc_miguel

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Pássaro Azul
Num pequeníssimo pássaro de tons azuis
que desliza suave em direção a um lindo
amanhecer de primavera, dentro de mim
tudo grita hoje, neste momento.
No calendário do tempo, já é manhã,
amanheceu lá fora.
Que me chegue dos 4 Evangelhos algum discernimento do peso da cruz, o entendimento, e que dos céus o alimento
na codificação, na reencarnação,
nas muitas vidas, na imensidão dos mundos habitados, na comunicação entre Espíritos encarnados e desencarnados,
ao Pai celestial pela misericórdia a gratidão, o agradecimento.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠A maior provocação de todos os tempos: eu imitando um pássaro diante de Atena. Digo isso de modo simbólico. A minha religião é a grega reformada e simbólica.

Inserida por Alefianismo

Quero ser um pássaro livre, sem gaiolas para me prender.⁠

Inserida por RenataSilva32

⁠Um filho é como um pássaro pousado em nossa mão. A gente sabe que mais cedo ou mais tarde as suas asinhas emplumam e ele voa. E, as vezes, voa pra longe. Tudo ao nosso redor, então muda, se torna tristeza e solidão e o que nos resta é um ninho vazio fazendo-nos lembrar a todo instante que a felicidade esteve ali e um olhar perdido no horizonte esperando o dia que ele volte para nos visitar trazendo a felicidade da sua presença de volta.

Inserida por ednafrigato

⁠A mitologia grega conta a história da existência de um pássaro. Não um pássaro qualquer, mas um pássaro de rara beleza, com penas douradas, vermelhas e arroxeadas. A FÊNIX!
Essa ave com características tão singulares, possuía longa vida e era “capaz de suportar o peso de fardos gigantescos”. Sua habilidade especial era a de, após se pôr em chamas, renascer de suas próprias cinzas, ainda mais forte, ainda mais belo e reluzente! Era uma “especialista em RECOMEÇOS”.
Ah, a fênix…
Quantas vezes você foi como uma fênix? Quantas vezes precisou suportar fardos inimagináveis?
Quantas vezes, precisou juntar seus próprios “cacos" , um a um…
Quantas vezes você, fênix, precisou chegar às cinzas, usar o chão como último e único recurso para tomar impulso e se reerguer? Quantas vezes precisou se levantar, se reinventar, renascer?
Quantas vezes você foi “do chão ao céu”?
Muitas vezes, né…
Então, seja qual for o motivo que esteja te levando ao chão, apenas descanse em Deus e, enquanto isso, se prepare, se fortaleça, fortaleça suas “asas” para um novo e mais alto voo!

Inserida por triers

⁠Bom dia!

⁠A mitologia grega nos conta a história de um pássaro extraordinário, a Fênix, que não é apenas um pássaro qualquer, mas uma criatura de rara beleza, com penas douradas, vermelhas e arroxeadas.

Essa ave mítica, que possuía uma longa vida e era capaz de suportar o peso de fardos gigantescos, tinha uma habilidade singular: após se consumir em chamas, ela renascia das suas próprias cinzas, ainda mais forte, mais bela e reluzente.

A Fênix é uma verdadeira especialista em recomeços.

E quantas vezes você, meu querido amigo, também foi como uma Fênix?

Quantas vezes suportou fardos inimagináveis, juntando seus próprios “cacos” um a um?

Quantas vezes precisou tocar o chão, usando-o como o último e único recurso para tomar impulso e se reerguer?

Quantas vezes você se levantou, se reinventou, renasceu das suas próprias cinzas e alcançou o céu novamente? Muitas, não é mesmo?

Então, seja qual for o motivo que esteja te levando ao chão agora, lembre-se que até a Fênix precisa descansar para se fortalecer antes de seu voo glorioso.

Confie em Deus, pois Ele é a força que renova suas asas.
Cerque-se de amizade e respeito, que são bálsamos para a alma. Enquanto descansa, prepare-se, fortaleça-se, porque um novo e mais alto voo te espera.

Que seu dia seja abençoado e inspirador, repleto da certeza de que, assim como a Fênix, você sempre pode renascer, ainda mais forte!

Tenha um excelente dia!

Inserida por MDP007

⁠O QUE É CONSEQUÊNCIA DE VIDAS PASSADAS?

Ser Pássaro ou Mosca ou Abelha ou Térmita ou Mangueira ou Roseira não é consequência de vidas passadas, contudo, é uma questão da diversidade de seres vivos, é contribuir para a Organização e Maravilha do Planeta Terra!

Consequência da atitude de um Homem no presente é o seu sofrimento ou a sua felicidade no futuro!

A situação de um Homem no presente é consequência das suas atitudes no passado!

Consequência de vidas passadas não é a diversidade de seres vivos!

Consequência de vidas passadas é a situação de um Homem!

Inserida por Amanciorego

⁠Como um pássaro preso em gaiola de aço,
Meu coração, em prantos, a implorar por um abraço.

Inserida por eraldocosta13

⁠A flor o beija flor beija porque o perfume das flores lhe chama. Vem pássaro sutil, beijar as flores que você ama.

Inserida por MirnaRosa

⁠O pássaro, ao voar, encontra no céu o verdadeiro poder da liberdade; o homem, ao pular de um prédio, busca a mesma liberdade, ainda que saiba que ela será breve e ilusória.

Inserida por Aquila

Dizem que não existe sorte; somente competência. Mas e quando o pássaro defeca na sua cabeça ou quando você fica milionário da noite para o dia⁠. Isso é sorte ou azar?

Inserida por ClaitonCavalcante

⁠ "O homem é como o pássaro dentro de uma gaiola, que lutará batendo as asas em meio ao vento; na incapacidade de se libertar; até que alguém o liberte, não necessariamente algo, à menos que este use."

Inserida por SilasSalatiel17


O canto do pássaro do amor traz sempre encanto para a alma,
em qualquer recanto que se esteja, e o ouça...

O PÁSSARO DO AMOR
Marcial Salaverry

O pássaro em cujo canto,
ouvido neste meu recanto,
traz todo o encanto
de uma palavra de amor...
Um amor que vem do meu coração,
transmitindo toda a emoção
de um amor verdadeiro,
que apenas quer ser vivido por inteiro...
Ouça o canto,
deixe seu coração
acompanha-lo em contra canto...
Sinta a sensação,
quando se encontra o canto
que dará mais vida a seu viver...
Sinta-se reviver,
ouça este suave canto,
que lhe traz o encanto
de um verdadeiro amor...

Marcial Salaverry
10/01/2004

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠O que um pássaro numa gaiola e um engravatado tem em comum?

Inserida por sexia