Moralidade
A descriminalização do aborto diz nada quanto à sua Moralidade: a Lei pode autorizá-lo, mas não é capaz de torná-lo banal ou inocente.
A superficialidade das relações são fruto de uma hegemonia tácita, tanto na moralidade, no social, no cultural e na perspectiva econômica
Respeito:
A base de relacionamentos, de convivência e de moralidade.
Hoje em dia esta palavra não existe em nossa cultura moderna.
O ser humano não respeita ser humano.
PARE agora e reflita!
Se suas atitudes não afetam alguém, se seu comportamento não machuca alguém ou se suas palavras não ferem.
Respeite, ame, reverencie, aprenda a fazer o BEM.
O resultado de qualquer Moralidade é uma forma de subserviência e, por conseguinte, uma forma de escravidão.
Dane-se a dita moralidade,maldita noção,o terrível equilíbrio... afinal eu quero oque me parecer confuso, desequilibrado. EU ? eu QUERO O ERRADO.
Moralidade que lhe seja inerente repõe por si à condução sotoposta na classificação própria à sua universalidade quando por si repõe na ética sua equidade, se não ideal, reposta em conjunto que lhe reposte finalidade qualitativa independente da quantidade.
Não pertenço ao mundo, não conheço sua moralidade, vivo distante, e tão próximo, não sou santo, e jamais chegarei a ser, mas para mim a vida e a morte são a mesma coisa, não vivo com medo, tenho meu Deus e só a Ele eu quero engrandecer!!!
"A ética e a moralidade são os alicerces que sustentam a dignidade humana, guiando nossos atos com sabedoria e empatia, e promovendo um mundo mais justo e harmonioso.
28/06/2024
A arte transcende a moralidade e nós artistas, não devemos levar em conta a moral e a ética, porque ao nos preocuparmos com essas questões, acabaríamos com a essência da própria arte, pois tudo o que fazemos é em nome da liberdade. Quando escrevemos, compomos, pintamos, desenhamos, esculpimos, coreografamos ou fotografamos, estamos libertando a nós mesmos e a outros que se identificam com as nossas criações, pois nós dizemos o que muitos não tem coragem ou não podem dizer. Damos voz a todos os que se sentem oprimidos e esquecidos. A arte une pessoas e mundos, e é por isso que não podemos nos dar ao luxo de seguir regras ou importarmo-nos se nossas obras são morais ou imorais, normais ou estranhas. E terá momentos em que acabaremos pagando o preço por isso, mas não importa, porque a liberdade não tem preço!
Podem nos odiar ou nos amar, nos criticar ou nos elogiar, podem até mesmo nos perseguir, que continuaremos a gritar em alto e bom som, o que é preciso ser dito e escancarado. Doa a quem doer. A arte não tolera tirania, e nenhum artista deve ceder a ela.
A arte é vida, é coração batendo, mente voando livre! A arte é um Condor, em seu mais majestoso voo, seguindo livre, soberano e independente!
O amor a si mesmos constitui um princípio fundamental da moralidade. Portanto, é legítimo fazer respeitar o próprio direito à vida, mesmo quando isto requer que se inflija ao próprio agressor um golpe mortal. A legítima defesa não é um direito mas um dever para quem é responsável pela vida de outros.
Nota: Trecho de discurso à delegação da Comissão Internacional contra a Pena de Morte, em 17 de dezembro de 2018.
...MaisA tua identidade é regida pela moralidade de teus princípios, e não, manipulada pelas vãs palavras de quem não vive a realidade dos teus dias. Se importe menos, viva mais.
A governança de Estado infelizmente envolve agentes políticos, cujo casulo da moralidade administrativa é muito reduzido, e por isso não cabe muita gente que labuta na Administração Pública, aliás espaço suficiente para abrigar uma minoria comprometida com a gestão pública qualificada.
Miseráveis homens que somos, quando medimos os outros com a nossa régua de santidade ou moralidade , e julgamos nossos semelhantes como se fôssemos perfeitos. E não adianta a palavra nos advertir, que Deus não vê como nós humanos, porque na nossa presunção, achamos capazes de aferir a vida alheia como que tivéssemos o poder de esquadrinhar os corações.
A maioria das pessoas tem empatia, moralidade, um senso de certo ou errado, mesmo que distorcido. E então, tem os outros. Que não têm conserto.
- Relacionados
- A Moralidade em Nietzsche
