Monologo sobre Relacionamento
Me deitei no chão, e olhando para o céu, desejei que essa chuva que caia sobre o meu corpo, fosse capaz de me tirar as incertezas, os medos, as duvidas, as agonias, que essa chuva levasse todos os meus sentimentos.
Hoje ao vir para casa, sentindo a chuva cair sobre meus olhos, consegui ler uma placa que dizia ”O que te faz feliz?” então, parei e perguntei para mim mesma: ”O que me faz feliz?” Eu ri com a pergunta tola que eu acabava de me fazer, pois eu sabia muito bem oque me fazia feliz, oque me deixava bem acima de tudo. Era ele. Como sempre, ele. E minha mente já estava cansada de saber isso, ele passava por minha cabeça milhares de vezes no dia. Ele que sempre estava me fazendo rir com as coisas mais tolas e bobas de todas. Ele que me prendia a realidade, e ao mesmo tempo conseguia me tirar dela. Era ele quem eu procurava quando eu estava triste, era ele por quem eu chorava quase todas as noites… Pois eu era boba. Sensível. Tinha um medo enorme de perde-lo, pois eu sabia que não resistira sem ele. Pois sem ele eu era fraca, sem ele uma parte grandiosa de mim estaria sumindo, se partindo, desabando. E como qualquer outra garota boba e apaixonada, eu dava meu mundo por ele, se importava mais com ele do que comigo mesma. Até que chegou um dia que ele se foi. E sempre irá chegar essa parte de nossas vidas, que os nossos amores se vão. E ficam só na lembrança, no passado. Temos que aprender que nada é pra sempre, ao não ser as lembranças, a saudade. Continuei caminhando pela rua fria, e sentindo a chuva cair sobre mim, então consegui ler outra placa que agora, havia uma frase do filme Titanic, dita por Rose: “Ele me salvou de todas as formas que uma mulher pode ser salva, e eu nem tenho uma fotografia dele”. Dessa vez as palavras desapareceram dos meus lábios, e senti lágrimas brotarem em meus olhos. Percebi de vez, que ele tinha partido, e que não havia ninguém mais nesse mundo que me desse motivos para sorrir. Então me perguntei de novo: ”O que me faz feliz?
Não importa o que digam sobre você, importa que você irá valorizar pelo que é e não pelo que as pessoas querem que você seja...
As vezes, o tempo que passamos só, serve para refletirmos sobre a falta que as pessoas que nós amamos nos faz!
Quando várias pessoas, entidades ou militâncias afirmam "diferentes verdades" sobre o mesmo tema é porque alguém está mentindo? Ou todos eles? Quem sabe a verdade?
Ah, de uma coisa eu sei. Vou procurar a verdade através de mim e do que eu vivo, essas "verdades" que todos pregam "diferentes" não me conformam.
O que pode se dizer sobre o amor? Ele é lindo!
E quando se ama de verdade e resto vira detalhe.
E pra mim a sociedade é o detalhe que nem faz a mínima diferença.
A maturidade não se dá tão somente pela idade
Mas na sua capacidade de ESCOLHA
Sobre o que você lê, e em contato com as pessoas que decide conviver
Eu só peço que esses homens nunca descubram realmente o que eu penso sobre eles. Do contrário, morro solteirona.
Antes que as luzes se apaguem e as cortinas se fechem sobre você, faça um ato que valha a pena ser lembrado!
Uma Inconstância Constante que Caminha Sobre uma Linha Tênue, Passos de um desdem tão poderoso e cegamente controlado;
Pegadas de uma futilidade sorrateira e livre de emoções, Sobre um caminho torto e seu objetivo falho.
"Cansei de estudos sobre Deus e, todavia, pouca aproximação Dele. Quero tocar Nele, sentir o Seu cheiro, andar ao Seu lado escutar o som das Suas sandálias. E, quando estiver cansado parar e deitar no Seu colo. Ah! — oferecer o meu colo para Ele também.”
Agora vamos parar de falar sobre o Fim do Mundo e vamos falar sobre o Fim da Corrupção, da Fome, da Violência e da Injustiça! Pensamentos e ações positivas geram coisas positivas!
“Quero afundar no teu olhar, sentir o que eu sempre sonhei, saber mais sobre você, navegar nos teus sonhos, acreditar no verdadeiro amor, sentir meu coração bater loucamente, ter você só para mim, sentir o cheiro do teu perfume, o gosto do teu beijo, olhar para você e sorrir, te contar meus segredos e compartilhar minha vida com você... “
- Eu quase minto sobre quem eu sou
Porque na verdade eu sou um mundo só.
Que tem medo do chão que pisa e suja.
Das mãos que tocam e ficam sempre vazias.
E do corpo que absolve apenas bagaços...
E continua com a raiz pesada e pisoteada
Para errar mais uma vez.
- Mentir, omitir sobre quem eu sou.
Um pulso nervoso estupidamente esculhambado.
Que se treme e se contorce com um toque
Que se quebra e se esvazia feito cana
E que dança e baila e nunca para de dançar
A maldita e escrota dança da solidão.
E então eu decidi que não vou mais ouvir conselhos, não vou mais falar sobre a minha vida, não quero e nem preciso mais de opniões alheias, vou aprender a me decidir sozinha, eu estou cansada de pensar com a cabeça dos outros, quero me descobrir, de hoje em diante mesmo que eu erre, mesmo que nada dê certo, serei eu mesma, o tempo todo.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
