Moralidade
"Naturista é alguém que acredita que a roupa não é necessária à moralidade humana. Contudo, oportuna como agasalho e proteção, em momentos específicos."
Quem criou os valores morais foi o homem, não Deus. Portanto esta moralidade requer participações concretas psicológicas, econômicas, sociais e históricas. Nisto se resume a vida humana. Quanto à formação do Espírito, esta se dá pela erudição, cultura literária, científica.
E baseado em qual conceito objetivo de moralidade eles definem "canalhice"? Se Deus não existe todo o arcabouço moral, sentimentos "nobres", como o amor que sentem pelos filhos, são só truques evolutivos, só química! Não existe nada de mais elevado. Se Deus não existe, a morte dessa criança é só um efeito colateral na relação inexorável de superioridade entre o mais forte e o mais fraco. Não há por que se revoltar.
Os imorais da minha família são infinitamente mais felizes que toda minha moralidade.
Só que nunca serão lembrados e nem tão pouco esquecidos.
No silêncio vazio da solidão dos nossos corpos, desnudos de qualquer moralidade e bons costumes, brincamos inocentemente de descobrir palavras . Uma delas é o ponto G. Nada mais me da prazer, do que fazer isso de vez em quando.
"Algo imoral
sempre soa duvidoso.
algo moral esta camuflado
pois a moralidade só existe fora
do planalto central e isso é uma pena"....
A Moralidade é o único Remédio para uma Sociedade que ver Coisas Imorais, é as Classifica como coisas Normais.
O ingrato esquece rápido o bocado que comeu...Até sentir fome outra vez, assim sua moralidade anda junto com sua fraqueza de memória.
O ingrato esquece rápido o bocado que comeu...Até sentir fome outra vez, assim a sua moralidade anda junto com sua fraqueza de memória... Também são temperamentais, se irritam facilmente, caso alguém os façam recordar!
O fato de que os humanos têm consciência da Moralidade é por si só surpreendente, e nos leva a buscar uma explicação para o fenômeno.
- Relacionados
- A Moralidade em Nietzsche
