Montanha Russa Marta Medeiros
E dificil ter a sua propria opiniao nos dias de hoje.
Felizmente algumas pessoas com mais coragem conseguem dizer o que pensam e serem originais.
Eu hoje mais do que nunca sinto que me estam a tentar impedir de tomar as minhas proprias decisoens mesmo tendo menos de dezoito anos sinto que nao sou livre para ser ou fazer o que quero.
Eu decidi que nao ia mais ter crises de ansiedade e que ia levar os meus problemas menos a serio isso ate me fez bem mas acabou rapido demais.
Amanha vou me submeter a outra prova de fogo onde vou ter de tocar no fundo outra vez e passar por tudo outra vez... so se me opuser a essa ordem.E disser que nao aos meus medos.
Eu sou libre, e mesmo que desvalorizar os problemas pareca a solucao mais simples vou tentar fazer da minha maneira e que se dane o resto.
O AMOR É COMO O VENTO. NÃO SE DEVE PRETENDER ESTABELECER-LHE DIREÇÃO. QUE VÁ PARA ONDE LHE SEJA MELHOR IR. QUANDO LÁ CHEGAR, QUE POSSA SER BEM RECEBIDO POR AQUELES QUE DESEJA AGRACIAR.
O respeito é ótimo, você e todos merecem, o respeito começa em você, começa quando você analisa os seus limites, quando reconhece as suas fraquezas, quando reconhece que tem que melhorar, estudar e aperfeiçoar os seus princípios morais e espirituais.
Primeiro você tem que se auto respeitar, tem que valorizar-se e comprometer-se consigo mesmo. O respeito não deve ser imposto à ferro e fogo, o mesmo deve ser semeado e conquistado gradativamente.
Você deve fazer por onde ser respeitado(a), deve querer ser respeitado, mas, é respeitando que se é respeitado(a).
By:Márcio de Medeiros Lima
Data: 23-08-2020
O amor é como a roleta russa. Nunca sabemos a posição exata que ele está. Apenas que a possibilidade dele acontecer existe.
Brasil de gigantes, de mulheres guerreiras
De Quitéria, de Marta, de Marias Pereiras
Brasil das Palmeiras, de Dandara de Palmares
De Elis, de Chiquinha e de Elza Soares.
De Maria da Penha e de Maria Esther
Brasil é a base da fortaleza da mulher!
VOCÊ É DISTRAIDO?
Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços […] —Lucas 10:40
Na pesquisa “Os Obstáculos Para o Crescimento”, feita com dados obtidos em entrevistas com mais de 20 mil cristãos em 139 países, descobriu-se que em média 40 por cento dos cristãos ao redor do mundo dizem que “frequentemente” ou “sempre” executam rapidamente suas tarefas, umas após outras. Cerca de 60 por cento dos cristãos afirmam que “frequentemente” ou “sempre” as ocupações da vida atrapalham o desenvolvimento de seu relacionamento com Deus. É evidente que as ocupações realmente interferem em nossa comunhão com Ele.
Parece que Marta também permitiu que as suas ocupações a impedissem de compartilhar o seu tempo com Jesus. Quando ela recebeu Jesus e os discípulos em sua casa, ela ocupou-se demais com o preparo das refeições, com a lavagem dos pés e com o conforto de cada um deles. Tudo isto era necessário, mas parece que Lucas insinua que a ocupação de Marta com os preparativos transformou-se numa agitação, impedindo-a de refletir sobre as palavras de Jesus e de desfrutar momentos com Ele (Lucas 10:38-42).
E quanto a nós? Estamos correndo de um lado para outro, permitindo que as ocupações da vida ou até mesmo o trabalho para Jesus, nos impeçam de desfrutar uma doce comunhão com Ele? Peçamos a Deus que nos ajude a diminuir nossas distrações, e que Jesus seja o centro de nossos interesses. —MLW
Se você está ocupado demais para Deus, priorize novamente seus interesses. Marvin Williams
Distraído
Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços… —Lucas 10:40
A universidade onde leciono como professor adjunto fornece laptops (computadores portáteis) aos alunos. Embora estes possam ser ferramentas muito úteis para os estudantes, descobri um aspecto em que pode prejudicar o aprendizado: Os laptops podem se tornar uma distração durante a aula.
Como os alunos fazem anotações em seus computadores, eles permanecem ligados à internet durante a aula. O problema é que eles estão mais interessados em teclar com os amigos, visitar sites de relacionamento, ou navegar na internet, do que em assistir minhas aulas.
Um computador portátil perde o seu valor no ambiente de ensino ao tornar-se uma distração — mesmo se os alunos estiverem fazendo uso adequado dele.
Coisas boas e de valor têm este poder, podem desviar nossa concentração daquilo que deveríamos prestar atenção. Foi o que aconteceu com Marta. Lucas 10:40 diz que ela estava “ocupada em muitos serviços,” o que a impedia de investir seu tempo com Jesus. Da mesma forma, um bom hobby pode ter seu valor. Porém, se ele o afastar de suas responsabilidades familiares ou do relacionamento com Deus, algumas mudanças serão necessárias.
Será que as boas opções da vida o distraem daquelas que deveriam ser suas principais prioridades? Volte — como Jesus disse a Marta — para aquilo que “é necessário.”
Fomos criados para glorificar a Deus. Dave Branon
Marta , Cristiane e formiga lutaram, venceram o preconceito e mesmo sem patrocínio e apoio, elas não desistiram,jogue por amor , supere o não, você é capaz de conquistar o mundo, depois tudo terá válido a pena.
Distraído por servir
Marta estava distraída com muita porção. - Lucas 10:40
Há pouco tempo, passei duas semanas ensinando em uma faculdade cristã no exterior. Enquanto viajava, escrevi uma lista de oração que decidi usar todos os dias. Fiquei muito enriquecido ao manter esse compromisso de orar e voltei para casa confiante de que continuaria a prática.
Eu não fiz! Logo eu estava tão ocupado com a igreja, a família e o trabalho que orava apenas em pedaços. Eu havia caído em uma das armadilhas mais comuns de todas - escolhendo as boas e rejeitando as melhores.
Depois li a história de Maria e Marta em Lucas 10: 38-42. Vi que eu era como Marta, "distraída com muito serviço" (v.40) e negligenciando a Cristo. Eu precisava dizer não a algumas das coisas boas que estava fazendo e abrir espaço para o melhor. Eu precisava agradecer, louvar e adorar a Deus e interceder por minha família e amigos.
Mas mesmo os momentos de oração podem degenerar em legalismo, apenas mais um item de uma lista de tarefas "espirituais". A oração pode ser uma distração se se tornar uma obrigação em vez de um privilégio e uma parte essencial do nosso relacionamento com Deus.
Jesus louvou Maria porque ela “escolheu essa parte boa” (v.42). E as suas prioridades? Você está negligenciando Deus porque está muito ocupado servindo a Ele?
Deus está impressionado com os presentes que você traz?
Seu trabalho, suas habilidades, cada coisinha?
Oh sim, ele valoriza o que você faz,
mas o que ele quer é tempo com você. —Gustafson
Devemos passar um tempo com o Mestre antes que possamos ter o coração de um servo. David C. Egner
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque está morto há quase quatro dias...
.
Uma de nossa primeiras ações diante de um problemas difícil, é só enxergar obstáculos...
Foi assim com Marta:
Fazer Lázaro ressucitar era uma tarefa impossível aos homens, mas possível a Deus.
Remover a pedra, porém, era algo que os homens tinham plenas condições de fazer. E Jesus deixou esse trabalho para eles.
Um milagre requer uma parceria entre Deus e o homem...
O homem entra com a fé;
Deus entra com a ação sobrenatural...
A palavra nos diz que “sem fé” é impossível, agradar a Deus. Deus em sua soberania, claro que pode fazer tudo sozinho, mas apraz ao Senhor a fé depositada Nele pelo homem.
Por isso a Bíblia diz: Agrada-te do Senhor, e Ele concederá os desejos do teu coração. Sl- 37:4.
Jesus deixou de fazer muitos milagres em Nazaré por causa da incredulidade do povo. Mt 13:58
Uma coisa é a fé teórica; outra coisa é a fé na “prática”, vivenciada...
Há momentos que, diante de um problema difícil, nos sentimos desanimados, abatidos e não temos disposição para remover a pedra que impede o acesso à solução dos problemas.
Mas Deus, que é maior que todos os problemas, nos diz: Tirai a pedra. Se nós não removermos a pedra da nossa incredulidade, se não exercermos, de fato, a nossa fé, perderemos a oportunidade de dizer, como Jó: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42,5).
Estas sendo provado, passando por situações difíceis na tua vida, Já clamou ao Senhor e a resposta ainda não chegou?!
Confie! Deus sabe o tempo oportuno, tempo certo,para conceder-te a bênção.
Não desanimes, Exercite a sua fé, porque sem fé não se pode ver a glória de Deus.
A Biblia relata muitos milagres, dentre os quis podemos ver:, A ressurreição da filha de Jairo por exemplo: Jesus pegou pela mão da menina e ela se levantou, também a cura de Naamã, ele mergulhou no rio 7vezes e ficou curado; A multiplicação dos pães, a transformação da àgua em vinho, a cura da mulher com fluxo de sangue, que a 12 anos padecia daquela enfermidade e tantos outros que conhecemos nas escrituras
Não podemos duvidar das promessas de Deus.
Para que Lázaro saísse para fora só precisava que os homens retirassem a pedra. Jo 11:39.
Deus sabe até onde vai a nossa capacidade de lutar, ele conhece a sua estrutura e não nos deixará ir além do que podemos suportar...
Creia que as lágrimas que estão sendo derramadas hoje será a sua alegria de amanhã
O senhor tem um tempo de bençãos reservado para sua vida
Então, quando sentires que se esgotou toda tua capacidade física, mental, emocional, espiritual... lembra-te que Deus é maior que todos os problemas, e que ainda te resta a fé.
E tudo quanto em oração pedirdes,crede que recebeste, e será assim convosco.
REMOVA A PEDRA...
Cristo não aboliu a diferença entre o que Marta estava fazendo e o que Judas fez; Ele só falou que essa diferença é pequena se você comparar com uma outra coisa. Você pode fazer um monte de coisas boas, mas isso não vai te libertar. Uma hora essas coisas boas te serão tiradas; uma hora tudo de bom que você fez será tomado. Ele não falou que Marta era uma pessoa ruim, ou que estava fazendo algo errado; Ele só falou: “isso que você está fazendo é bom, mas vai acabar. E aí, o que será de você?"
Havia Marta.
Estava morta.
Entrava torta.
Não tinha vida.
Que dirá sorte.
Tão milionária.
De grande porte.
Mas dentro d'alma
Não era forte.
Complexo de Marta, por Oséias Arêas
Um dia na rotina de visitações realizada por Jesus, O mestre querido foi a casa de 3 amigos mais chegados que irmãos. Lázaro, Marta e Maria eram pessoas do rol de relacionamentos do Mestre amado. Aconteceu que um dia Jesus foi mais uma vez naquela casa. Fora muito bem recebido nesta ocasião. Marta foi para a cozinha preparar o lanche da tarde. Ninguém dispensa um lanchinho na casa de um amigo né? ainda mais depois de uma grande peregrinação debaixo de um sol escaldante. Mas muito caprichosa como era o perfil de Marta ela percebeu que havia algumas coisas a serem feitas e arrumadas ainda para que toda a casa tivesse em condições de receber uma visita de modo digno. Mas a tão preocupada Marta em causar uma boa impressão no mestre de Nazaré se esqueceu de um detalhe muito importante nas relações afetivas. Que o que mais importa em uma visita é a companhia da pessoa visitada e não o "estado" em que a casa se encontra. Marta se dedicou tanto na sua tarefa que começou a perceber que não daria conta de tudo sozinha. para deixar a casa nos conformes precisaria de ajuda. Então tentando de um modo sutil diz a Jesus: "não te importas que eu esteja preparando tudo para te receber de maneira honrosa sozinha? peça que minha irmã me ajude para que seja mais rápido e então te daremos atenção. (Acréscimos de interpretação literária do autor) Jesus olha para Marta com olhar amoroso e compassivo que lhe era peculiar e responde: Marta, você está ocupada com muitas coisas, apenas uma lhe seria suficiente. Neste momento Jesus estava lhe imprimindo um grande princípio. O princípio do tempo. O tempo precisa ser muito bem administrado. Nosso ativismo pode roubar as histórias de ninar para os nossos filhos. Pode impedir de dizer as pessoas em nossa volta e vida que as amamos. Pode dar a entender as pessoas que nos amam que nossos afazeres são mais importantes que a companhia delas. Nossos projetos e compromissos não podem sufocar nossa afetividade. Jesus só queria dizer que cada coisa deve ser feita uma de cada vez. Me faz lembra um trecho de uma velha canção: "ninguém pode comer 20 pratos em um dia. Ninguém pode dormir 20 camas numa noite". Viva um dia de cada vez. O futuro se O Criador do universo quiser, acontecerá. O hoje é uma dádiva, por isso se chama presente. valorize o. Complexo de marta #tofora.
Quando Jesus disse a Marta que Maria escolheu o melhor lugar, ele não desprezava a dedicação dela, mas alertou quanto à sua motivação.
Aprendemos a ter mais segurança em Jesus como teve Maria e menos ansiedade como tinha Marta, irmã de Lázaro.
