Monótona
Levemos em conta que na vida existem pessoas incríveis e monótonas, é assim... algumas deslumbram com um só olhar e outras não nos chamam atenção mesmo que sejam analisadas por horas e horas.
– Diga, dona pedra, tua vida não é muito monótona? Como tu consegues viver sempre parada e calada? Não te dói não poder dizer "eu te amo"?
– Minha querida, ser pedra é muito difícil, mas monótono não. Às vezes sentam em mim, às vezes me chutam pra longe, às vezes até me jogam no rio só pra ver a água espirrar. Mas a cada um é dada a habilidade que o complete. Por isso eu sou dura, forte e quase inquebrável, para que eu possa suportar tudo isso e ainda alicerçar o chão daqueles que eu amo, sem deixá-lo ceder jamais. Portanto, eu não preciso dizer "eu te amo" a ninguém. Vivo apenas a acreditar e esperar que meus amores saibam que estou sempre a zelar por eles - daqui do meu lugar, aqui no meu silêncio.
As pessoas racionais são tão esquisitas. Só pensam em coisas importantes, chatas, monótonas e sem graça...
Não, eu não entendo. É entediante só de pensar... A realidade é o que importa para essas pessoas.
Rotina, rotina, rotina. Trabalho, estudo, responsabilidades... Sim, são pessoas muito inteligentes, mas do que adiante ter cérebro e não ter coração?
Todos deveriam ser um pouco loucos, pirados, surtados... Todos deveriam valorizar mais os sentimentos do que qualquer outra coisa.
Emoções! Sinta as emoções correndo pelo seu corpo todo... Valorize cada nova e diferente sensação... Tenha coração! Tenha coração! Sinta-o bater velozmente... Sinta seu coração!
Do que adianta sábias palavras sem sentimento algum? Estou enlouquecendo, estou enlouquecendo... Eu tenho coração, eu tenho...
As pessoas racionais são tão esquisitas... Do que adianta, do que adianta ter cérebro e não ter coração?? Nada!
Está bem, está bem... Mas não precisa rasgar esse pobre papel...
Prefira enlouquecer com os seus sentimentos do que enlouquecer com as coisas chatas e bobas da vida “importante”.
As pessoas racionais são tão esquisitas... Depois são os emocionais que falam coisas sem nexo...
As pessoas estão se tornando cada vez mais monótonas pelo fato de quererem participar de uma sociedade fútil e estúpida, onde a aparência está em alta, e a inteligência? Ah, a inteligência deixa pra depois...
Eu tenho sonhos tão estranhos, que estranho por tê-los sonhado. Minha vida é tão monótona que qualquer estranheza eu já estranho.
Pessoas monótonas demais me enfadam!
Tristes demais, alegres demais, iguais demais.
Sabe aquelas pessoas que fazem questão de não mudar nunca?
E eu estou aqui, em mais uma madrugada monótona. Deitada na minha cama, com meu fone de ouvindo ouvindo aquela música que nós julgávamos ser nossa (…) E claro, pensando nele! Eu deito para dormi, para descansar, depois de um dia chato e cansativo… Mas não é isso o que acontece. Eu deito e ele invade meus pensamentos. Sabe, ele é o causador da minha insônia (…) Pensei muito em fazer o que eu estava preste a fazer, e cheguei a conclusão de deixar o meu orgulho de lado e enviar aquela mensagem que eu escrevi para ele, e ela dizia…
Ela: “Eu te odeio. Tenho ódio de você. Sim, te odeio. Odeio esse teu jeito todo errado. Odeio você, seu idiota. Odeio o fato de me sentir protegida quando você segura minha mão. Odeio quando você sussurra no meu ouvido que me ama. Odeio quando você consegue me fazer sorrir. Eu odeio a sua risada contagiante. Eu odeio o jeito como você se preocupa comigo. Odeio todos os seus gestos de carinho e demonstrações de amor, afeto. Eu odeio a sua voz. Odeio, sério. Odeio quando você diz que eu estou linda vestida com sua camisa. Odeio quando você me abraça por trás. Odeio quando você me chama de “minha pequena”. Odeio os seus beijos, seus carinhos, odeio o seu cheiro. Odeio quando você me faz cafuné. Odeio quando o seu perfume fica na minha roupa. Odeio pensar tanto em você. Odeio precisar tanto de você. Odeio não conseguir te odiar de verdade. Eu te odeio tanto, meu caro.”
E chegou a bater um arrependimento de ter enviado aquela mensagem á ele, acho que preferia ter ficado com o meu orgulho e não ter enviado a mensagem… Mas depois de alguns minutos, o meu celular toca e era ele, em resposta a minha mensagem…
Ele: “E quer saber mesmo? Eu te odeio também. Eu te odeio mais do que você possa imaginar, sério. Eu odeio cada traço do seu rosto, eu odeio o seu sorriso que me faz sorrir junto. Eu odeio a maneira como você me olha, odeio os teus olhos. Eu odeio quando você deita no meu travesseiro e deixa o seu perfume nele. Eu odeio quando você bagunça meu cabelo. Odeio quando você toca na minha nuca e faz com que eu me arrepie todo. Eu odeio quando você vesti a minha camisa, você fica tão linda nela. Eu odeio esse teu ciúmes possessivo. Odeio o jeito como você fica quando você está cansada, com sono. Eu odeio quando você me abraça, quando você me beija… Eu odeio. Odeio cada fio do teu cabelo. Eu odeio sentir ciúmes de você, odeio. Eu odeio não ser bom o suficiente para você. Porque você me faz te odiar tanto assim? Me explica. Eu te odeio tanto, garota. Eu odeio tudo em você. Mas a única coisa que eu não odeio é de te amar. Garota, eu odeio você.
Se minha vida nesse momento fosse uma peça teatral, seria com certeza uma monótona. E você protagonizaria.
Nas minhas horas vagas tento dançar tango no teto, tento tirar das coisas monótonas um coelho da cartola. Tento fazer poesia, bem desajustada, bem fora da casinha. Tento dar o ar da graça. Me inspiro, me reinvento, me completo. E aí que reconheço que as pequenas coisas têm um valor implacável..
O fato de pegar estrada todos os dias pela manhã não torna minha vida monótona, só me faz acreditar que meu mundo é mínimo a partir da imensidão do céu e que qualquer bobagem é pouco pra felicidade que me espera.
"a mesmice torna a vida monótona, é necessário que haja mudanças, raízes fixada só em árvores,mova-se."
Nem sempre estamos no controle.
A vida por mais monótona e previsível que seja, por diversas vezes é inesperada, e quem está preparado para o inesperado?
Uma dor de cabeça, uma depressão, um acidente, um câncer, um mal súbito... tudo isso é mais comum do que se imagina, mas quantos de nós está realmente preparado para lidar com isso ou pelo menos parte disso?
A vida é vivida sem manual e o que você tem feito a respeito? Como tem levado a sua vida, como tem lidado com seus amigos, com sua família, com as pessoas que realmente se importam com você?
O inesperado é mais inevitável do que imaginamos, tudo bem, podemos ser mais fortes do que acreditamos.
Estou andando por ai, arrastando os pés e pedindo coragem para levantar da cama. Como está monótona essa vida, precisando de algo que a anime, tire do chão e deixe tudo de cabeça pra baixo, algo que coloque de novo aquele meu sorriso apaixonado no rosto. Algo ou alguém que chegue sem avisar, me desarrume, me despentei e me tire o sono de tão feliz que venha deixar essa vidinha simples. Que mude meu perfume preferido e venha fazer o domingo ser o dia mais legal da semana.
Quando à própria vida está monótona alguns seres tendem a querer julgar os outros só para sentirem seus egos medíocremente melhores...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp